sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Chefe de Fase - Tiamat e Gatzvalith

Eae leitores do "Mais de Mil Dados", meu nome é Diego Santana e sou o novo contribuinte do blog. Estarei postando adaptações, ideias e alguns Chefes de Fase. E como primeira postagem preparei algo bem legal para vocês! Eu vos apresento:







Tiamat, Deusa da Conquista.

Tiamat, Deusa da Conquista. Conhecida também como “A rainha dos Dragões”, ninguém sabe ao certo a origem de Tiamat. Tudo o que se tem são pistas, lendas, mitos. Teorias. Alguns dizem que ela não pertence a esse plano e que caiu em Arton por acidente. Ao chegar aqui, percebeu que havia muito caos e destruição para espalhar. E decidiu ficar. Outros dizem que ela foi a primeira criação de Kallyadranoch. Tamanho foi o desempenho do patrono dos dragões na concepção de Tiamat, que ele a nomeou sua rainha, tornando-a a mãe de todos as criaturas dracônicas que vieram a seguir. As teorias mais mirabolantes dizem que ela foi fruto de uma das várias apostas entre Nimb e Khalmyr. Naturalmente, Nimb venceu. E naturalmente Arton pagou o preço. Alguns poucos acreditam que ela foi uma cria de Valkaria, a mais bela e poderosa de todas – a primeira filha da Deusa – e que seduziu o próprio Deus do Poder, roubando-lhe o coração e parte do poder dos dragões. Tudo isso, é claro, são lendas. A Academia Arcana, como era de se esperar, não ficaria de fora. Existem vários grupos de pesquisadores que contratam alguns heróis para os proteger na busca por maiores informações à cerca da Deusa. Essa é a única verdade comprovada acerca de Tiamat. Lendas a parte, essa é uma ameaça real que se tornou Deusa Menor da Conquista, reunindo regentes, lideres, generais e exércitos como seus seguidores. Isso acabou incomodando algumas figuras maiores, tanto no plano terreno, quanto no plano celeste. Ela também tem alguns dragões e aventureiros que seguem os dogmas de sua igreja e que viajam pelo mundo espalhando Suas palavras e Sua ira.

Mais informações sobre o culto à deusa aqui.




Poder Concedido: Domínio da Destruição, Domínio do Mal*, Escamas Cromáticas, Ferrão Envenenado, Filha do Dragão, Garras Cromáticas, Imunidade Contra Venenos*, Imunidade Total Contra Venenos*, Magia Cromática e Sopro das Cinco Cabeças. 





Tiamat: Dragão Cromático Ancião Deus Menor, Monstro 50, LM; ND 39; Colossal, desl. 18m, 72m (voo); PV 1545; CA 85 (+25 nível, +1 des, -8 tamanho, +9 carisma, +48 natural); corpo-a-corpo: mordida +72 (6d6 +52, 17-20 x3 +2d10) ou garra +72 (2d10 +52, 17-20 x3 +2d10) ou ferrão +71 (2d10 +52, 19-20 x2 mais veneno) ou 5 mordidas +70 (6d6 +52, 17-20 x3 +2d10) e 2 garras +70 (2d10 +52, 17-20 x3 +2d10)  e ferrão +69 (2d10 +52, 19-20 x2 mais veneno); hab  Agarrar Aprimorado, Alterar Forma, Andar Sobre o Gelo, Armas Naturais Afiadas, Bote, Cura Acelerada 50, Imortalidade, Imunidade (fogo, eletricidade, frio, ácido, energia negativa, encantamento, paralisia, sono, metamorfose, doença e veneno), Magia, Percepção as Cegas 18m, Redução de dano 30, Resistencia a Magia +5 (não contabilizado na ficha) , Sopro (fogo, energia negativa, ácido, eletricidade e frio), Respirar debaixo d’agua, Sugestão, Veneno e Visão no escuro; Fort +45, Ref +28, Vont +32 ; For 54, Des 12, Con 46, Int 28, Sab 25, Car 29.


