segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Episódio 4: Os Nove Reinos


Esse final rolou uma sessão especial na minha campanha de 3D&T, o episódio em questão foi uma espécie de Episódio Especial ou até um Filler no meio da nossa campanha que segue como um desenho. Os dois grupos se uniram e visitaram outro universo, um mundo maravilhoso onde a magia e a tecnologia são a mesma coisa.

Cada vez mais a trama vai tomando forma e uma aventura que parecia boba e não indicaria nada sobre futuro da campanha, respondeu questões importantes e deixou mais perguntas no ar. Leia e descubra.

Loz Caçados:

Filipão - Luan: Este inumano foi criado desde cedo no planeta Xandar, que odeia com todas as suas forças. Ele é confiante e gosta de se mostrar, sendo capaz de dominar ligeiramente a eletricidade e de prever o futuro; mesmo com essa personalidade, não se contém quando precisa proteger alguém. Tem pele morena e anda com fones de ouvido no pescoço, no corpo estão tatuagens que se mantém iluminadas graças ao seu poder.

F 1 (eletricidade),H 3,R 2,A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Mateus - Okin Skywalker: Okin é um jovem em treinamento numa antiga ordem de espadachins com poderes mentais. Ele sempre foi muito violento e jamais completou seu treinamento, pois seu mestre foi assassinado. Desde então anda com a guarda do sabre de luz sem energia que ganhou pouco tempo antes do acontecimento. Sua violência o rendeu uma fama pela galáxia, fama essa que nunca consegue fugir. Tem pele branca e olhos claros, anda com vestes de monge e tem cabelos raspados nas laterais e grandes em cima terminando numa pequena trança.

F 1 (esmagamento),H 2,R 2,A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia, Equipamento (Sabre de Luz); Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Sanguinário e Má Fama.
Sabre de Luz: F3, Deflexão, Ataque Especial (Cansativo, Chuva de Golpes; F); Munição Limitada.

Gustavo - Owtraxx: Um demônio de aparência horrenda, como as das piores histórias. Vindo de Hel, o inferno dos Asgardianos, Owtraxx resolveu se aventurar por outros planos depois que cansou de sua rotina de torturas em seu plano de origem, agora tenta se encaixar na galáxia e entender os outros povos e seus costumes.

F 1, H 3, R 2, A 0, PdF 0; PV 20; PM 10; Demônio; Inumano (Tanque de Carne); Sentidos Especiais (Infravisão, Faro e ver o invisível), Invulnerabilidade (Fogo), Magia: Teleportação Planar, Imortal II, Equipamento, Pontos de Vida Extra; Má Fama, Vulnerabilidade (Elétrico e Sônico), Maldição, Monstruoso, Código da Derrota, Caçador e Gratidão.
Espada de Drackat: F 4, Implemento (Roubo de Vida); Munição Limitada. 

Filipe - Z.: Z. é um Skrull que vive mudando de aparência e identidade, fugindo de um passado negro. Ele é um exímio espião e assassino, conhecido por suas capacidades de manipular as trevas e capacidade de ficar invisível, além de transformar membros em armas. Como todo membro de sua raça, é Verde com rugosidades no queixo. Veste-se em roupas negras com vários panos e capas.

F 0,H 4,R 2,A 0,PdF 0; PV 10; PM 10; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico), Venom; Crime; Cleptomaníaco, Fetiche, Identidade Secreta e Código da Gratidão.
Venom: Membros Elásticos, Regeneração, Movimento Especial (balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Crescimento, Insanidade (Complexo de Culpa), Vulnerabilidade (Fogo e Sônico); Munição Limitada.

Grupo 2:

Pedro - Krauser: Um contraditório ser de um planeta primitivo onde guerras bárbaras são travadas a todo momento com armas barulhentas e pesadas. Se sagrou como o único sobrevivente de um grande conflito e rumou para a galáxia, onde é conhecido como um primitivo e alguém não confiável. Bem, pelo menos não num primeiro momento.


