segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Episódio 3: Antigos Amigos, Novos Inimigos


Eaee, galera! Como vão vocês? Curtindo o dia dos Pais? Bem, em primeiro lugar desejo um Feliz Dia dos Pais à todos os leitores! Agora sim, vamos ao que interessa: As aventuras desse final de semana da minha campanha.

Dessa vez tivemos duas aventuras mais curtas, só que com cenas ou Off's que as tornaram tão grandes como o padrão da campanha de 3D&T. Um amigo nosso nos visitou no final de semana depois de 3 meses sem aparecer na cidade, então não tinha como não rolar uma enrolação na mesa haha Mas, pelo menos, as duas aventuras ficaram bem legais com cenas de ação e dialogos importantes. Espero que curtam e se preparem para os dois novos personagens exóticos da mesa.

Loz Caçados:

Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 1 (eletricidade),H 3,R 2,A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Mateus - Okin Skywalker: Okin é um jovem em treinamento numa antiga ordem de espadachins com poderes mentais. Ele sempre foi muito violento e jamais completou seu treinamento, pois seu mestre foi assassinado. Desde então anda com a guarda do sabre de luz sem energia que ganhou pouco tempo antes do acontecimento. Sua violência o rendeu uma fama pela galáxia, fama essa que nunca consegue fugir. Tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento),H 2,R 2,A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria); Intuição, Telecinesia, Telepatia, Equipamento (Sabre de Luz); Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Sanguinário e Má Fama.
Sabre de Luz: F3, Deflexão, Ataque Especial (Cansativo, Chuva de Golpes; F); Munição Limitada.

Gustavo - Owtraxx: Um demônio de aparência horrenda, como as das piores histórias. Vindo de Hel, o inferno dos Asgardianos, Owtraxx resolveu se aventurar por outros planos depois que cansou de sua rotina de torturas em seu plano de origem, agora tenta se encaixar na galáxia e entender os outros povos e seus costumes.

F 1, H 3, R 2, A 0, PdF 0; PV 20; PM 10; Demônio; Inumano (Tanque de Carne); Sentidos Especiais (Infravisão, Faro e ver o invisível), Invulnerabilidade (Fogo), Magia: Teleportação Planar, Imortal II, Equipamento, Pontos de Vida Extra; Má Fama, Vulnerabilidade (Elétrico e Sônico), Maldição, Monstruoso, Código da Derrota, Caçador e Gratidão.
Espada de Drackat: F 4, Implemento (Roubo de Vida); Munição Limitada. 

Filipe - Z.: Z. é um Skrull que vive mudando de aparência e identidade, fugindo de um passado negro. Ele é um exímio espião e assassino, conhecido por suas capacidades de manipular as trevas e capacidade de ficar invisível, além de transformar membros em armas. Como todo membro de sua raça, é Verde com rugosidades no queixo. Veste-se em roupas negras com vários panos e capas.

F 0,H 3,R 2,A 0,PdF 0; PV 10; PM 10; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico), Venom; Crime; Cleptomaníaco, Fetiche, Identidade Secreta e Código da Gratidão.
Venom: Membros Elásticos, Regeneração, Movimento Especial (balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Crescimento, Insanidade (Complexo de Culpa), Vulnerabilidade (Fogo e Sônico); Munição Limitada.

Grupo 2:

Pedro - Krauser: Um contraditório ser de um planeta primitivo onde guerras bárbaras são travadas a todo momento com armas barulhentas e pesadas. Se sagrou como o único sobrevivente de um grande conflito e rumou para a galáxia, onde é conhecido como um primitivo e alguém não confiável. Bem, pelo menos não num primeiro momento.


F 0, H 3, R 1, A 1, PdF 3; PV 5; PM 5; Humano Cossaco; Guerrilheiro Cossaco (Crítico Aprimorado); Técnica de Luta (Headshot e Duas Armas), Tiro Carregável, Aliado Gigante; Sobrevivência; Má Fama, Ponto Fraco, Fúria, Código de Honra do Caçador e Cossaco.
T3 Helis: F 0, H 0, R 2, A 1, PdF 2; Mecha; Voo, Hiperespaço, Sentido Especial (Radar, infravisão, visão aguçada), Aceleração, Tripulação 2; Bateria, Munição Limitada.

Denoel - Leonel Lecter (Lúcifer): Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 3, H 2, R 2, A 2, PdF 1; PV 10; PM 10; Shi'ar; Titânico (Esmagar); Voo; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Munição Limitada, Monstruoso, Código de Honra do Combate e dos Heróis.

Gilmar - Ralf Rejav (Fugitivo): Ralf é nativo de um planeta desértico onde não existia a mentira, até que ele a descobriu. Com sua mentira roubou de muitos e se tornou poderoso, até que seus irmão de raça começaram a entender seu conceito e tiraram todas as suas posses. Eles o enviaram num exílio pela galáxia para que ele evolua, enquanto isso ele se mantém um mentiroso, pois aquilo que ele descobriu se tornou um vício.

F 2, H 2, R 0, A 0, PdF 1; PV 11; PM 1; Elfo; Justiceiro Mascarado (Dupla Identidade Aprimorada); Dupla Identidade, Super Sentido (Visão Aguçada), Pontos de Vida Extras; Especializações: Computação, Acrobacia, Pilotagem; Procurado, Mentiroso, Código de Honra da Gratidão.

