terça-feira, 4 de agosto de 2015

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Episódio 2: Envenenados/Hala, Lar dos Kree


Este final de semana continuamos a campanha de 3D&T no universo cósmico da Marvel, com uma pequena diferença: Mestrei para dois grupos. Atualmente estamos jogando duas mesas com jogadores diferentes na mesma campanha, como um MMO, mas numa mesa. Um MMTRPG (Massive Multiplayer Tabletop RPG), como diria o Bruno Cobbi.

Nos próximos parágrafos vocês vão ler as desventuras de dois grupos de heróis galácticos se metendo numa trama cada vez mais complexa e maior. Vamos nessa?

Grupo 1:

Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 1 (eletricidade),H 3,R 2,A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Mateus - Okin Skywalker: Okin é um jovem em treinamento numa antiga ordem de espadachins com poderes mentais. Ele sempre foi muito violento e jamais completou seu treinamento, pois seu mestre foi assassinado. Desde então anda com a guarda do sabre de luz sem energia que ganhou pouco tempo antes do acontecimento. Sua violência o rendeu uma fama pela galáxia, fama essa que nunca consegue fugir. Tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento),H 2,R 2,A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria); Intuição, Telecinesia, Telepatia, Equipamento (Sabre de Luz); Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Sanguinário e Má Fama.
Sabre de Luz: F3, Deflexão, Ataque Especial (Cansativo, Chuva de Golpes; F).

Filipe - Z.: Z. é um Skrull que vive mudando de aparência e identidade, fugindo de um passado negro. Ele é um exímio espião e assassino, conhecido por suas capacidades de manipular as trevas e capacidade de ficar invisível, além de transformar membros em armas. Como todo membro de sua raça, é Verde com rugosidades no queixo. Veste-se em roupas negras com vários panos e capas.

F 0,H 3,R 2,A 0,PdF 0; PV 10; PM 10; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico); Crime; Cleptomaníaco, Fetiche, Identidade Secreta e Código da Gratidão.

Grupo 2:

Pedro - Krauser: Um contraditório ser de um planeta primitivo onde guerras bárbaras são travadas a todo momento com armas barulhentas e pesadas. Se sagrou como o único sobrevivente de um grande conflito e rumou para a galáxia, onde é conhecido como um primitivo e alguém não confiável. Bem, pelo menos não num primeiro momento.


F 0, H 3, R 1, A 1, PdF 3; PV 5; PM 5; Humano Cossaco; Guerrilheiro Cossaco (Crítico Aprimorado); Técnica de Luta (Headshot e Duas Armas), Tiro Carregável, Aliado Gigante; Sobrevivência; Má Fama, Ponto Fraco, Fúria, Código de Honra do Caçador e Cossaco.
Nave (ainda sem nome): F 0, H 0, R 2, A 1, PdF 2; Mecha; Voo, Hiperespaço, Sentido Especial (Radar, infravisão, visão aguçada), Aceleração, Tripulação 2; Bateria, Munição Limitada.

Denoel - Leonel Lecter (Lúcifer): Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 3, H 2, R 2, A 2, PdF 1; PV 10; PM 10; Shi'ar; Titânico (Esmagar); Voo; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Munição Limitada, Monstruoso, Código de Honra do Combate e dos Heróis.

Gilmar - Ralf Rejav (Fugitivo): Ralf é nativo de um planeta desértico onde não existia a mentira, até que ele a descobriu. Com sua mentira roubou de muitos e se tornou poderoso, até que seus irmão de raça começaram a entender seu conceito e tiraram todas as suas posses. Eles o enviaram num exílio pela galáxia para que ele evolua, enquanto isso ele se mantém um mentiroso, pois aquilo que ele descobriu se tornou um vício.

F 2, H 2, R 0, A 0, PdF 1; PV 11; PM 1; Elfo; Justiceiro Mascarado (Dupla Identidade Aprimorada); Dupla Identidade, Super Sentido (Visão Aguçada), Pontos de Vida Extras; Especializações: Computação, Acrobacia, Pilotagem; Procurado, Mentiroso, Código de Honra da Gratidão.

Episódio Anterior:

Um grupo de desajustados de todo o lugar da galáxia foi contratado para invadir uma estação espacial da raça Skrull e roubar algo precioso. Porém, a missão que deveria ser furtiva se tornou um grande combate por toda a estação. Durante a fuga, a nave deste grupo foi abatida em pleno voo e começou a cair à toda velocidade na atmosfera de um planeta desconhecido.


Outros Episódios:

Episódio 1: A Estação Espacial Skrull

Bora ler!

Abertura
inspiração
Uma música com pegada retrô toca enquanto vemos os nomes dos personagens surgirem na tela com cenas que representam suas habilidades e personalidades. Luan surge usando seu celular para hackear aparelhos eletrônicos, paralisa guardas e liberta reféns, enquanto ouve música com seus fones de ouvido e suas tatuagens brilham em azul. Depois do resgate, faz questão das câmeras pegarem o seu rosto para todo mundo saber quem fez aquilo.

Okin aparece pilotando sua nave e usando seus poderes telepáticos contra vários inimigos diferentes. Z, por último, é visto se esgueirando pelas sombras em takes rápidos, invadindo um local e roubando algo sem ser detectado.

