Tiamat,
Deusa da Conquista.
Tiamat, Deusa da Conquista. Conhecida
também como “A rainha dos Dragões”, ninguém sabe ao certo a origem de Tiamat.
Tudo o que se tem são pistas, lendas, mitos. Teorias. Alguns dizem que ela não
pertence a esse plano e que caiu em Arton por acidente. Ao chegar aqui,
percebeu que havia muito caos e destruição para espalhar. E decidiu ficar.
Outros dizem que ela foi a primeira criação de Kallyadranoch. Tamanho foi o
desempenho do patrono dos dragões na concepção de Tiamat, que ele a nomeou sua
rainha, tornando-a a mãe de todos as criaturas dracônicas que vieram a seguir.
As teorias mais mirabolantes dizem que ela foi fruto de uma das várias apostas
entre Nimb e Khalmyr. Naturalmente, Nimb venceu. E naturalmente Arton pagou o
preço. Alguns poucos acreditam que ela foi uma cria de Valkaria, a mais bela e
poderosa de todas – a primeira filha da Deusa – e que seduziu o próprio Deus do
Poder, roubando-lhe o coração e parte do poder dos dragões. Tudo isso, é claro,
são lendas. A Academia Arcana, como era de se esperar, não ficaria de fora. Existem
vários grupos de pesquisadores que contratam alguns heróis para os proteger na
busca por maiores informações à cerca da Deusa. Essa é a única verdade
comprovada acerca de Tiamat. Lendas a parte, essa é uma ameaça real que se
tornou Deusa Menor da Conquista, reunindo regentes, lideres, generais e
exércitos como seus seguidores. Isso acabou incomodando algumas figuras
maiores, tanto no plano terreno, quanto no plano celeste. Ela também tem alguns
dragões e aventureiros que seguem os dogmas de sua igreja e que viajam pelo
mundo espalhando Suas palavras e Sua ira.
Mais informações sobre o culto à deusa aqui.
Mais informações sobre o culto à deusa aqui.
Poder
Concedido: Domínio da Destruição, Domínio do Mal*, Escamas Cromáticas, Ferrão Envenenado, Filha do Dragão, Garras Cromáticas, Imunidade Contra Venenos*, Imunidade Total Contra Venenos*, Magia Cromática e Sopro das Cinco Cabeças.
Tiamat:
Dragão
Cromático Ancião Deus Menor, Monstro 50, LM; ND 39; Colossal, desl. 18m, 72m
(voo); PV 1545; CA 85 (+25 nível, +1 des, -8 tamanho, +9 carisma, +48 natural);
corpo-a-corpo: mordida +72 (6d6 +52, 17-20 x3 +2d10) ou garra +72 (2d10 +52,
17-20 x3 +2d10) ou ferrão +71 (2d10 +52, 19-20 x2 mais veneno) ou 5 mordidas
+70 (6d6 +52, 17-20 x3 +2d10) e 2 garras +70 (2d10 +52, 17-20 x3 +2d10) e ferrão +69 (2d10 +52, 19-20 x2 mais veneno);
hab Agarrar Aprimorado, Alterar Forma,
Andar Sobre o Gelo, Armas Naturais Afiadas, Bote, Cura Acelerada 50, Imortalidade,
Imunidade (fogo, eletricidade, frio, ácido, energia negativa, encantamento, paralisia,
sono, metamorfose, doença e veneno), Magia, Percepção as Cegas 18m, Redução de
dano 30, Resistencia a Magia +5 (não contabilizado na ficha) , Sopro (fogo,
energia negativa, ácido, eletricidade e frio), Respirar debaixo d’agua, Sugestão,
Veneno e Visão no escuro; Fort +45, Ref +28, Vont +32 ; For 54, Des 12, Con 46,
Int 28, Sab 25, Car 29.
Pericias
& Talentos: Atletismo +75, Conhecimento (estratégia) +62,
Conhecimento (arcano) +62, Conhecimento (religião) +62, Diplomacia +62,
Enganação +62, Identificar Magia +62, Iniciativa +54, Intimidação +62, Intuição
+60, Percepção +60, Domínio da destruição, Fortitude Maior, Reflexos Rápidos,
Foco em arma (garras), Foco em arma (mordida), Acerto Critico Aprimorado
(garras), Acerto Critico Aprimorado (mordida), Acelerar Magia, Multimagia,
Trespassar, Trespassar Aprimorado, Arma Natural Aprimorada (garras), Arma
Natural Aprimorada (mordida), Investida Aérea, Ataques Múltiplos, Ataque Poderoso,
Critico Esmagador (garras), Critico Esmagador (mordida), Critico Devastador
(garras), Critico Devastador (mordida), Pairar, Magias em Combate, Magia
Silenciosa, 5x Vitalidade.