Tiago - Chappie: Este Robô com sentimentos humanos servia como membro da Guarda Imperial de um planeta destruído. Deste o evento, parte de seus chips de memória foram fritados, o que o faz vagar pela Galáxia em busca de maneiras de retornar os Arquivos originais de seu povo.

F 2, H 2, R 1, A 2, PdF 0; PV 5; PM 5; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF); Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).

Episódio Anterior:

Depois de Invadirem a Estação Espacial Skrull, três heróis caíram num planeta selvagem e desabitado. Eles lutaram para sobreviver enquanto eram caçados por um monstro com um poderoso simbionte e por um homem numa armadura misteriosa. Todos saíram feridos e agora devem lidar com sua nova realidade e com um companheiro com um simbionte no lugar de um dos braços.

Três heróis de origens opostas foram testados pelos Kree para se tornaram soldados especiais que enfrentariam as ameaças ao império, no entanto um acidente fez com que eles descobrissem os objetivos ocultos da raça. Os Kree pretendem usar a ninhada como arma biológica contra os planetas inimigos. Presos entre a cruz e a espadas, os Heróis optaram por deixar o império, tendo que enfrentar um de seus soldados, o capitão Mar-vell no caminho.

Outros Episódios:

Episódio 1: A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree

Bora ler!
Abertura

Depois do resumo dos episódios anteriores a abertura começa, tocando a sua música típica. Os heróis aparecem na tela com seus nomes e varias tomadas rápidas, enquanto logo abaixo do nome conceitos de cada personagem surgem, como Jovem Revoltado, Espadachim sem limites, etc.

Após, inicia-se a abertura do outro desenho irmão e vemos pela primeira vez a abertura dos outros personagens, com cenas apresentando o Planeta taraturi de Ralf, a guerra lutada por Krauser e a transformação de Lúcifer. Durante as aberturas somo apresentados a personagens que só serão introduzidos no meio dos episódios, Chappie e Owtraxx, já gerando curiosidade do público montando teorias sobre quem são aqueles e como farão parte da trama que está se montando nesta temporada.

Comentários:
  • Uma coisa que ta acontecendo bastante nessa mesa é parar e todo mundo criar cenas e situações interessantes, soltando a criatividade. Como todo dia quando começamos na abertura do nosso desenho, narrando de forma diferentes e um completando o outro, ou qando decidimos os nomes dos grupos dos heróis e das suas naves.
  • Os jogadores novos já estranharam esse início, mas vão se acostumar. Muito bom já começar a mesa lembrando quem é quem e suas habilidades, principalmente quando alguém novo entra e não os conhece, ou quando alguém é esquecido e precisa ser lembrado constantemente.
Batalha no Espaço
necrocraft
Logo após os intervalos comerciais, retornamos poucas horas após o momento em que os heróis derrotaram o capitão Mar-Vell e rumaram para os espaço. Eles seguem em velocidade de Hiperespaço, com pausas ocasionais em que a nave diminui a velocidade e seus computadores recalculam tudo necessário para outro salto ao hiperespaço.

Ralf e Lúcifer se acomodam como podem na nave de Krauser que tinha um espaço interno razoável com três andares em proporções diferenciadas. Num dos momentos que a nave desacelera e está prester a saltar para a velocidade de hiperespaço novamente, quatro naves com o superior oval e duas asas diagonais se aproximam. Os sensores alertam os tripulantes da aproximação das naves em formação de batalha, enquanto isso, os três Heróis que ainda estavam super confiantes de terem derrotado o Capitão Mar-Vell zombam e fazem piada, demorando para agir, o que rende um tiro que gera uma explosão que logo se dissipa na imensidão negra do espaço.

A nave dos heróis finalmente vira, acelerando pelo espaço como um asteroide, enquanto as outras naves ficam em formação de seta e atira a esmo contra o casco da nave inimiga. Lá dentro, Krauser grita como um capitão para seus companheiros rumarem até as armas traseira. Ralf se senta e já se prepara para atirar, dizendo que ele que deveria pilotar por ser melhor; enquanto isso, vemos Lúcifer apertado na cúpula que serve para a arma traseira: Seu tamanho avantajado e asas rendem uma cena cômica no meio do combate.

Krauser cruza o espaço com sua nave, utilizando recursos como a gravidade de alguns planetas em vantagem. Sua primeira manobra coloca um dos Necrocrafts na mira de sua arma e rapidamente ele explode cedendo às poderosas rajadas. Os outros heróis atiram como podem, iluminando o espaço. A cena é vista de longe, mostrando a imensidão do espaço comparada ao pequeno combate, depois ela se aproxima como se fosse num documentários e segue as naves. Utilizando uma pequena lua de vantagem, as naves inimigas cercam a nave dos Heróis: uma por cima em perseguição e duas surgindo vindas do outro polo da lua, atirando de baixo para cima na nave.

Explosões e rajadas de faíscas preenchem a nave que começa a apitar as falhas em vários setores importantes.Ralf atira numa linha vertical e destrói um dos necrocrafts, já Lúcifer atira como pode para pegar uma outra nave que perde uma das asas, voando desajeitada pelo espaço. Krauser destrói outra com rajadas e a última e alvo de tiros de todos antes de tombar. Eles finalmente estão em velocidade normal novamente e o hiperespaço é possível. Em poucos segundos deixam o território dos Kree e então entram no território Skrull.