Comentários:
  • A música que tenho tocado no início da sessão é do Kavinsky. Um dos jogadores novos reclamou e falou que ela é chata, mas ele reclama de tudo haha
  • A ideia da abertura surgiu na mesa que estou/estava (não sei dizer) mestrando por Skype de Ravenloft. Eu pelo para os jogadores darem uma narração rápida de quem e como são. Foi ideia do Filipão a gente narrar como seria numa abertura de desenho mesmo e funcionou.
  • O bom de fazer isso é que fica claro quem é quem e a descrição vai mudando com o tempo. Funciona em qualquer jogo, tentem!
Perdidos no Desconhecido
Voltamos do Ponto de onde paramos no último episódio, quando a nave de batalha Skrull roubada caía à toda velocidade na atmosfera de um planeta verde. Okin e Luan trabalhavam juntos para evitar uma queda mortal, enquanto forçavam a vista para enxergarem através do visor de sua nave que parecia um forno em chamas. Cortamos para uma visão aérea da nave caindo como uma bola de fogo na atmosfera daquele planeta.

O piloto telepata falhou e a nave começa uma trajetória inclinada rumo ao pico esbranquiçado de uma poderosa montanha, seu colega inumano então consegue fazer o veículo ganhar força no último motor ainda intacto e se chocar lateralmente, o que faz toda a nave tremer e ranger. Enquanto isso, Z se esforçada para segurar-se e não sair rolando por dentro da nave com seu único braço.

A visão corta para trás das costas dos pilotos, vemos sua visão de fogo se tornando mais clara, porém o painel da nave estava rachado. Ela caixa novamente e desce em velocidade pela montanha, derrubando árvores e rasgando tudo num imenso rastro de poeira. A câmera sobe e nos dá uma visão panorâmica enquanto ouvimos os barulhos da nave se chocando com dezenas de obstáculos pelo caminho. No fim, uma tenue linha de fumaça sobe aos céus e podemos ver a imensidão verde daquele planeta sem lua, mas com um anel ao seu redor que faz a luz de seu sol virar raios multicoloridos quando a atravessam.

Episódio de Hoje: Envenenados

Comentários:
  • Começar com ação é sempre uma ótima opção, mas não abuse. Para quem não sabe, o motivo da sala de perigo dos X-men era justamente esse: sempre poder começar com uma cena de ação, sem precisar de justificativa.
  • Pedi um teste de H-1 do piloto para os tripulantes da nave não levaram 1d de dano pelos choques da nave. O mateus não passou, mas o Filipão conseguiu usando uma habilidade do kit que pegou (ele tinha esquecido de pegar um).
  • o Filipe reclamou muito de ter perdido o braço, meu deus haha
O Exame

Estamos do outro lado da Galáxia. Vemos um imenso mundo com um céu alaranjado e uma lua vermelha, enquanto entramos em sua atmosfera vemos um local de tecnologia e avanços anos luz daqueles presentes na terra. Uma cidade dividida em camadas, como andares dividindo a área mais nobre da mais pobre. Naves circulam de um lado a outro, chegando e saindo dessa constelação.

A câmera da um zoom rápido, entrando num imenso prédio que servia aos propósitos militares da Raça Kree - um dos muitos - uma porte se abre para o lado soltando uma fumaça e fazendo um barulho enquanto o gás dos pistões que a mantém funcionando relaxam. Um grupo de ciêntistas analisa com cuidado uma grande janela, do outro lado está uma sala ampla com uma espécie de arena.

Há 4 portas nos pontos cardeais do cômodo. A janela é espelhada vista daqui, talvez para não influenciar os candidatos. Ao redor do cômodos estão objetos e obstáculos, colocados cuidadosamente para testar àqueles ali dentro. No centro estão três homens: Um deles se veste em roupas de regiões áridas, tem pele muito branca, orelhas pontudas e um longo cabelo negro; o outro, de expressão rústica com roupas de guerrilheiro carrega pistolas nas costas e uma espécie de canhão com dois canos; o terceiro, aquele que chama mais atenção, é um misto de homem com pássaro, com mais de 2 metros, pele avermelhada e asas negras.

Os Cientistas desejam boa sorte e liberam robôs quadrúpedes, um para cada desafiante, enquanto os computadores e câmeras analisam cada dado que podem. Começa uma batalha com uma câmera em movimento que gira ao redor do campo de batalha, uma hora escondendo e outra revelando os participantes. O elfo afastasse atirando, enquanto o guerrilheiro usa sua arma quase caricata de tão grande para atirar nos inimigos que tem blindagem poderosa. O pássaro pré-histórico joga um dos robôs contra a parede com sua força descomunal, enquanto usa suas asas imensas para repelir os tiros e se defender.

De volta ao guerrilheiro, vemos ele errando um tiro que por poucos centímetros teria acabado com um dos robôs. O elfo saltou e enfrentou com uma espada afiadíssima o construto, dilacerando suas peças de metal. Sua postura era exótica, segurava a espada com a lâmina para trás. O gigante entre eles defendeu os aliados com as asas e errou dois chutes aéreos, mas abriu a guarda dos robôs que terminaram de ser derrotados pelos seus parceiros.

Os cientistas vieram, quase todos eram da raça Kree, os outros eram de raças pertencentes ao império do povo azul. Eles usavam vestes negras e brancas e foram levados até uma sala para a última análise. Havia uma máquina imensa que os personagens entravam nus e que analisava toda a extensão de seu DNA, combinada aos dados fornecidos pelo combate.

A câmera fica do lado de fora e vemos os cientistas discutindo entre si as habilidades e dos Heróis que acabamos de conhecer, após cada análise vemos um flashback em que as bordas da tela ficam ligeiramente borradas onde sabemos como cada um chamou atenção para estar ali.