Centelha
divina: 6° Cura Completa; 8° Tempestade de fogo; 9° - Implosão,
Milagre. PM 56. CD 17+ Nível da Magia.
Magias:
1°
Alarme, Ataque Certeiro; 2° Reflexos, Detectar Pensamentos; 3° Sono profundo,
Velocidade; 4° Invisibilidade Maior; 5° Teletransporte, Viajem Planar; 6°
Dissipar Magia Maior, Campo Antimagia, Missão, Repulsão; 7° Controlar o Clima,
Reverter Magia, Insanidade; 8° Nuvem Incendiaria, Aprisionar a Alma; 9° Chuva
de Meteoros, Grito da Banshee, Palavra de Poder (matar). PM 80. CD 20 + Nível
da magia.
Agarrar
Aprimorado: Sempre que Acertar um ataque com garrar
Tiamat pode fazer uma manobra de agarrar como ação livre
Alterar
Forma: Tiamat pode assumir a forma de uma mulher humana morena
de belas formas como uma ação padrão. Funciona como metamorfose, mas sem limite
de tempo, e pode ser usada a vontade.
Andar
Sobre o Gelo: Tiamat pode andar sobre o gelo sem
necessidade de teste de Acrobacia para se equilibrar
Armas
Naturais Afiadas: As armas naturais de Tiamat funcionam como
se fosse de mitral. Essa habilidade se acumula com outras que aumentam a margem
de ameaça.
Bote:
Quando
faz uma investida Timat pode atacar com todas as armas naturais. Ganha um bônus
de +2 nas jogadas de ataque, mas todos os golpes devem ser desferidos no mesmo
personagem.
Múltiplas
Cabeças: Cada cabeça pode ser decepada se forem causados 309
pontos de dano com armas cortantes. A Cura Acelerada Restitui as Cabeças e cura
o corpo, quando uma cabeça é decepada a cura é direcionada para ela. Decepar
uma cabeça cancela um ataque de mordida, ate que a cabeça recupere 50 PVs (Cura
Acelerada) e renasça. Tiamat só pode ser morta se os PVs chegarem a um valor
negativo e ela não possuir nenhuma cabeça ou reduzindo seus PVs para -773
(Mesmo que o corpo chegue a 0 PVs se ainda houverem cabeças elas continuarão a
atacar ate que atinja o valor de morte).
Presença
Aterradora: Qualquer criatura que chegue ate 60m de
Tiamat deve fazer um teste de Vontade CD 44 e se falhar fica assustado (se
tiver 10 níveis ou menos fica apavorado). Em caso de sucesso no teste fica
imune a essa habilidade por um dia.
Respirar
debaixo d’agua: Timat pode respirar debaixo d’agua e usar
todas as habilidades especiais enquanto submerso.
Sugestão:
Tiamat pode lançar sugestão (CD 44) livremente.
Imortalidade:
Tiamat
só morre através de meios violentos.
Sopro: Cada
cabeça de Tiamat pode desferir um sobro conforme a cor do dragão: Vermelho (fogo
30d12 + 25), Negro (energia negativa 30d10 +25), Azul (eletricidade 30d8 +25),
Verde (ácido 30d6 +25) e Branco (frio 30d4 +25). Teste de Reflexo reduz o dano à
metade. CD 53. Após usar o Sopro a respectiva cabeça deve esperar 1d4 rodadas
para fazer de novo. Para usar o sopro a cabeça em questão deve abrir mão de seu
ataque, porem as outras irão atacar normalmente. Exemplo: 3 mordidas, 2 garras,
ferrão e 2 sopros.
Veneno: Um personagem
que sofra dano de um ataque de ferrão de Tiamat deve fazer um Teste de Vontade
(CD 53). Se falhar sofre 3d6 dano de Constituição por minuto durante 2 minutos.
Em caso de acerto o dano por minuto é reduzido para 1d6.
E por fim, um pequeno bônus para aqueles que estão órfãos de Lekael e não aguentam mais esperar por uma atualização oficial: Gatzvalith adaptado para Tormenta RPG!