F 0, H 3, R 1, A 1, PdF 3; PV 5; PM 5; Humano Cossaco; Guerrilheiro Cossaco (Crítico Aprimorado); Técnica de Luta (Headshot e Duas Armas), Tiro Carregável, Aliado Gigante; Sobrevivência; Má Fama, Ponto Fraco, Fúria, Código de Honra do Caçador e Cossaco.
T3 Helis: F 0, H 0, R 2, A 1, PdF 2; Mecha; Voo, Hiperespaço, Sentido Especial (Radar, infravisão, visão aguçada), Aceleração, Tripulação 2; Bateria, Munição Limitada.

Denoel - Leonel Lecter (Lúcifer): Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 3, H 2, R 2, A 2, PdF 1; PV 10; PM 10; Shi'ar; Titânico (Esmagar); Voo; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Munição Limitada, Monstruoso, Código de Honra do Combate e dos Heróis.

Gilmar - Ralf Rejav (Fugitivo): Ralf é nativo de um planeta desértico onde não existia a mentira, até que ele a descobriu. Com sua mentira roubou de muitos e se tornou poderoso, até que seus irmão de raça começaram a entender seu conceito e tiraram todas as suas posses. Eles o enviaram num exílio pela galáxia para que ele evolua, enquanto isso ele se mantém um mentiroso, pois aquilo que ele descobriu se tornou um vício.

F 2, H 2, R 1, A 0, PdF 1; PV 15; PM 5; Elfo; Justiceiro Mascarado (Dupla Identidade Aprimorada); Dupla Identidade, Super Sentido (Visão Aguçada), Pontos de Vida Extras; Especializações: Computação, Acrobacia, Pilotagem; Procurado, Mentiroso, Código de Honra da Gratidão.

Tiago - Chappie: Este Robô com sentimentos humanos servia como membro da Guarda Imperial de um planeta destruído. Deste o evento, parte de seus chips de memória foram fritados, o que o faz vagar pela Galáxia em busca de maneiras de retornar os Arquivos originais de seu povo.

F 2, H 2, R 1, A 2, PdF 0; PV 5; PM 5; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF); Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).

Episódio Anterior:

Loz Caçados tiveram seu primeiro dia de folga, que não durou muito. Eles enfrentaram mercenários antigos companheiros de um deles e durante o combate foram enviados para outros mundos. Enquanto isso, os Heróis que fugiram de Hala são os responsáveis pelo ultimato enviado pelos Skrulls, a guerra está cada vez mais próxima. Enquanto deixavam a estação foram atacados por um enxame misterioso, sua única saída foi entrar num feixe de luz branca que atravessava o espaço.

Outros Episódios:

Episódio 1: A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos

Bora ler!

Abertura


Dessa vez a abertura foi diferente, o que pegou os telespectadores que não passaram um tempo lendo HQs de surpresa: A abertura com o seu típico tema retro futurística apresentou todos os Heróis presentes nas duas séries animadas!

Logo na abertura, víamos os típicos nomes em negrito de cada um dos heróis, com uma rápida descrição. No fundo, cenas de seus poderes e história, o novíssimo herói Chappie teve a cena mais recente, com o seu visor fitando um planeta sendo destruído, assim como foi o seu.

Comentários:
  • A cena de abertura, como sempre, ajudou muito para refrescar as memórias dos jogadores. Além disso, ajudou também apresentando personagens a aqueles que não haviam visto nenhuma sessão do outro grupo.
  • Nessa hora já rolou uma parada que senti que atrapalhou no resto da mesa: Panelinha. Coloquei duas mesas para dar espaço para todo mundo sentar, só reparei no fim da sessão que os jogadores dos Loz Caçados ficaram em uma mesa, enquanto os jogadores do outro grupo ficaram em outra. Numa próxima vez eu mesmo vou organizar aqueles sentados e onde.
Onde Estamos?
Os Nove Reinos
Vanaheim

Pura luz branca, cortada eventualmente por feixes coloridos e vivos preenchem a tela, vemos o formato de um corpo subindo pela rajada de luz, como se voasse e então um barulho alto de trovão. Okin acordou no chão úmido de um bosque, aos seus pés estava um círculo com desenhos intrincados, a poucos metros dele estava outro homem, um elfo. Seu nome era Ralf Rejay, mas ele não chegou a se apresentar.