Krauser era de um povo primitivo que travava muitos guerras, ele se sagrou como o único sobrevivente e depois virou um guerrilheiro galáctico; nada mais justo do que chamar atenção do povo mais guerreiro daquele quadrante. Lúcifer era um Shi'ar que foi amaldiçoado e ficou naquela forma monstruosa que se apresentava, ele era tremendamente forte e honrado, já tendo salvado muitos pela galáxia e derrotado o dobro. Ralf foi reconhecido como um espadachim pelos Kree e já lutou com maestria em várias situações.

Vemos gráficos rápidos com seus níveis de força, lista de sentidos aguçados e outras coisas. Depois disso, os heróis vestem-se e saem até uma sala, onde dois novos atores surgem na cena: Um Kree de pele acinzentada usando um poncho negro e prateado e um Kree de pele azul e expressão sorridente. Este apresenta um símbolo de um planeta com um anel ao redor, indicando que é o cientista chefe ali, seu rosto indica que está feliz com os novos recrutas e então ele estende a mão aos heróis dizendo:


"Olá e Bem vindos à...."

Episódio de Hoje: Hala, Lar dos Kree

Comentários:
  • Essa foi a introdução da aventura da Segunda mesa, bem diferente não é? Já comecei com um combate razoável para os jogadores testarem os personagens e saberem do que são capazes.
  • A cena dos cientistas foi narrada em primeira pessoa, os jogadores interpretaram os cientistas puxando sardinha para os seus personagens, enquanto os outros comentavam e perguntavam algumas coisas. O flasback seguiu o mesmo esquema da primeira aventura.
  • Se fosse um desenho ou uma serie, essa seria a maneira de apresentar os novos protagonistas.
  • Novamente, quando falei o nome do episódio falei que as letras surgiram na tela, nem sempre vou narrar isso de novo por aqui, mas é apenas por uma questão do texto ficar melhor, ok?
Os Domos das Estações

Voltamos ao planetoide verde, que ao todo deve ser pouco maior do que a Eurasia. A nave em forma de besouro abre sua porta traseira, os três Heróis saem com arranhões e com a tez molhada pelo suor de momentos atrás. O planeta está quente, fazendo pouco mais de 30 graus numa floresta extremamente úmida e grande, com borboletas de 30 cm e sabe-se lá o que mais se escondendo da vista.

Trataram de olhar a nave, que derrubou uma árvore próxima e só parou porque se chocou com um prédio no meio da mata, que logo foi investigado por Z. O Skrull lembrou Luan e Okin que haviam domos energéticos no meio da floresta, lá poderiam encontrar outra nave, comida ou até peças para consertar a sua, que estava em frangalhos. O inumano usou o computador da nave para descobrir que estavam no planeta Evol, uma colônia de exploração de recursos naturais, pelo sinal ruim não conseguiram outras informações além desta.

Resolveram descansar, as últimas horas tinham sido exaustivas e novos perigos poderiam ser encontrado naquele planeta. Armaram acampamento no prédio próximo, deixando Z deitar primeiro, enquanto arrumavam um jeito de esconder o caixão que haviam recuperado pelo colecionador. Acordaram no meio da tarde e comeram alguns suprimentos próprios ou da nave e partiram em caminhada para onde achavam que seria o domo mais próximo.

Os animais da floresta evitavam os Heróis, como se já estivessem acostumados com movimento por aquela região. Todos os três já haviam se despido de grande parte de suas roupas, que estava suja de suor e sangue, carregavam elas amarradas ou em mochilas. Tiveram uma bela visão quando avistaram um lago no meio da mata, com água límpida onde os animais alienígenas daquele lugar também matavam sua sede. A luz do sol em raios multicoloridos atravessando a relva até o lago era uma bela visão de paralisar alguém sem a preocupação de ser caçado por um império. Agacharam-se e beberam da água, guardando o que podiam em cantis. Okin tentou usa sua intuição para se guiar até onde desejava e quando se concentrou viu estranhamente a visão de seu mestre no meio das árvores, com um manto branco.

Seguiram por mais uma hora até chegarem a um imenso domo de energia, com campos de força gerados por grades de polímero em formatos hexagonais. Havia um paredão dividindo o que estava lá dentro, um paredão de dois andares de altura e várias portas imensas de aço com painéis. Z puxou suas ferramentas com dificuldade e abriu o local. Ali dentro uma outra floresta se revelou, mais abafada que do lado de fora e mais quente, as folhas estavam mais verdes.

No centro da estrutura havia um laboratório, porém em seu caminho haviam inimigos terríveis, olhos que surgiam nas sombras e eram captados pela câmera quando os heróis não estavam vendo. Dois foram presos por uma linha quase invisível, uma teia, que atraiu imensas aranhas do tamanho de cavalos para abaterem suas presas. Okin usou telecinese para libertar seus amigos; O inumano tentou paralisar das criaturas, mas não conseguia, restou para Z usar uma habilidade até então desconhecida e jogar bolar de energia negra nos monstros. Ela estouravam gerando explosões com partículas negras nas criaturas, mas seu veneno poderoso e sua teia começaram a encurralar os heróis, até que um poderoso rugido os salvou...

Uma imensa fera surgiu se agaichando para passar pelo portão. Ela possuía mais de 10 metros de altura, membros fortes com tamanhos desproporcionais, uma bocarra com duas fileiras de dentes e uma imensa língua que deixavam parte de sua baba escorrendo, distorcendo a visão da fera. Sua pele estava coberta com uma substância lustrosa, que lhe tornava negra por baixo e branca por cima. Z desativou o truque que fizera antes, fazendo a porta se trancar e obrigando o monstro a ficar do lado de fora.