Pericias & Talentos: Atletismo +75, Conhecimento (estratégia) +62, Conhecimento (arcano) +62, Conhecimento (religião) +62, Diplomacia +62, Enganação +62, Identificar Magia +62, Iniciativa +54, Intimidação +62, Intuição +60, Percepção +60, Domínio da destruição, Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Foco em arma (garras), Foco em arma (mordida), Acerto Critico Aprimorado (garras), Acerto Critico Aprimorado (mordida), Acelerar Magia, Multimagia, Trespassar, Trespassar Aprimorado, Arma Natural Aprimorada (garras), Arma Natural Aprimorada (mordida), Investida Aérea, Ataques Múltiplos, Ataque Poderoso, Critico Esmagador (garras), Critico Esmagador (mordida), Critico Devastador (garras), Critico Devastador (mordida), Pairar, Magias em Combate, Magia Silenciosa, 5x Vitalidade.


Centelha divina: 6° Cura Completa; 8° Tempestade de fogo; 9° - Implosão, Milagre. PM 56. CD 17+ Nível da Magia.


Magias: 1° Alarme, Ataque Certeiro; 2° Reflexos, Detectar Pensamentos; 3° Sono profundo, Velocidade; 4° Invisibilidade Maior; 5° Teletransporte, Viajem Planar; 6° Dissipar Magia Maior, Campo Antimagia, Missão, Repulsão; 7° Controlar o Clima, Reverter Magia, Insanidade; 8° Nuvem Incendiaria, Aprisionar a Alma; 9° Chuva de Meteoros, Grito da Banshee, Palavra de Poder (matar). PM 80. CD 20 + Nível da magia.

Agarrar Aprimorado: Sempre que Acertar um ataque com garrar Tiamat pode fazer uma manobra de agarrar como ação livre


Alterar Forma: Tiamat pode assumir a forma de uma mulher humana morena de belas formas como uma ação padrão. Funciona como metamorfose, mas sem limite de tempo, e pode ser usada a vontade.

Andar Sobre o Gelo: Tiamat pode andar sobre o gelo sem necessidade de teste de Acrobacia para se equilibrar

Armas Naturais Afiadas: As armas naturais de Tiamat funcionam como se fosse de mitral. Essa habilidade se acumula com outras que aumentam a margem de ameaça.


Bote: Quando faz uma investida Timat pode atacar com todas as armas naturais. Ganha um bônus de +2 nas jogadas de ataque, mas todos os golpes devem ser desferidos no mesmo personagem.


Múltiplas Cabeças: Cada cabeça pode ser decepada se forem causados 309 pontos de dano com armas cortantes. A Cura Acelerada Restitui as Cabeças e cura o corpo, quando uma cabeça é decepada a cura é direcionada para ela. Decepar uma cabeça cancela um ataque de mordida, ate que a cabeça recupere 50 PVs (Cura Acelerada) e renasça. Tiamat só pode ser morta se os PVs chegarem a um valor negativo e ela não possuir nenhuma cabeça ou reduzindo seus PVs para -773 (Mesmo que o corpo chegue a 0 PVs se ainda houverem cabeças elas continuarão a atacar ate que atinja o valor de morte).


Presença Aterradora: Qualquer criatura que chegue ate 60m de Tiamat deve fazer um teste de Vontade CD 44 e se falhar fica assustado (se tiver 10 níveis ou menos fica apavorado). Em caso de sucesso no teste fica imune a essa habilidade por um dia.


Respirar debaixo d’agua: Timat pode respirar debaixo d’agua e usar todas as habilidades especiais enquanto submerso.


Sugestão: Tiamat pode lançar sugestão (CD 44) livremente.


Imortalidade: Tiamat só morre através de meios violentos.


Sopro: Cada cabeça de Tiamat pode desferir um sobro conforme a cor do dragão: Vermelho (fogo 30d12 + 25), Negro (energia negativa 30d10 +25), Azul (eletricidade 30d8 +25), Verde (ácido 30d6 +25) e Branco (frio 30d4 +25). Teste de Reflexo reduz o dano à metade. CD 53. Após usar o Sopro a respectiva cabeça deve esperar 1d4 rodadas para fazer de novo. Para usar o sopro a cabeça em questão deve abrir mão de seu ataque, porem as outras irão atacar normalmente. Exemplo: 3 mordidas, 2 garras, ferrão e 2 sopros.


Veneno: Um personagem que sofra dano de um ataque de ferrão de Tiamat deve fazer um Teste de Vontade (CD 53). Se falhar sofre 3d6 dano de Constituição por minuto durante 2 minutos. Em caso de acerto o dano por minuto é reduzido para 1d6.




E por fim, um pequeno bônus para aqueles que estão órfãos de Lekael e não aguentam mais esperar por uma atualização oficial: Gatzvalith adaptado para Tormenta RPG!