Os dois espadachins se provocaram, um mentiroso e um assassino. Ralf fez menção de desconfiar que Okin tinha alguma culpa no que estava acontecendo, mas o telepata o interrompeu, apontou para imensas construções de pedra por trás das copas das árvores e disse que era para lá que deveriam ir. Seguiram caminho, a floresta tinha um to pastel, com árvores altas e triangulares, espaçadas em alguns metros. Todo o céu era alaranjado e o clima ameno. Ouviram um grito e um estrondo ao longe, desviaram o seu caminho e correram para ver o que acontecia.

A cena é cortada com uma visão de frente dos dois heróis, mesmo espadachins não poderiam ser mais diferentes e o que aconteceria a seguir só comprovaria isso. Um trio de camponeses, com roupas simples e rústicas, feições como os asiáticos da terra estavam cercados por serem grandes, peludos e grotescos, alguns eram vistos vez ou outra na galáxia: Ogros.

Vozes ecoavam pelo floresta, um idioma desconhecido pelos dois heróis da galáxia. Ralf aproveitou que os inimigos estavam desprevenidos e atirou. Bang um tiro acertou em cheio as costas de uma daquelas coisas, mas ele ainda não tombara. Okin correu para frente, sacou seu sabre tentando ignorar os ferimentos do combate em Knowhere e saltou para proteger as pessoas daquele lugar estranho. Saltou girando e acertando os dois inimigos, um se protegeu com um trnco que logo cedeu. O elfo se aproximou e cortou com sua espada que segurava ao contrário, finalizando um dos inimigos com sua pistola.

Os camponeses acharam estranhos aqueles seres, mas msm assim os levaram para um acampamento próximo. Cortamos a cena para uma clareira num aclive, com cabanas no formato de cebolas, completamente negras. De lá saiu um desse povo, mais forte, com uma maça na cintura, ele olhou estranhado e veio falar com os heróis, ele entendia seu idioma.

Nidavellir

Num piscar de olhos, Krauser surgiu num mundo diferente. Olhou para os lados e não via sua nave, nem seus companheiros, apenas uma criatura de pele negra e viscosa com listras brancas formando um desenho pelo corpo. Z não sentiu mais ninguém perto, recolheu o simbionte e surgiu na figura de uma mulher careca com um dos braços completamente negro. Estavam numa planeta árido e rochoso, poças d'água indicavam chuva a pouco tempo, mas nenhuma construção ou vegetação pontuava o orizonte, apenas rochas e mais rochas, principalmente negras.

Todo o diálogo mostrou que Krauser se assustou com o simbionte, mas o truque de mudar para mulher sempre funcionava e Z sabia disso. Sua caminhada foi baseada em poucos passos, eles olhavam em volta e gritavam, nada. O guerrilheiro se perguntava onde estavam seus amigos, quando vemos um ângulo de câmera inusitado: Partindo de uma flor, vemos os heróis caminhando pelo terreno árido e só então entendemos, que o mundo não é árido, as pedras carregam muita vida e construções que ficam claras para o público graças ao ângulo das cenas, mas não para os caminhantes.

Quando Z reconhece um portão com a curva de seu umbral como o imenso bigode de um crânio cravado na pedra, o portão começa a se abrir. Um pelotão de quatros homens baixos, com armaduras de extrema qualidade, quase como couraças em suas peles, apenas com suas barbas surgindo do elmo denunciando que se tratam de anões, avança em marcha, rumo à dupla. Z, como mulher, ergue as mãos se rendendo, mesmo não compreendendo nada que aqueles seres pequenos falavam. Krauser à contragosto faz o mesmo.