As aranhas fugiram, então os Heróis correram para o laboratório. Cataram o que podiam e acharam um túnel subterrâneo para outro laboratório mais ao sul. Luan viu que o lugar possuía um exoesqueleto de combate e não foi difícil decidir que deveriam rumar para lá. Quando caíram no túnel escuro a cena se corta.

Comentários:
  •  Pela minha experiência de mestre não é difícil criar aventuras de exploração, ainda mais àquelas com algum objetivo definido e (aparentemente) nenhum jeito certo de se resolver.
  • Para quem não sabe, além da roupa e armas que usa, cada jogador tem 5 itens que pode ir improvisando durante a partida. Vai desde lanterna, mochila, cantil, celular, etc. É um jeito bem simples de controlar as posses iniciar de um grupo num sistema mais aberto como o 3D&T.
  • Essa aventura foi mestrada na sexta e no sábado (a do outro grupo foi só no sabado).
  • O túnel para o outro domo foi criado com o gasto de um Ponto de Destino. Um bom uso numa situação desesperada.

Uma Disputa Amigável

Mar-Vell, o capitão da brigada Científica Kree, aquele com o uniforme diferente, abre a porta de um luxuoso quarto de Hotel bem no centro de Hala. O quarto possuía uma pequena cozinha e um grande Lobby com poltronas e sofás distribuídos em camadas. No canto, 3 suítes já preparadas para os Heróis. Há um breve diálogo com Mar-Vell e os personagens em que temos seus rostos focalizados na tela. O Kree explica que os resultados dos Heróis foi promissor e que, no dia seguinte, iriam se encontrar com os chefes dele para enfim receberem sua missão de lidar com os perigos ao império Kree dentro dos sistemas que os pertencem.

Antes de ir, o homem azul falou apenas mais uma coisa: Podem pedir o que quiserem. E se despediu com um "até amanhã". Os três aventureiros sentaram e começaram a conversar um pouco, para se conhecerem e saberem com quem passariam a trabalhar nos próximos meses. Logo no diálogo que se segue os personagens se apresentam em suas características. Krauser é reconhecido por sua fama, Ralf conta muitas histórias o tempo todo, sempre citando o seu planeta Taraturi - todas são mentiras, mas umas são mais fáceis de acreditar que outras - e Lucifer se mostre um pouco impusivo e cabeça oca.

Os heróis resolvem fazer uma disputa de tiro ao alvo, ligando para a recepção e pedindo um alvo e algumas bebidas que o perdedor teria de tomar. Em menos de um minuto um dos empregados chega num uniforme engomado com um robô-alvo e bebidas (uma garrafa de hidromel que o grupo fez questão de pedir e iguarias Kree, como a Kree Manguaça). Nos próximos minutos os vizinhos do hotel ficaram incrédulos pelos barulhos de bala feitos pelo grupo. Lucifer misturou todas as garrafas numa só, o que fez o primeiro perdedor da rodada capotar em tempo recorde.

Uma montagem se inicia dos outros dois disparando contra o alvo. Krauser com a sua pistola e o Shi'ar atirando penas vermelhas que ficavam na parte mais baixa de sua asa. Quem acabou ganhando foi Krauser, o único a aproveitar verdadeiramente a estadia. A luz foi baixando e se reergueu forte no dia seguinte, Ralf acordou sentado num canto da sala, coberto por uma asa de seu amigo. A visão era baixa e mostrava o sol com luz intensa, para simular a sensação que aqueles personagens passavam no momento.

O guerrilheiro do grupo, enquanto isso, tratava de comer e sinalizou para os aliados. Eles tomavam remédios caseiros e químicos contra a ressaca e se arrumavam, numa montagem deles vestindo seus equipamentos. Desceram o elevador em alta velocidade que freou com leveza ao chegar no térreo. Uma espécie de Limousine galáctica os esperava e iria levá-los pelas vias de alta tecnologia de Hala até seu destino final.

Comentários:
  • Mesmo que essa aventura tenha uma estrutura parecida com a do outro grupo, ela teve cenas bem diferentes para acentuar as diferenças entre os personagens. O jeito que eles tiveram tempo para brincadeiras, as acomodações deles, etc. Tudo tem um motivo que vai aparecer mais pra frente.
  • Essa cena foi deixada em aberto na aventura, fica muito mais divertido deixar os seus jogadores improvisarem as cenas de Roleplay assim, se um deles quisesse pedir uma garota de programa ia poder hahah a ideia é deixar que eles mostrem como são seus personagens, sempre.

Divididos
Nem sempre os jogadores estão juntos
Todo o planeta Evol possuía túneis subterrâneos criados para levar pessoas e suprimentos de um Domo ao outro, pena que apenas o túnel do Verão até o Inverno não estava desmoronado. No caminho viram vagões ovais destruídos pelo peso da terra e das árvores acima e foram iluminando como podiam pelo lugar escuro e de ar rarefeito. Uma cena curta que logo se cortou para a entrada gelada do Domo do inverno, aonde árvores caiam ante o peso da neve e uma neblina cobria todos os lugares. Por Luan ter acessado os computadores de outro ponto, sabiam que algo espreitava nas sombras e já estavam preparados.