Gatzvalith 

 


Gatzvalith: Monstro 63, CM; ND 48; Grande, desl. 15m, 60m (voo); PV 1701; CA 99 (-1 tamanho, +31 nivel, +38 natural, +12 des +9 sabedoria); corpo-a-corpo (uma ação padrão): Rompedor da Realidade +92 (8d6 +62 19-20 x4 mais 3d10) ou 2 Rompedor da Realidade +87 (8d6 +62 19-20 x4 mais 3d10); ou à distancia (ação padrão): Raio Desintegrador +85 (20d8 19-20 x3 mais 2d10); ou à distancia (ação completa): 2 Raio Desintegrador +83 (20d8 19-20 x3 mais 2d10); hab.: Cura Acelerada 20, Redução de dano 20, Resistencia a Magia +8, Habs. De Lefeu (pg. 338, Guia da Trilogia), Habs. de Lekael (pg. 133, Guia da trilogia), Faz duas Ações Padrões e duas Ações de Movimento ou duas Ações Completas por turno, Raio Desintegrador, Visão no escuro, Visão da verdade (permanente).; Fort +56, Ref +58, Vont +46; For 42, Des 35, Con 48, Int 40, Sab 28, Car 39.


Pericias & Talentos: Atuação (oratória) +80, Enganação +80, Identificar Magia +81, Conhecimento (arcano) +81, Conhecimento (engenharia) +81, Conhecimento (escritas) +81, Conhecimento (historia) +81, Conhecimento (natureza) +81, Conhecimento (nobreza) +81, Conhecimento (os planos) +81, Conhecimento (religião) +81, Conhecimento (tormenta) +81, Diplomacia +80, Intimidação +80, Intuição +75, Percepção 79, Oficio (alvenaria) +81, Acerto Critico Aprimorado (Machado de Batalha), Acerto Critico Aprimorado (Raio Desintegrador), Ataque Duplo, Ataque em Movimento, Ataque Poderoso (contabilizado na ficha), Casca Grossa, Critico Devastador (Machado de Batalha), Critico Devastador ( Raio Desintegrador), Critico Esmagador (Machado de Batalha), Critico Esmagador (Raio Desintegrador), Desarmar Aprimorado, Duro de Matar, Esquiva, Especialização em Combate, Foco em Arma (Machado de Batalha), Foco em Arma (Raio Desintegrador), Foco em Habilidade (sedução), Fortitude Épica, Fortitude Maior, Golpe com duas mãos, Iniciativa Aprimorada, Investida Aérea, Mobilidade, Reflexos de Combate, Reflexos Épicos, Reflexos Rápidos, Saque Rápido, Tiro Certeiro, Tiro Preciso, Tiro Rápido, Trespassar, Trespassar Aprimorado, Usar Armas (Marciais), Vontade de Ferro, Vontade Épica.


Raio Desintegrador: Gatzvalith pode atirar um raio de energia de sua mão com uma ação padrão que provoca ataques de oportunidades. O raio tem alcance de 150m, e ele precisa ser bem-sucedido em uma jogada de ataque de toque à distancia para atingir o alvo. Uma criatura ou objeto atingido sofre 20d8 pontos de dano, e será completamente desintegrado caso seu total de PV seja reduzido a 0 ou menos. Gatzvalith pode usar Talentos de Ataque a Distancia nessa Habilidade.


Sedução: Como uma ação de rodada completa que provoca ataques de oportunidade, Gatzvalith pode sussurrar palavras corruptoras na mente de uma criatura qualquer num raio de 1km. A criatura deve realizar um teste de resistência de Vontade (CD 55) e, depois, um teste de Carisma (CD 20). Se fracassar no teste de Vontade, sofrerá 1d4 pontos de dano permanente em Sabedoria e Carisma. Se fracassar no teste de Carisma, ficara pasmada. Se fracassar por 5 ou mais no teste de Carisma, sua tendência mudará para Caótica e Maligna, e a criatura agora estará sob o comando do Lorde da Tormenta (como se estivesse sobre o efeito de magia dominar monstro). Este efeito é permanente; apenas um desejo ou milagre pode quebrar o controle e fazer a criatura voltar a sua tendência antiga. Não há um limite de vezes em que Gatzvalith pode usar esta habilidade na mesma criatura. Este é um efeito de ação mental.