O território Skrull era o local mais seguro para eles agora, afinal, quando você é caçado por alguém é melhor se proteger atrás de seu inimigo. Eles voaram meio quadrante até avistarem um imenso planeta com atmosfera cheia de nuvens brancas. Na sua órbita havia uma lua destroçada com resquícios de sua forma original flutuando pelo espaço e várias Estações Espaciais no formato de Lanças, era para lá que deveriam ir. 
 
 Comentários:
  • Esse grupo jogo algumas vezes a menos que o outro, por isso suas aventuras estão sendo diferentes ainda, eles estão mais sendo levados pela trama do que a levando, porém com o tempo vão se acostumar e ver tudo acontecer como reação as suas ações. Hoje mesmo já vemos algo assim.
  • Começar aventuras com cenas de ação é sempre divertido e já deixa os jogadores mais aquecidos para as cenas futuras.
  • Na hora que eu falei que as naves estavam se aproximando eles demoraram para falar o que queria fazer, então tive que atacar eles com tudo.
O Pagamento
O Cruzador Skrull remendado entra pela orelha da imensa cabeça que é chamada de Knowhere. A nave faz algumas curvas em tomadas rápidas, apenas para demonstrar a beleza e fantasia daquele lugar impossível até que é estacionada num espaço porto. Cortamos para a entrada dos Heróis em suas roupas sujas de lama e sangue pelas escadas da vasta coleção de Taneleer Tivan. A mesma funcionária Krylorian leva-os até o seu empregador.

Antes de realizar sua típica saudação exagerada, o Colecionador é interrompido por Okin que salta e o agarra pelo pescoço exigindo respostas sobre Lobo, o homem que os perseguia no episódio anterior - uma ótima hora para um pequeno flashback antes de retornarmos a cena atual. Taneleer, mesmo com mãos em seu pescoço continua com a fala afetada dele e comenta sobre os ferimentos de todos, inclusive dos lábios de Luan que estão separados pelo corte da arma de Lobo; ele então se vira para Okin e diz que não tem ideia de quem seria o homem por trás da armadura. Z até se transforma na sua imagem, mas mesmo assim o Colecionador continua sem saber de quem se trata. Okin olha para os lados incrédulo.

Taneleer observa o novo braço do Skrull do grupo e pede para ficar com ele, mesmo recebendo um não ele insiste e oferece um preço no braço mesmo após a morte de Z. Nada feito. Luan termina de levar o caixão flutuante do inumano que foram recuperar e pergunta se ele está morto. O Colecionador não sabe responder. O inumano parte para a cidade em busca de um médico que remende seus ferimentos após receber sua parcela no pagamento, enquanto Okin e Z permanecem no local conversando e pedindo para que Taneleer investigue a origem e história do simbionte nos braços do Skrull. Ele fala suas capacidades e pega um pequeno pedaço como pagamento.

Dali o grupo parte em busca de um comprador de naves e alguém que venda alguma, não é seguro continuar cruzando a galáxia numa nave roubada. É como colocar um imenso cartaz por onde passam chamando todos para tentarem matá-los. O grupo finalmente encontra um lugar, uma espécie de Hangar com várias naves de todos os tipos sendo revendidas, encostado numa viela próxima está uma das criaturas mais feias que os heróis já viram.

Luan negocia com o comprador, de uma raça com rosto peludo e quatro olhos, que automaticamente reconhece o grupo como Loz Caçados, como estão sendo chamados na mídia inter galáctica. Todos sabem o que fizeram na estação, o que atrai a atenção do monstrengo na viela. Ele tem pele negra e grossa como couro e asas definhadas em suas costas, carregando um chicote e espada. Seu nome é Owtraxx.

Ao se apresentar ele assusta os Heróis que o veem como um monstro, mas logo simpatizam com ele, por ter coragem de desfilar com sua cara feia pelo espaço. Ele então diz que é um turista na galáxia e procura companheiros para poder conhecer de tudo, Luan desconfia e força sua visão ara prever o futuro. Ele tem uma visão embaçada de uma batalha, onde Owtraxx luta ao seu lado contra um inimigo desconhecido. Antes dos outros reclamarem ele já chama o demônio para fazer parte do seu time.


Comentários:
  • Desde a semana passada o jogador Mateus tava falando que o jogo ia começar com uma cena de Ação, bem, acho que não rolou do jeito que ele esperava haha.
  • Mesmo parecendo forçado, a ideia do Demônio querer conhecer outros mundo ficou legal e Luan prever o futuro para saber se ele seria confiável foi uma ótima ideia.
  • Para comprar uma nave os jogadores teriam que pagar 1500xpontuação da mesma. A venda seria metade ou um terço do seu valor de compra. Eles venderam sua nave para o homem e juntaram seu dinheiro para criar sua própria nave que você saberá a seguir.
 A Estação Espacial Skrull
Uma chamada chega no rádio da T3 HELIS, Krauser atende e se embola todo para utilizar termos como Capitão e Tripulantes, como se não tivesse acostumados com tais tratamentos. A Estação Skrull envia as coordenadas que ele prontamente adiciona no seu painel, fazendo a nave atravessar o campo de força que separa a atmosfera sintética interna do espaço.

A nave dos Heróis estaciona e eles saem, enquanto sua porta se abre e solta jatos de fumaça. O Hangar tem um chão negro com trilhas pontilhadas de luzes para guiar as naves que chegam e saem da Estação. Unidades de Soldados, guiados por Skrull maiores e melhor equipados (Super Skrull) se dirigem a naves de batalha com formato de besouro. Um funcionário se encarrega de se aproximar e pedir as informações dos Heróis, estranhando a aparência de Lúcifer enquanto isso.