Colocaram novamente as roupas e sentiam o corpo gelar pelo rápido resfriamento do suor acumulado. Saltaram uma janela com o vidro quebrado e recolheram o que podiam, enquanto Luan abria a imensa caixa de metal que servia para guardar o exoesqueleto. Okin e Z permaneciam escorados, usando a janela de cobertura. A câmera se volta para trás e vê em primeira pessoa os aventureiros com visão de calor em meio a neve. Robôs surgem com armas poderosas e começam a se preparar para o ataque. Okin, que é melhor piloto, entrou no exoesqueleto, enquanto Z e Luan tentavam atirar nos robôs, que eram especialmente projetados para aguentar ataques à distância.

Correram para frente: O inumano tentava hackear e tomar o controle de um dos robôs; Z ficava invisível e atacava com suas habilidades sobrenaturais, o espadachim deles pois a armadura para frente, estraçalhou o que sobrou do laboratório e atacou os robôs em corpo-a-corpo. Era uma luta cheia de efeitos visuais na neve branca que cobria o lugar, luzes saltavam e pegadas surgiam como explosões quando um dos Heróis ficava invisível. Luan terminou a luta se protegendo e torcendo para não desmaiar. Saíram daquele lugar gelado e foram para a floresta novamente.

Andavam pela floresta vagarosamente, pois o imenso exoesqueleto era bem lento e tinha que contornar muitos obstáculos. Quando se aproximavam de um rio ouviram um rugido, pássaros voaram e surgiu dentre as árvores a fera que tentara os devorar anteriormente, nenhum deles sabia nadar e tiveram que improvisar. Okin saltou, deixando o exoesqueleto para trás, fugiram o mais rápido que podiam, aproveitando a correnteza, olhando o monstro atrás deles cada vez maior, agora com 15 metros e grudando em superfícies.

Um corte para os heróis completamente molhados deixando o rio e seguindo para leste, onde encontraram novamente sua nave. Eles perceberam que não havia nave alguma restando, Z disse que não era treinado para lutar daquela forma, ele era bom em entrar e sair rapidamente, foi ai que tiveram uma ideia. Okin e o Skrull iriam juntos para um Domo nas montanhas, onde procurariam por peças para consertar a nave, depois passariam pelos outros. O inumano Luan, ficaria catando peças de qualquer coisa no prédio próximo e começaria o conserto da nave.

O telepata e Z foram o mais rápido que podiam, correndo pela floresta, não aguentavam mais um minuto naquele lugar. Em poucas horas até que chegaram ao Domo da Primavera, um lugar onde todos os caules das árvores possuía flores em abundância, a câmera subia até a copa das árvores para mostrar ao público a fartura. Recolheram as peças e guardaram como podiam e se prepararam para voltar em passos tranquilos, para poderem descansar. Quando saíram do lugar viram uma nave pequena, negra e vermelha, com quatros asas brancas passar. Pensaram que poderia ser ajuda e seguiram o caminho.

Luan estava dentro da nave, ele aproveitou o tempo que tinha e decodificou a mensagem que haviam capturado na Estação Espacial Skrull, era uma mensagem de guerra, falando que a guerra milenar entre os Skrull e os Kree estavam para voltar e convocava todos para se prepararem. Foi quando ouviu uma voz e viu um homem de armadura surgir atrás dele e lhe prender com algemas. Seu elmo era prateado com detalhes altos, como a cabeça de um lobo. O homem jogou o inumano para fora da nave e exigiu o que roubaram na estação espacial, Luan lhe deu o arquivo que tinha feito prontamente um cópia e foi arrastado, seja quem for que estivesse usando a armadura também buscava seus amigos.

Luan é inteligente e autoconfiante, talvez até demais, tentou paralisar seu captor e lhe fazer perguntas enquanto mantinha o comunicador ligado com seus amigos lhe pedindo para descobrir quem era o homem. O homem com face de lobo virou-se e lhe socou o nariz, tão forte que o quebrou e desacordou Luan na hora. Ele disse que só queria encontra-los no Domo do Verão e disse que se demorassem o amigo deles ia sofrer. A câmera foca no homem com o inumano de nariz quebrado aos pés, ele quebra o comunicador com a manopla e solta um comentário: "Tomara que demorem".

Comentários:
  • A maioria dos vilões da campanha vai vir dos quadrinhos, misturando as versões padrão e Ultimate. Além, é claro, de modificações feitas por mim para deixar mais à meu gosto.
  • Exceto o Lobo, esse eu criei para a campanha e haverão outros, mas esse ai é importante.
  • Com o exoesqueleto o grupo poderia ter mais chances no futuro, penas que o dado do encontro aleatório com o bichão não facilitou para o grupo hahah
Um Pouco de Acaso


Enquanto vagavam pela camada superior da cidade que estavam em Hala, os heróis candidatos viram muita pobreza e miséria, mesmo nas áreas mais nobres, o que era raro de ocorrer num planeta tão desenvolvido como aquele. Conversaram com o motorista do carro, que explicou como os tratados de paz depois da Guerra contra os Skrull e os Nova prejudicou a economia daquele império e como as atitudes de Ronan nos últimos meses fizeram a raça ser mais odiada e mal vista na galáxia. Ele clamou que sentia falta dos tempos de Glória e que era incrível saber que pessoas como eles poderiam ajudá-los a defender suas frontei....