Rompedor da Realidade: é um machado de batalha Grande +5 que causa 8d6 de dano por golpe, ignora qualquer tipo de redução de dano, e é capaz de causar sucessos decisivos mesmo em criaturas imunes. Uma Criatura atingida pelo Rompedor deve ser bem-sucedida em um teste de Fortitude (CD 45) ou sofrerá 1d8 pontos de dano permanente em Constituição, Sabedoria e Carisma. O Rompedor da Realidade é um artefato lefeu.


Opcional: Caso o mestre ache que CA muito alta não é problema para seus jogadores ele pode trocar o Talento “Especialização em Combate” pelo “Casca Grossa”. Feito isso a CA de Gatzvalith é elevada para 118 (+ 19 de constituição). Afinal, um Lord da Tormenta não vai perder tempo usando especialização em combate para se defender a custa de seu poder bruto




Espero que gostem e até a proxima!

24 comentários:

  1. Cara acho que voce deveria ter especificado que abordou Tiamat no Universo Tormenta, e ficou meio confuso o Deus Monstro de Tormenta que criou Tiamat e ela é uma deusa? mas tanto faz só especifica que se trata de Tiamat no universo Tormenta... pq Tiamat em outros mundos no caso D&D ela não tem nada ver com o que voce escreveu.

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    1. Pelo que sei, em Arton existem os deuses menores que são criaturas comuns que adquiriram imenso poder e são cultuados como deuses... Os próprios dragões-reis são divindades, mas foram criados pelo Deus dos Monstros.

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    2. Ué, partindo da sua linha de raciocínio, então nenhum humano poderia ser deus menor, já que são filhos de Valkaria, né?
      E ela foi criada por Kallyadranoch, deus dos dragões, e não por Megalokk.

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  2. Particularmente não curti ver Tiamat para TRPG não, ela é uma deusa nos outros cenários de fantasia e aqui ela ficou "fraquinha". Mas enfim, curto bastante o blog e sempre recomendo.

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    1. Nunca que ela está "fraquinha", ela só parece fraca quando comparada com Gatzvalith, e meu amigo... todo mundo parece fraco comparado a ele.

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    2. Essa Tiamat bate na original, amigo.

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  3. Parabéns pela iniciativa e seja bem vindo ao blog. Espero ver mais de seus trabalhos por aqui. ^_^

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  4. Bruno, é o Deus do Poder e não dos monstros e os dragões reis(também criados por ele) são deuses menores, assim como o Tiamat ai. Fala pro Sckhar que ele não pode ser deus porque ele foi criado por um. Eu dei uma olhada na ficha do Tiamat no Dungeons & Dragões Divindades e Semideuses e percebi que em hipotese algum essa ficha ta mais fraca que a original. Muito pelo contrario. Vamo ler mais antes de criticar. Adorei as fichas, continua assim cara.

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    1. Concordo. Na verdade tem até uns bônus que a deixaram mais forte. Acho que o rapaz devia estar mesmo é comparando o ND dela com o do Gatzvalith...

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    2. nem o Tiamat, é a Tiamat, não se esqueça que é uma dragoa, ela é mais poderosa dos dragões malignos e é considerada uma deusa

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  5. Aquela Centelha divina ali na ficha do Tiamat, vem de onde e quais sao as regras para usa-lo?

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    1. Vem de ser Deus Menor; tem no Guia da Trilogia. Confira na wiki: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Deuses_Menores

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  6. Agora precisamos da ficha do Bahamut, o rei dos dragoes bons (inimigo do Tiamat).

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  7. Eu já usei uma ficha parecida da Tiamat, como um Avatar do Kallyadranoch na minha mesa!

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  8. Acho que te um pouco de Gatzvalit nessa sua CA champs...

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    1. kkkkk, tem não. As regras do tormenta que são exageradas mesmo. É hard mais da pra acertar

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  9. Adorei Tiamat entrando no grupo de deuses menores de Arton!! Seria interessante ver a relação entre os clérigos da Deusa Menor da Destruição e do Deus do Poder, suas discussões teológicas e tal... Achei muito legal!! xD
    Mas já pensou em criar um Poder Concedido específico pra ela?? Sopro das Cinco Cabeças, talvez... :)

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    1. Boa ideia. Vou bolar mais coisas e posto em seguida. Obrigado.

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  10. Tiamat tá mais forte que no deuses e semideuses fraca nada.

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  11. Pretende fazer os outros lordes se não me engano apenas gatzvalith saiu atualizado pra trpg em desafio dos deuses..gostaria de ver os demais lordes.

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