Gatzvalith
Gatzvalith:
Monstro
63, CM; ND 48; Grande, desl. 15m, 60m (voo); PV 1701; CA 99 (-1 tamanho, +31
nivel, +38 natural, +12 des +9 sabedoria); corpo-a-corpo (uma ação
padrão): Rompedor da Realidade +92 (8d6
+62 19-20 x4 mais 3d10) ou 2 Rompedor da
Realidade +87 (8d6 +62 19-20 x4 mais 3d10); ou à distancia (ação padrão): Raio Desintegrador +85 (20d8 19-20 x3
mais 2d10); ou à distancia (ação completa): 2 Raio Desintegrador +83 (20d8 19-20 x3 mais 2d10); hab.: Cura
Acelerada 20, Redução de dano 20, Resistencia a Magia +8, Habs. De Lefeu (pg.
338, Guia da Trilogia), Habs. de Lekael (pg. 133, Guia da trilogia), Faz duas
Ações Padrões e duas Ações de Movimento ou duas Ações Completas por turno, Raio
Desintegrador, Visão no escuro, Visão da verdade (permanente).; Fort +56, Ref +58,
Vont +46; For 42, Des 35, Con 48, Int 40, Sab 28, Car 39.
Pericias
& Talentos: Atuação (oratória) +80, Enganação +80,
Identificar Magia +81, Conhecimento (arcano) +81, Conhecimento (engenharia) +81,
Conhecimento (escritas) +81, Conhecimento (historia) +81, Conhecimento
(natureza) +81, Conhecimento (nobreza) +81, Conhecimento (os planos) +81,
Conhecimento (religião) +81, Conhecimento (tormenta) +81, Diplomacia +80,
Intimidação +80, Intuição +75, Percepção 79, Oficio (alvenaria) +81, Acerto
Critico Aprimorado (Machado de Batalha), Acerto Critico Aprimorado (Raio
Desintegrador), Ataque Duplo, Ataque em Movimento, Ataque Poderoso
(contabilizado na ficha), Casca Grossa, Critico Devastador (Machado de
Batalha), Critico Devastador ( Raio Desintegrador), Critico Esmagador (Machado
de Batalha), Critico Esmagador (Raio Desintegrador), Desarmar Aprimorado, Duro
de Matar, Esquiva, Especialização em Combate, Foco em Arma (Machado de Batalha), Foco em Arma (Raio
Desintegrador), Foco em Habilidade (sedução), Fortitude Épica, Fortitude Maior,
Golpe com duas mãos, Iniciativa Aprimorada, Investida Aérea, Mobilidade, Reflexos
de Combate, Reflexos Épicos, Reflexos Rápidos, Saque Rápido, Tiro Certeiro,
Tiro Preciso, Tiro Rápido, Trespassar, Trespassar Aprimorado, Usar Armas
(Marciais), Vontade de Ferro, Vontade Épica.
Raio
Desintegrador: Gatzvalith pode atirar um raio de energia de
sua mão com uma ação padrão que provoca ataques de oportunidades. O raio tem
alcance de 150m, e ele precisa ser bem-sucedido em uma jogada de ataque de
toque à distancia para atingir o alvo. Uma criatura ou objeto atingido sofre
20d8 pontos de dano, e será completamente desintegrado caso seu total de PV
seja reduzido a 0 ou menos. Gatzvalith pode usar Talentos de Ataque a Distancia
nessa Habilidade.
Sedução:
Como
uma ação de rodada completa que provoca ataques de oportunidade, Gatzvalith
pode sussurrar palavras corruptoras na mente de uma criatura qualquer num raio
de 1km. A criatura deve realizar um teste de resistência de Vontade (CD 55) e,
depois, um teste de Carisma (CD 20). Se fracassar no teste de Vontade, sofrerá
1d4 pontos de dano permanente em Sabedoria e Carisma. Se fracassar no teste de
Carisma, ficara pasmada. Se fracassar por 5 ou mais no teste de Carisma, sua
tendência mudará para Caótica e Maligna, e a criatura agora estará sob o
comando do Lorde da Tormenta (como se estivesse sobre o efeito de magia dominar monstro). Este efeito é
permanente; apenas um desejo ou milagre pode quebrar o controle e fazer a
criatura voltar a sua tendência antiga. Não há um limite de vezes em que
Gatzvalith pode usar esta habilidade na mesma criatura. Este é um efeito de
ação mental.
Rompedor
da Realidade: é um machado
de batalha Grande +5 que causa 8d6 de dano por golpe, ignora qualquer tipo
de redução de dano, e é capaz de causar sucessos decisivos mesmo em criaturas
imunes. Uma Criatura atingida pelo Rompedor
deve ser bem-sucedida em um teste de Fortitude (CD 45) ou sofrerá 1d8
pontos de dano permanente em Constituição, Sabedoria e Carisma. O Rompedor da Realidade é um artefato
lefeu.