Nessa cena vemos o quanto as mentiras de Ralf podem ser problemáticas, quando o funcionário faz perguntas sobre tudo que está quebrado na nave e ele inventa desculpas, com Krauser tentando prová-las. Fica claro ao funcionário que aquilo foi causado por batalha e ele chama três SK do tipo X, F e V para perto de si. Os Heróis ficam tensos e já se preparam para serem levados, quando o tablet que o funcionário carregava é atualizado com as informações mais recentes sobre aquele trio e ele automaticamente ignora tudo que já sabia sobre eles e quão perigosos eram e dá as boas vindas àquele lugar.

Eles procuram pela Estação um lugar para descansarem, acabam cada um pagando um quarto de hotel e logo depois de se sentirem recuperados comem alguma coisa e partem para explorar o lugar. Seu objetivo é fazer compras úteis enquanto sua nave está sendo consertada. Num momento eles andam por corredores mais escuros e com algumas pichações da Estação onde vem uma loja de equipamentos velhos, com um homem de roupa vermelha sentado próximo à fachada e um Skrull sem um olho e com um pedaço da orelha cortado.

Caolho ouve a conversa dos Heróis, que buscavam trajes espaciais para eles e oferece um desconto, logo atraindo a atenção deles. Porém, Lúcifer faz pouco caso do Skrull e acredita que vai encontra preço melhor em outro lugar, ele insiste e diz que não encontrarão e nem que o Shi'ar vai encontrar uma roupa daquele tipo para si. O homem de vermelho no canto se levanta, ele tem um capacete com duas tiras como orelhas para cima e um visor no formato de uma estrela, se aproxima do trio e é só ai que percebem que se trata de um Robô. Ouvindo os seus planos do que fazer na galáxia ele se oferece para fazer parte das expedições, onde poderá recuperar os dados que lhe faltam em sua memória.

Depois das compras, o grupo percebe que anda sem dinheiro e procura por alguma missão que eles poderiam fazer, não encontram nada. Chappie, o robô, se oferece para procurar uma caça ou captura para a equipe enquanto os outros vão comer.

Durante a refeição os heróis discutem numa mesa do restaurante sobre as informações que tem e o que devem fazer com ela, sem chegar a um consenso, a discussão fica para mais tarde. Depois disso temos um corte de cena onde vemos o grupo caminhando por um dos corredores escuros indo de encontro à Chappie, até que seu caminhar é interrompido por um grito.

De um corredor lateral uma mulher grita, Lúcifer e Chappie correm ao seu encontro e vem uma jovem loira de uniforme azul com cabelos loiros, uma xandariana, cercando a moça estão quatro humanoides de pele cinza, com dois polegares e implantes cibernéticos. São Chitauri.

Comentários:
  • A cena do Tiago entrando no grupo foi bem mais forçada do que a outra, os jogadores já aceitaram ele mesmo sem saber o que ele pretendia fazer e nem suas habilidades. Pelo menos, o próprio jogador notou isso e comentou, ai rolou uma cena em On dele explicando suas habilidades.
  • Os jogadores estavam achando que era um RPG medieval e ia brotar uma quest do nada HAHA pelo menos eles aprenderam que aqui não é assim que vai funcionar.
  • Na hora que eu descrevi os Chitauri, o Denoel sacou logo de cara quem era e ficou olhando pra mim tipo: "Ah, seu fdp".

Explorando Knowhere

Enquanto caminhava rumo a nave, Okin ouviu um grito chamando o seu nome completo. Ele se virou e viu um guerreiro Ishariani, da raça de seu mestre, com três braços e três pernas. As pessoas próximas começaram a olhar curiosas enquanto a cena era apresentada num plano horizontal em que víamos os dois homens. O Ishariani clamou por um duelo, que Okin tentou impedir, porém o ser de seis membros sacou três espadas feitas do caule de uma árvore e se colocou em posição de batalha, jurando que mataria o telepata pelo que fez com o seu mestre. Ele correu com as espadas e saltou para o ataque.

Episódio de Hoje: Antigos Amigos, Novos Inimigos

Okin desembainhou seu sabre e se defendeu de dois dos três ataques, o terceiro fez um corte no seu peito. Ele lembrou porque seu mestre era bom espadachim e aquele ser da mesma raça na sua frente era um exemplo vivo disso. Os dois Espadachins então trocaram golpes de espada e marciais com velocidade, a câmera os circulava mostrando todas as suas habilidades tanto no jogo de perna quanto nos golpes de espada.

Um chute foi desferido pelo Ishariani, que utilizou um de seus sabres para bloquear um ataque e no terceiro braço quase feriu gravemente Okin, errando-o por centímetros. O Telepata perdeu a paciência e usou sua telecinesia para dar um empurrão com toda força no ser de seis membros, jogando-o num imenso abismo. Enquanto caia ele não parou de olhar nem um segundo para Okin.

Luan e Z já estavam estranhando a demora, quando o cruzador Skrull surgiu e foi entregue ao comprador. Ele gostou pegou uma comissão e levou os heróis até um companheiro, um inseto muito alto que soldava peças de uma nave, lá eles puderam construir um projeto da sua nova nave, uma que Owtraxx poderia descansar, assim como eles e mais bem armada.