O carro bateu num carro estacionado à frente, não era um acidente pequeno, mas um emparelhamento de vários carros voadores usados por aquele povo. Lúcifer arrebentou a porta com sua força descomunal e alçou voo para ver a extensão de tudo. Temos uma visão de vários carros num acidente, pessoas presas em ferragem, entre carros e presos no fogo. Pela baixa economia, muitos voltaram a utilizar combustíveis fósseis, o que não era nada bom numa situação daquela. Ralf e Krauser tentaram empurrar o carro para o lado e libertar o motorista, primeiro separados e depois juntos, até que ele começou a pegar fogo e usaram toda a força que tinham para arrancar a porta do veículo e saltar para longe junto ao motorista no momento de uma explosão.

O Shi'ar mal havia saído do fogo protegendo uma família, quando viu a explosão e voou para proteger um homem com suas asas. A explosão começou uma quebra na estrutura da ponte, que cedeu em alguns metros. Lucifer teria voado, mas seus aliados caíram em cima de suas asas. O que fez com que os três caíssem metros abaixo num rio que cortava a cidade. 

Ergueram-se sabe-se lá quantos quilômetros à frente, num local extremamente escondido, abaixo das camadas da cidade. Se secaram rapidamente e tentaram não prestar atenção ao odor, o que seria fácil nos próximos segundos, quando descobriram uma base militar secreta naquele lugar obscuro. Mais cedo, quando andavam pela cidade, notaram que as bases militares Kree são todas bem visíveis, a raça tem orgulho delas, algo como aquilo ali, escondida não era bom sinal.

Resolveram invadir o local por uma roda alternativa, pois Ralf e Krauser se queimaram tocando na grande. Escalaram um monte de entulho e saltaram para dentro, enquanto eram seguidos pelo seu amigo pássaro. Estavam decidindo o que fazer escondidos atrás de um tanque, quando foram surpreendidos por soldados Kree usando armaduras brancas com elmos com uma linha alta no meio do crânio. Tiveram que correr para dentro da base, o que só lhes rendeu mais atenção indesejada.

Trocaram tiros com alguns dos guardas, quando enfim viraram num corredor com uma porta aberta. O local era uma grande sala com fracas luzes amareladas nos cantos, haviam corpos de pessoas de várias raças presos numa cera de âmbar ou éter. Tubos de ensaio imensos estavam nos cantos do cômodo, com criaturas terrívelmente feias dentro.

Uma das criaturas surgiu de trás dos corpos, seu corpo grotesco era revelado com ênfase: um inseto do tamanho de um cachorro, com um grande crânio em forma de triângulo e duas caudas com ferrões. Lúcifer andou para trás, Krauser e Ralf não. Trataram de sacar suas armas e dar um fim rápido à coisa. Mas logo vieram mais...

Comentários:
  • Minha principal inspiração para os Kree da mesa é a Alemanha pós primeira guerra mundial e antes da segunda, só espero que nenhum líder maluco tome o lugar...
  • Mesmo sendo mais espacial do que super heróica, sempre é legal colocar os jogadores para salvar alguém.
  • Juro que as duas cenas do rio não foram de propósito, só essa que foi hahaha
  • Esqueci de dizer que, antes de entrar na base, eles tinham avistado um tubo de ensaio com uma das criaturas.

Lobo
Lobo

Z e Okin foram rápidos, seguiram para o Domo do verão antes de Lobo e foram para o do inverno com o túnel subterrâneo rapidamente. Tiveram tempo de deixar as peças para o conserto na nave e também o caixão onde estava o inumano que levariam até o Colecionador. Avistaram a nave do invasor e tentaram abri-la, mas não conseguiram. Rumaram para o Domo do Verão para encontrar aquele que capturou seu aliado.

Vemos eles de cima, chegando no Domo e o olhando internamente, nenhum sinal de Luan. Eles voltam para o lado de fora e ouvem um grito alto, depois veem o amigo cair com o braço no chão. Seu nariz estava quebrado com o sangue seco, seus lábios cortados verticalmente. O Lobo conversou rapidamente com os Heróis, que acreditavam que ele estava ali para capturá-los, não poderiam estar mais enganados. Ele estava ali para matá-los.

Saltou e usou propulsores na armadura para dar uma potente voador no peito de Okin que voou para trás, Z ficou invisível e tentou lutar, a falta do braço se mostrava cada vez pior em combate. Luan ergueu-se ferido mas com espírito em chamas, suas tatuagens brilhavam mais forte em azul, ele saltou passando os braços para frente e correu para o combate contra o homem de Armadura. Okin tirou um sabre da manga com uma lâmina a laser amarela e começou a atacar o sabre sacado pelo antagonista.

O vilão era mais ágil e bem equipado que qualquer coisa que enfrentaram na vida, até mais do que naves e lutava com os três como se tivesse olhos nas costas. Z libertou Luan que tentava paralisar seu inimigo, mas errava e era tombado todas as vezes, Okin o feria ligeiramente, arranhando sua bela armadura quando suas espadas se chocavam. O Skrull concentrou-se e fechou a garganta daquele que trajava a roupa, forçando-lhe a prender a respiração. Um rugido foi ouvido pela floresta, surgiu a imensa criatura com a pele branca e negra num ímpeto de devorar a todos ali.

Lobo saltou para longe, deixaria que a fera cuidasse deles. O espadachin e o Inumano estavam possuídos por adrenalina e compreensão de seus poderes, correram com alta velocidade atrás do vilão e pararam no caminho. Z ficara para trás contra a fera, Okin disse que ele ficaria invisível e bem e continuou. Luan usou seu poder para ver alguns momentos a frente e viu que o companheiro realmente conseguiria fugir e seguiu também, iriam cercar a nave do Lobo e derrotá-lo, além de descobrir quem ele era.