Opcional:
Caso
o mestre ache que CA muito alta não é problema para seus jogadores ele pode trocar o Talento
“Especialização em
Combate” pelo “Casca Grossa”. Feito isso a CA de Gatzvalith é elevada para 118 (+ 19 de constituição). Afinal, um Lord da Tormenta não vai perder tempo usando especialização em combate para se defender a custa de seu poder bruto
Espero que gostem e até a proxima!
Cara acho que voce deveria ter especificado que abordou Tiamat no Universo Tormenta, e ficou meio confuso o Deus Monstro de Tormenta que criou Tiamat e ela é uma deusa? mas tanto faz só especifica que se trata de Tiamat no universo Tormenta... pq Tiamat em outros mundos no caso D&D ela não tem nada ver com o que voce escreveu.
ResponderExcluirPelo que sei, em Arton existem os deuses menores que são criaturas comuns que adquiriram imenso poder e são cultuados como deuses... Os próprios dragões-reis são divindades, mas foram criados pelo Deus dos Monstros.
ExcluirUé, partindo da sua linha de raciocínio, então nenhum humano poderia ser deus menor, já que são filhos de Valkaria, né?
ExcluirE ela foi criada por Kallyadranoch, deus dos dragões, e não por Megalokk.
Particularmente não curti ver Tiamat para TRPG não, ela é uma deusa nos outros cenários de fantasia e aqui ela ficou "fraquinha". Mas enfim, curto bastante o blog e sempre recomendo.
ResponderExcluirObrigado pela preferência, Dan. Abçs
ExcluirFraquinha?! Com ND 39?!
ExcluirNunca que ela está "fraquinha", ela só parece fraca quando comparada com Gatzvalith, e meu amigo... todo mundo parece fraco comparado a ele.
ExcluirEssa Tiamat bate na original, amigo.
ExcluirParabéns pela iniciativa e seja bem vindo ao blog. Espero ver mais de seus trabalhos por aqui. ^_^
ResponderExcluirBruno, é o Deus do Poder e não dos monstros e os dragões reis(também criados por ele) são deuses menores, assim como o Tiamat ai. Fala pro Sckhar que ele não pode ser deus porque ele foi criado por um. Eu dei uma olhada na ficha do Tiamat no Dungeons & Dragões Divindades e Semideuses e percebi que em hipotese algum essa ficha ta mais fraca que a original. Muito pelo contrario. Vamo ler mais antes de criticar. Adorei as fichas, continua assim cara.
ResponderExcluirConcordo. Na verdade tem até uns bônus que a deixaram mais forte. Acho que o rapaz devia estar mesmo é comparando o ND dela com o do Gatzvalith...
Excluirnem o Tiamat, é a Tiamat, não se esqueça que é uma dragoa, ela é mais poderosa dos dragões malignos e é considerada uma deusa
Excluirvaleu galera
ResponderExcluirBoa diego!
ResponderExcluirAquela Centelha divina ali na ficha do Tiamat, vem de onde e quais sao as regras para usa-lo?
ResponderExcluirVem de ser Deus Menor; tem no Guia da Trilogia. Confira na wiki: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Deuses_Menores
ExcluirAgora precisamos da ficha do Bahamut, o rei dos dragoes bons (inimigo do Tiamat).
ResponderExcluirEu já usei uma ficha parecida da Tiamat, como um Avatar do Kallyadranoch na minha mesa!
ResponderExcluirAcho que te um pouco de Gatzvalit nessa sua CA champs...
ResponderExcluirkkkkk, tem não. As regras do tormenta que são exageradas mesmo. É hard mais da pra acertar
ExcluirAdorei Tiamat entrando no grupo de deuses menores de Arton!! Seria interessante ver a relação entre os clérigos da Deusa Menor da Destruição e do Deus do Poder, suas discussões teológicas e tal... Achei muito legal!! xD
ResponderExcluirMas já pensou em criar um Poder Concedido específico pra ela?? Sopro das Cinco Cabeças, talvez... :)
Boa ideia. Vou bolar mais coisas e posto em seguida. Obrigado.
ExcluirTiamat tá mais forte que no deuses e semideuses fraca nada.
ResponderExcluirPretende fazer os outros lordes se não me engano apenas gatzvalith saiu atualizado pra trpg em desafio dos deuses..gostaria de ver os demais lordes.
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