Dali partiram para um lugar aonde poderiam descansar e se recuperar, sempre com a dúvida sobre os seus perseguidores e a identidade do Lobo. Resolveram aproveitar a hora mais calma e logo após o descanso resolveram que iriam se divertir como podiam, Owtraxx ficou curioso para ver como eles fariam isso e foi junto, assustando a todos por onde passava.

Uma porta dupla automática se abriu, revelando um ambiente com luzes de neon e uma centena de pessoas de todas as raças, bebendo, dançando e flertando. Dançarinas ficavam em tubos de vidro, divididos do público. Eles se entreolharam sorrindo, exceto Owtraxx que não entendia nada e seguiram para um momento de relaxamento depois de tanta tensão nos últimos dias.

Comentários:
  • Uma dica de amigo: Reduza o valor da vantagem membros extras para 1 PT, porque do jeito que está ela é completamente inútil e cara.
  • Quando o mateus jogou o cara longe e eu falei que ele não morreu ele queria voltar a narração e falar que ficou batendo a cabeça dele até matar, não deixei.
  • Deixei a cena da boate bem livre, queria que os jogadores sentissem como os personagens, precisando relaxar depois de muitas situações tensas e mortais. Eles antes não se conheciam, agora era irmãos de batalha, mas logo se transformariam em amigos.

Assalto Chitauri
Lúcifer voou em velocidade, acertando um dos Chitauri com os dois punhos e o jogando contra a janela logo atrás da moça em perigo, por sorte o impacto não a trincou ou quebrou, o que causaria uma sucção para o espaço que potencialmente mataria todos eles. Chappie demorou um tempo para calcular tudo o que estava acontecendo, o que abriu espaço para Krauser se preparar e configurar a mira de sua arma para um poderoso tiro. Ralf correu até metade do corredor até começar a atirar contra as criaturas, sua visão aguçada lhe permitia atirar, mesmo com os seus aliados no meio do caminho.

Poucos metros antes da mulher a luta era travada, Chappie surgiu atacando um dos Chitauri com tudo, jogando ele no chão com uma de suas mãos enquanto motores aceleravam o seu ataque. Dois deles começaram a atacar Lúcifer , que mal podia abrir as asas naquele corredor. Um tiro foi disparado, raspando uma das penas do Shi'ar, lá atrás Krauser olhava com orgulho o estrago numa das criaturas que deitou ao receber a bala. Ralf continuou atirando, acertando a armadura dos inimigos com uma bala após a outra, Chappie travava uma luta contra um dos inimigos portando uma espécie de lança-rifle, ele conseguiu girá-la e jogar o Chitauri no chão desacordado. Enquanto o guerrilheiro lá atrás atirava a esmo, sempre esperando e mirando antes para tentar não acertar seus amigos e a moça.

Depois que todos os Chitauri caíram, a mulher se levantou e pegou um disco onde apertou um botão no centro, todos eles sumiram. Lúcifer reconheceu a tecnologia Shi'ar e olhou surpreso por vê-la ali. A mulher então se apresentou, seu nome era Ezra e só agora percebemos que sua roupa era um uniforme Nova. Ela pediu para que todos se unissem à ela em algum lugar privado para conversarem.

Todos se reuniram num dos quartos de Hotel. Ezra sentava-se numa poltrona, enquanto os Heróis se espalhavam como podiam pelo chão e pela cama. Ela tinha informações e gravações deles em Hala, além de filmagens do Hotel. A mulher era uma militar e fez pouco caso do combate contra Mar-Vell, apenas um cientista, segundo ela; disse que estava na estação em outra missão a mando da Nova Prime e que acabou ficando por ali quando soube que eles chegaram. Todos lhe perguntaram várias coisas e mentiram, Ralf contava histórias sempre que podia e Chappie não entendia o que os novos companheiros tinham para esconder.

Ezra fez um pedido, ela disse que estava na cara que eles tinham uma informação importante sobre os Kree e pediu para não saber, disse que eles deviam ter cuidado com o que iriam compartilhar, pois poderia mudar completamente o equilíbrio da galáxia. Antes de partir disse que lutaram bem, mas que se fossem Chitauri de verdade estariam mortos.

Chappie compartilhou uma informação com o grupo. Surgiu um flashback da hora que ele procurava uma caçada para o grupo conseguir dinheiro e um dos Super Skrull X veio falar com ele, falando que era para ele e ses companheiros aparecerem no 15º andar no dia seguinte para uma reunião. Eles ficaram em dúvida, queriam deixar a estação e pediram para Krauser chegar o conserto da nave, enquanto os outros discutiam seu próximo passo.

Krauser foi até o Hangar e viu sua nave nova em folha, os mecânicos disseram que estava tudo certo, mas que ele só teria permissão para deixar aquele lugar no dia seguinte. De volta ao quarto de hotel, os Heróis tentavam pensar em alguma coisa, mas sua inaptidão para missões furtivas iria tornar a fuga apenas um motivo para serem jogados numa cadeia, resolveram esperar e tentar fugir no dia seguinte.

Logo de manhã, após comerem seu desjejum, exceto Chappie que ficou acordado vagando e vendo programas na televisão do cômodo, saíram de seus quartos. Lá fora um grupo de Super Skrulls e soldados Skrull já o aguardavam e começaram uma escolta até o 15º andar, onde ocorreria a reunião.