Z fugiu invisível, gastando toda a sua energia. Rumou para a nave, sua última esperança era encontrar seus amigos lá e fugir, sair daquele inferno verde.

Comentários:
  • Como eu disse, Lobo é um puta vilão que gosta de humilhar os inimigos e foi totalmente contra as expectativas dos jogadores.
  • Para poder lutar contra ele, gastaram dois PDs, um para Okin e outro para Luan. O Mateus ainda usou um poder de telepatia para descobrir a ficha do vilão e poder enfrentá-lo.
  • O Saurex (como eu chamei o monstro) iria aparecer na segunda rodada, eu só não esperava que os jogadores fugissem dele e fossem atrás do Lobo haha

O Ataque da Ninhada

Hordas daquelas criaturas terríveis começaram a surgir, todas pareciam filhotes e fracas ainda, mas mesmo assim eram capazes de matar alguém sem treino ou poderes. Krauser viu que elas botavam ovos nas pessoas presas naquele cômodo, o que fazia com que elas se multiplicassem muito rápido e em grande quantidade e logo as reconheceu. Eram a Ninhada, uma raça de serem insectóides alienígenas extintos a anos, isso só significava uma coisa: Os Kree estavam as recriando para usar como armas!

Para cada uma que caia, duas novas brotavam. Lúcifer esmagava a todas com seus membros poderosos, as mais ousadas para subirem por suas costas eram esmagadas contra o teto quando o Shi'ar alçava voo. Krauser atirava com tudo, não tinha tempo para parar e mirar, embora alvos não fossem problema naquela situação. Ralf fechou a matraca e parou de contar mentiras, começou a cortar várias e enfrentou uma verdadeira onda das criaturas, cortando 10, esquivando de outras tantas. Um grupo muito grande foi para cima do monstruoso membro do grupo e usou seu veneno em conjunto contra ele, que caiu paralisado no chão. Krauser foi protegê-lo, enquanto o elfo sacou uma granada do bolso e explodiu a porta para libertá-los.

Arrastaram o grandão para fora, a horda atacou alguns guardas Kree que chegavam no corredor no mesmo momento, antes de sair do complexo se meteram num tiroteio contra três guardas fortes. Lúcifer acordou uma fera e acabou com um deles, além de fazer o outro se render. Krauser atirou no terceiro antes disso, o que finalizou o combate rapidamente.

Desceram até a área onde ficavam os veículos do local e tiveram que arrombar um tanque para fugir, pela incapacidade daqueles heróis de conduzir um veículo mais simples. Foram subindo as camadas da cidade rumo ao espaço porto aonde Krauser deixara sua nave estacionada. E então começaram a discutir.

O guerrilheiro contou para os aliados o que eram as criaturas que haviam enfrentado. Ralf mentiu que já havia lutado contra um exército inteiro quase sozinho enquanto ponderava as opções, Lúcifer então deixou tudo claro: Aquilo era uma possível arma biológica, pronta para ser usada contra qualquer inimigo do Império Kree e milhares, milhões, talvez Bilhões de inocentes morreriam pelo uso daquilo. Tiveram que recorrer a única pessoa que confiavam naquele momento e fizeram uma ligação para Mar-Vell que jurou encontrá-los no Espaço Porto.

Comentários:
  • Para a ninhada eu utilizei a regra de enxame do Belonave Supernova, tornou o combate bem épico.
  • O Gilmar gastou um PD para ter a granada e fugir, na verdade a ideia dele era um dos monstros mortos bater no circuito e ela abrir, mas todos concordaram que a opção acima era mais coerente.
  • A trama política da campanha começa a surgir! Por haverem duas mesas ela vai se evoluir mais rápido, embora os jogadores tenham que trocar informações para realmente desvendar os mistérios e poder resolver os problemas galácticos que estão se metendo.
O Simbionte
Venom + Dinossauro = Venossauro
Luan chegou primeiro ao ponto de encontro, lá estava a nave do Lobo, mas nem sinal dele. De cima da árvore, o vilão espreitava o inumano e desceu com tudo num golpe que o pegou desprevenido e o desmaiou na hora. Ele girou sua espada e se preparou para desferi-la no coração do jovem, do outro lado da clareira que estavam, Okin viu a cena e usou sua telecinese para jogar um tronco de uma das árvores destruídas por sua nave no vilão.

Lobo foi jogado longe e se ergueu, retirando o tronco de seu caminho. O Espadachim estava com sua espada amarela em mãos e o chamou para um combate, correndo para levá-lo até o rio. No caminho ouviu o vilão indagando o que queria fazer, ele lobo perdeu a paciência e alcançou o telepata, que perguntava por que os Skrull o haviam mandado. Ele respondeu: "Não fui mandado pelos Skrull" e os dois começaram a duelar.

Luan acordou com um susto. Z trouxera a última ampola de cura que possuía e acordou o inumano, eles tinham que correr e consertar a nave. Estava tudo ali, todas as peças e eles correram para deixá-la pronta o mais rápido possível. Talvez a vontade desesperada dos dois tenha ajudado, a nave ficou pronta e começou a ganhar altitude, a mira da nave já estava apontada para a nave de Lobo estacionada ali perto quando tudo tremeu. Temos a visão do lado de fora, onde o monstro que vagava pelo planeta tentava comer a nave como se fosse seu almoço. Desde a última vez que tal criatura surgiu, quando ela rugia ouviam a palavra Hospedeiro e era hora de descobrir porquê.