Comentários:
  •  Os Chitauri geraram uma cena de combate interessante, mas nem de longe difícil, quase ninguém chegou a se ferir.
  • O papo com a Ezra foi feito para ter certeza que os jogadores entenderiam tudo que estava em jogo nas próximas cenas, pelo menos eu acho que tudo ficou bem claro. O Tiago não sabia direito o que estava acontecendo e ficou perdido, mas já estava notando que os outros jogadores sabiam algo muito importante.
  • Foi engraçado ver os jogadores pensando em algum jeito de fugir da responsabilidade, mas não serem capazes hahha.
Distraídos

As cenas a seguir são mostradas com músicas animadas em tomadas que lembram os filmes de festas e bebedeira, como se beber não case. Os Heróis sentaram numa mesa na boate, a música galáctica tocava alto e várias pessoas circulavam, conversando em meio ao barulho. Owtraxx observava aquilo tudo com curiosidade enquanto o grupo conversava e pedia uma bebida, uma garçonete da mesma raça da empregada do Colecionador os atendeu.

Depois de tomar um pouco da bebida o grupo começou a andar de um lado para outro, vemos pequenas cenas deles conversando com outras pessoas desconhecidas, principalmente fêmeas das outras espécies, enquanto Z e Owtraxx ficam na mesa aproveitando o momento de paz. Okin logo fica com uma mulher e tenta arranjar uma amiga para Z. Luan, do outro lado da festa faz um estilo cafajeste e beija uma mulher inventando uma desculpa para partir dali e ir para outro lugar, atrás de outra mulher. Ele chega com uma cantada furreca falando com uma mulher de pele verde, cabelos negros com as pontas vermelhas. Ela o olha e responde: "Essa bravata funciona de onde você veio?", Luan fica sem palavras e ela o deixa, chamando um pequeno ser peludo para o seguir, no caminho o ser vê Owtraxx o observando e mostra o seu dedo do meio.

Okin tentou arranjar uma meretriz para o seu novo companheiro demônio, porém ele era tão feio que o preço que ela cobraria seria muito alto, preferiu chamar ela para o seu quarto ao invés disso. Pouco antes, apresentou Z a uma alien que gostava de fêmeas, o Skrull prontamente se transformou na descrição de tudo que ela gostava, ganhando seu coração, pelo menos durante aquela noite.

Passadas algumas horas, os Heróis foram surpreendidos. A cena ia aumentando a luz aos poucos, como se estivesse revelando algo. Z estava andando por Knowhere e resolveu testar os poderes do simbionte que agora possuía, ele podia grudar nas paredes e se balançar com aquilo, porém sua aparência mudava muito, quando voltou a sua aparência costumeira uma voz o chamou do alto de um prédio, dizendo seu nome verdadeiro que até agora era desconhecido pelo público: Skazz Narash.

Luan estava escondido no banheiro com a mesma moça que enganou na boate, eles estavam se beijando quando a porta foi arrancada como uma folha, surgiu um Kronan - ser alto e feito de pedra com cabeça ligeiramente ovalada - e tentou atacá-lo, o inumano saltou pelo basculante vestindo sua roupa, caiu desajeitado e se levantou rapidamente, enquanto a parede da boate era estourada metros atrás. Sorriu pensando que o inimigo não possuía meios de atacá-lo à distância, até que teve que desviar de uma moto jogada contra seu crânio.

Okin estava na cama com duas mulheres, já havia colocado apenas a parte de baixo da roupa, a porta do quarto estava aberta mostrando a sala. A porta da sala se abriu, uma voz feminina se propagou pelos cantos surgindo de uma luz vermelha vinda do corredor do Hotel, ao das dois passos reconhecemos um robô com duas armas de fogo, ela exigiu que o espadachim se rendesse ou ela iria atirar, mas ele foi mais rápido: Usou sua telecinese para jogar a cama contra a porta, fazendo as duas mulheres voar para os lados quando fez isso e saltou pela janela, caindo levemente no chão. Avisou aos aliados para correrem para a nave, de lá conseguiriam enfrentar os inimigos. Owtraxx possuía um comunicador que os outros deram para ele e parou de contemplar a vida na galáxia para auxiliar seus novos aliados.

Comentários:
  •  Como essa cena foi bem mais tranquila do que as anteriores, deixei que cada jogador narrasse o que queria fazer, aproveitando para dar liberdade a eles e apenas reagir aos seus objetivos na "balada".
  • A gamora e o rocket aparecendo seria uma típica cena de fan service pros fãs ficarem loucos e escrevem na wiki do desenho que eles já apareceram. Funcionou com o jogadores que ficaram bolados com a cena, principalmente com o Rocket mostrando o dedo haha
  • O Mateus é muito porra louca para um Jedi, vamos ver como ele vai se desenvolver durante a história.

A Reunião
Princesa Anelle dos Skrull
Seguimos os heróis caminhando por um corredor com o teto seccionado com formatos de abóbadas, pelo corredor estão várias plantas e obras de arte da raça Skrull. Eles terminam atravessando uma porta de vidro e então uma porta dupla até uma sala de reuniões, onde está uma bela Skrull fêmea de cabelos azuis e roupas da nobreza, porém sem exageros, além de pelo menos 4 Skrulls mais velhos de cargos importantes, todo o local é iluminado por uma ampla janela que dá para os jardins do lado de fora.