Tiros foram disparados para o alto, a porta traseira da nave se abriu e a língua do monstro que era vermelha foi se tornando preta e branca. Luan estava prestes a tocá-la, quando Z saltou e a abraçou. O monstro soltou a nave que só não se chocou no chão por causa dos motores ainda ativos. Toda a gosma ao redor da criatura entrou em sua boca e ela caiu de fraqueza. Um de seus dentes voou longe, de encontro a uma árvore. Um braço esquerdo negro surgiu da abertura e puxou seu corpo para fora, era Z, com um braço negro no lugar daquele que perdeu. Luan o chamou rápido e ambos voaram atrás de Okin fazendo os cálculos para o Hiperespaço.

Okin havia perdido a esperança, estava fraco e ferido, sujo e cansado, já aceitara que ficaria para trás e já estava de joelhos, pronto para receber o golpe final de Lobo, quando a nave na forma de um besouro chegou atirando a esmo, erguendo dezenas de quilos de terra e água do corrego. O vilão era ágil e saltou no meio das árvores para fugir. O telepata foi puxado para dentro e a nave seguiu para a órbita, dali direto para Knowhere.

Antes de tudo acabar, vemos o corpo da cintura para baixo do Lobo, segurando seu elmo em uma das mãos. Ele solta um pequeno comentário: "Isso vai ser mais interessante do que eu achei".

Comentários:
  • Sim, essa aventura tava parecendo um episódio de Scooby Doo, cada hora eles fugiam de algo diferente hahah
  • Lobo provou que é um vilão foda e deu motivos pessoas para os jogadores se vingarem.
  • Na mesa houve uma briga para ver quem pegava o simbionte do monstro, eu não tomei partido e tudo foi resolvido com o rolar de dados mesmo. Sorte do Filipe.
  • Como o Mateus não teria chance na luta, eu só cortei a cena para os outros jogadores, assim evitei que ele morresse muito rápido e não pudesse ser salvo.

Mar-Vell
Já era por do sol quando o trio que invadira uma base militar secreta chegará ao Espaço porto na costa daquela imensa cidade. O céu daquele lugar já era mais vermelho, numa hora como essa ele ficava praticamente rubro, antes de banhar a cidade com as luzes das estrelas. Haviam estacionado o tanque alguns quarteirões antes e seguiram como fugitivos até o lugar, já estaria tudo resolvido quando o exército chegasse, de um jeito ou de outro.


Chegaram na nave próxima do mar de Krauser, aonde encontraram o Capitão Mar-Vell com uma roupa parecida com a dos militares Kree, exceto pelo símbolo que o identificava como líder dos cientistas em seu peito. Ele recebeu os heróis eufórico e um pouco triste, todos começaram a dialogar.

Mar-Vell mostrava aos heróis o quanto aquele império havia sofrido, o quando sua população estava fraca por causa da perda nas últimas guerras e que qualquer novo conflito poderia destruí-lo completamente. Mas, Ralf e Lúcifer perguntavam se o jeito certo era usar uma arma que mataria a todos daquela forma, sem distinguir aliados de inimigos. O cientista disse que não sabia como contornar, que eles já haviam buscado de tudo e que aquilo seria um trunfo importante no futuro.

O Shi'ar novamente tomou a frente e, junto de algumas perguntas de Krauser, descobriu o que ganhariam se unindo a eles. As promessas de dinheiro, cura para os problemas deles e outras coisas era tentadora, porém o próprio Mar-Vell admitia que não era possível diminuir as perdas de inocentes ao utilizar a ninhada como arma. Os heróis então resolveram que iriam deixar aquele lugar. O kree tentou os convencer mais uma vez e então disse que não poderia deixá-los ir.

Capitão Mar-Vell era inteligente e possuía uma poderosa armadura que lhe garantia vantagens excepcionais. Socou Lúcifer para cima e começaram a lutar no alto, Krauser e Ralf atiravam no Kree com suas armas e eram constantemente bloqueados por escudos energéticos projetados do braço do cientista. Lucifer acertava socos em Mar-Vell, mas ele parecia ter absorvido o conhecimento de suas técnicas de luta, estava preparado para se proteger dos tiros.

Num poderoso soco, o capitão jogou o Shi'ar contra uma nave estacionada que tombou. Ele acreditava ter derrotado o seu inimigo e então fez com que um líquido deixasse sua manopla e fosse para sua mão, gerando uma arma que começou a usar para atirar nos dois outros que estavam lá em baixo. No entanto, Lúcifer estava vivo ainda e surgiu como um raio, voando e acertando o Capitão Cientista em cheio, fazendo-o cair no mar. O Shi'ar aterrissou e perguntou se deveriam matá-lo, Krauser então disse que ele só queria o melhor para seu povo, mesmo que fosse do jeito errado. Mas perguntou se não achavam que deveriam atirar nele.

Os outros olharam para ele sem entender sua incoerência e disseram NÃO juntos. Foram para a nave e seguiram até o espaço com velocidade, fugindo para qualquer lugar que fosse seguro para eles agora. Capitão Mar-Vell saiu da água apenas a tempo de ve-los ir embora com o conhecimento de um dos maiores segredos dos Kree. Ele deveria impedi-los.

Continua no Próximo Episódio...

O que acharam dessas duas aventuras acima? Não se esqueçam de baixá-las e de comentar abaixo quais partes mais gostaram, sugestões ao mestrar o sistema ou de rumo das aventuras.

Aventura - Envenenados

Aventura - Hala, Lar dos Kree

Abraços ou Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)