A mulher se apresenta como Princesa Anelle dos Skrulls e pede que os heróis se sentem, inclusive Chappie, o novo membro do grupo. Por toda a mesa estão comidas e bebidas do império, mas aparentemente ninguém está com fome. A conversa da princesa é franca, ela parece querer proteger o seu povo e conhece a história deles, inclusive cita o grande feito de derrotar Mar-Vell - ao contrário de Ezra, que havia feito pouco caso da luta contra um cientista. Anelle então diz que esta a beira de uma guerra e precisa se preparar para evitar que seu povo morra, perguntando então se existe qualquer informação que os Heróis possuam que pode ajudá-la.

Ralf é o primeiro a falar, ele não consegue não mentir, mas sua maior verdade foi perguntar o que ganhariam se hipoteticamente soubessem alguma coisa. Anelle prontamente disse que daria 10 mil Unidades de Crédito caso qualquer informação vital fosse confirmada, além de seus crimes antigos serem ignorados por todo o império Skrull, o que logo chamou a atenção de Krauser. Sem serem sutis, eles fizeram uma pequena rodinha entre eles e começaram a discutir se deveriam ou não contar, a Princesa nessa hora já sabia que eles tinham algo escondido, mas os deixou, só os apressando vez ou outra.

Lúcifer estava preocupado com os inocentes que morreriam pela bomba, mas não queria estourar uma guerra; Krauser não sabia se deveria confiar nos Skrulls; Ralf queria contar, contanto que não tivesse que lutar na guerra e Chappie, sem entender exatamente o que deveria dizer resolveu responder pelo grupo. Ele virou-se para a jovem princesa e disse que os Kree estavam se armando, mas apenas para defesa. A princesa perguntou: "Para defesa?" e a língua dos outros Heróis não se conteve.

Krauser, Ralf e Lúcifer soltaram as informações do grupo, Ralf soltava versões exageradas e mentirosas, porém confirmava as verdades dos amigos. Assim que ouviram a palavra Ninhada, tanto a princesa, quanto os Skrulls mais velhos no ambiente se assutaram. Ela então andou até a janela e disse ao seu general para mandar um ultimato aos Kree, pois eles entrariam em guerra.

Comentários:
  • Parabéns aos jogadores por iniciarem uma guerra intergalática hahaha
  • Realmente era uma escolha difícil decidir se e o que iriam contar, a jogada do Tiago foi muito boa, contando uma informação vaga o suficiente para tirar o deles da reta e evitar a guerra, porém os outros jogadores acabaram contando o resto. Agora veremos a guerra na campanha e todas as consequências surgindo por toda a galáxia.
Batalha Contra os Mercenários
Okin e Z entraram na nave, que logo começou a subir caçando os inimigos que estavam pelas ruas, no entanto, o que veio não foram mercenários a pé, mas sim uma nave deles completamente armada e pilotada pela mulher robô. Do lado de fora, Owtraxx e Luan escalavam os prédios e torres em busca de alguma forma de atacar a nave, enquanto um combate estava prestes a acontecer no céu. Owtraxx chamou atenção da nave com seus poderes de fogo, ela logo começou a disparar contra o demônio, o que abriu uma brecha para Luan saltar contra a nave energizando o máximo possível de eletricidade e paralisa-la completamente.

A pilota inimiga sacou sua arma e começou a atirar contra o vidro enquanto Luan escorregava para cair num prédio abaixo. Ele havia concentrado toda sua energia, assim como havia feito no combate contra o Lobo. A nave caiu lentamente, Okin então concentrou fogo e atirou a esmo, louco para explodir seus perseguidores que estavam lá dentro. Logo após, deu a volta e começou a estacionar a nave num prédio.

Owtrax e Luan se encontraram lá em baixo, porém foram surpreendidos. No último momento, eles saltaram para fora da nave, antes dela explodir e rumaram para terminar aquilo que começaram. Zardok, o ser de pedra, veio com toda força e deu um poderoso soco no teto do prédio que estavam, fazendo o chão ceder, porém Owtrax conseguia usar sua espada para roubar a vitalidade do Kronan e Luan estava rápido demais para ser atacado. A nave pousou e Okin e Z saíram dela prontos para o combate.

O Inumano foi ao encontro da atirador robótica que estavam enfrentando, ela mirava terrivelmente bem, mas a velocidade dele era alta e os destroços o ajudaram a se esquivar. Enquanto isso, o espadachim que havia clamado o nome de Z desembanhou sua espada e começou a cuspir fogo a sua volta, tal fogo era tão poderoso que se tornava praticamente impossível de se esquivar. Okin usou seu sabre para lutar contra o outro espadachim e com dois movimentos cortou-lhe a cabeça.

Z lutava usando sua forma simbiótica, com a pele completamente negra e uma boca cheia de dentes se abrindo, assim seus ferimentos se regeneravam rapidamente. Acabou levando dois socos poderosos do Kronan inimigo que o desmaiou mais de uma vez, sorte que o simbionte o mantinha sempre com o mínimo de energia. Mais um soco acerta o chão, Owtraxx novamente roubara a vitalidade do inimigo, isso o deixara mais revoltado, outro andar cede e todos recebem o impacto, exceto Z graças aos seus novos poderes.

Luan destruiu quase todo o corpo da robô, exceto sua cabeça, mas antes ela teve tempo de acertar um tiro em Okin que agora estava ferido.Vendo seus companheiros derrotados e ele mesmo a beira da morte, enquanto os quatro heróis se aproximavam, o Kronan sacou uma espécie de espelho, um artefato estranho e começou a jurar que ele não morreria e que eles seriam desintegrados, Luan preveu aquilo, mas foi incapaz de mudar o que estava prestes a acontecer.

Uma rajada branca acertou a todos, que sentiram os seus corpos jogados para várias direções. Tudo estava branco quando rajadas de diversas cores apareciam aqui e ali, eles olharam uns para os outros, tentando ficar juntos, mas não conseguira. Não estavam mortos, mas estavam separados, cada um num mundo completamente diferente.

Comentários:
  •  Esta luta demorou bastante e foi assim que terminou a sessão do final de semana da mesa um, os jogadores estão me enchendo o saco para saber o que aconteceu, principalmente depois de ouvirem o que aconteceu na outra mesa (leia a parte abaixo).
  • Colocar mercenários razoavelmente equilibrados com o grupo foi bem interessante, sem falar que eles conhecem a identidade do Filipe, o que já garante um combate mais pessoal. O que será que eles sabem sobre ele?
  • Todo mundo ficou achando que eu ia matar geral e nem dar chance de defesa haha só fiz isso para terminar de um jeito mais cinematográfico haha.
A Viagem pelo Quadrante
Krauser terminou de ajeitar as coisas na sua nave, todos estavam ao seu lado, enquanto eles decidiam para onde iriam partir. Lúcifer disse para partirem para a terra, mas algum dos outros tripulantes o lembrou que ela estava fora do limite, só os malucos dos Chitauri iriam até ela. Então eles continuaram conversando, o império Nova parecia uma boa opção, mas a melhor de todas parecia ser o império Shi'ar, do outro lado da galáxia. Lá Lúcifer poderia tentar procurar uma solução para a sua condição monstruosa.

Partiram em viagem, Krauser pilotava, sempre discutindo com Ralf que dizia que pilotava muito melhor do que ele. A nave cruzava a galáxia, passando pelo território Skrull, onde estariam mais seguros e então deu uma típica desacelerada, quando o computador tinha que recalcular o Hiperespaço. Todos estavam conversando, arrumando armas ou fazendo qualquer outra coisa, quando Krauser os chamou para a ponte.

Um anel de asteroides surgiu na frente da nave... Não, não era um anel, era um círculo. Centenas de milhares de corpos de animais e seres vivos flutuavam pela galáxia, seus corpos parcialmente destruídos, enquanto um verdadeiro enxame de naves, maior do que qualquer exército pairava sobre os destroços e os absorvia. No meio de tudo aquilo, uma imensa nave negra. Chappie recobrou um pouco de seus dados de memória na hora, fora aquilo que destruíra seu planeta!

Krauser sentou e começou a fazer manobras para se evadir dos destroços e das naves, quando todas elas viraram para a T3 Helis e começaram uma perseguição, antes de poderem assumir posição de batalha ouviram um zunido alto, toda a tela ficou turva e quando olharam novamente haviam quatro soldados com vestes negras por baixo de armaduras completas. Os invasores sacaram vibro-lâminas e começaram a atacar.

Lúcifer voou para o segundo andar com um dos inimigos na mão, levando-o de encontro ao teto da estação. Chapppie concentrou sua bateria e todas as pequenas placas vermelhas que formavam a sua pele giraram, ele agora estava branco com vários motores ativados nas costas. Ralf pulava e se defendia com sua lâmina, enquanto os cortes dos inimigos destruiam os objetos internos da nave. O piloto tentou atirar para trás e fugir, o que só fez a nave começar a ser envolvida pelo enxame do lado de fora.

Rajadas imensas começaram a ser disparadas da nave mãe negra, cada uma abria caminho imensos, iluminando o espaço como um trovão faria num planeta. Krauser mudou a estratégia e ativou os motores extras da nave, ganhando mais velocidade, tentou atirar mas era inútil contra aquele enxame que mesmo se chocando contra os pedaços do planeta destruído não paravam o seu ataque. Ralf cotou uma das armaduras, ao mesmo tempo que Lúcifer lutava contra o ágil inimigo do lado de cima. Quando os dois inimigos foram destruídos eles viram: Dentro da armadura haviam apenas esqueletos e mais nada.

Chappie empurrou um dos inimigos contra a parede e seguro sua espada com os seus protocolos de defesa no rosto, com um soco destruiu o inimigo. Deixando apenas um sobrando, Lúcifer caiu no andar térreo da nave de asas abertas e tentou voar, mas era muito apertado, o que só o fez erra o último inimigo ali. Krauser então abandonou a estratégia de ataque e começou a fugir até uma lua próxima que agora vagava livremente para o espaço. Próximo a ela havia um feixe de luz branco que atravessava o universo até onde seus olhos enxergavam, o enxame não parecia chegar perto dele. Era sua única esperança.

Assim que a nave entrou no feixe branco, ela perdeu o controle e começou a girar para todos os lados. O ambiente interno foi ficando cada vez mais claro e feixes de luz colorida surgiram, todos voaram sem gravidade artificial, sentindo a força G os puxando para lados opostos, tentaram se agarrar no que podiam, mas não conseguiram.

Quando se deram conta, não estavam na nave mais. Eles olharam para os lados, cada um acordou num mundo completamente diferente, mas não estavam sozinhos.

Continua no Próximo Episódio...

Então, galera, o que acharam desse episódio? Essa campanha ta muito legal de se jogar e mestrar, espero que estejam gostando de acompanhá-la. Uma dica para os mestres, quem nunca terminou com um gancho como esse, não sabe o que está perdendo, deixa os jogadores loucos para saber o que vai acontecer a seguir. Fica a dica.

Antigos Amigos

Novos Inimigos


Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)