Um dos anões retira as armas do Guerrilheiro e guarda consigo, fazendo piadas e gestos para os companheiros, indicando que gostou do que recolheu. Um homem imenso sai do portão, tão grande e forte quanto gordo, com barbas e cabelos como laranjas. Ele esbugalha os seus olhos e apoia o seu machado com quatro lâminas, quase como asas de borboletas, em seu ombro.

Volstagg, o seu nome. Ele reconhece as roupas e aparatos e fala no idioma da Galáxia com um típico ar fanfarrão e piadista com aqueles rendidos à sua frente. Enquanto o homem faz perguntas aos heróis, todos entram na boca daquela rocha.


Alfheim

Duas rajadas de luz branca rasgaram a aurora boreau no céu azul desse reino gelado, com montanhas imensas cobertas de gelos e pequenas florestas e vegetação de Tundra aqui e ali. No céu, um imenso astro ocupava quase toda a visão, dando a impressão que este lugar era, na verdade, uma lua de uma planeta tremendamente maior.

As placas de Chappie giraram rapidamente, voltando o robô novamente à sua aparência vermelha, como uma armadura de alta tecnologia recobrando seu corpo. Suas antenas captavam alguém próximo e esse alguém era assustador. Owtraxx saiu do círculo, pisando na neve que alcançava metade de sua panturrilha, suas asas atrofiadas sacudiram para afastar o frio enquanto os dois estranhos começavam a dialogar sobre o que os troxera aqui e o que foi a última coisa que viram.

Owtraxx apontou uma estranha cúpula transparente à distância, os dois rumaram para lá sem se preocupar com o frio. Enquanto caminhavam tivemos a típica cena de dois protagonistas sem se falar, enquanto ouvimos seus pensamentos. O Demônio poderia sair daquele lugar facilmente, se fosse outro plano, mas ainda não tinha certeza e queria encontrar seus companheiros novamente ao invés de ficar sozinho.

A cúpula foi se aproximando e se revelou uma imensa cidade construída dentro e fora daquilo que, na verdade, era uma bola transparente, alçada por pilastras retorcidas e resistentes à temperatura. Vários seres voavam de um lado para o outro em monstros voadores, semelhantes aos pterodáctilos da terra. Um grupo veio voado até os dois estranhos que caminhavam, embora a neve alcançasse os seus joelhos.

Um trio desce poucos metros à frente do Robô e do Demônio, falando um idioma desconhecido e erguendo um elmo que revela um rosto delicado e oval, cheio de desenhos na testa. Os olhos eram amendoados e suas orelhas eram pontudas, elfos asgardianos. Chappie tentou deixar claro que estava em paz e perdido, enquanto Owtraxx também se rendia.

Os elfos prenderam os braços do Demônio e um dos pterodáctilos já montados agarrou Owtraxx com suas patas, levando-o até a cidade. Um homem apareceu para falar com Chappie, um típico galanteador, com cabelos loiros e um cavanhaque de mesma cor. Suas vestes eram de uma finíssima armadura com detalhes em verde, não parecia sentir frio. Seu nome era Frandall, ele carregou Chappie consigo e começou a fazer perguntas para esclarecer o que estava acontecendo.


Asgard

Luan e Lúcifer surgiram numa grande praça arredondada no meio de uma cidade bela e cheia de tecnologia exótica, seus prédios eram prateados, dourados e brancos, principalmente e suas pilastras com tons pasteis. Muitas dessas pilastras estavam completamente destruídas, tudo porque seja lá o que os trouxe até ali, fez a nave T3 HELIS surgir no meio da praça e demolir várias lojas.

O Shi'ar olhou para o lado e viu o inumano de pele morena e cabelos brancos, sua roupa e pele tatuada estavam sujos de poeira e sangue, seu rosto ferido. Luan tentou falar com aquela monstruosidade na sua frente, que logo retrucou como quem queria briga, vendo sua desvantagem e seus ferimentos, o inumano deitou-se no chão cansado e disse: "Se quiser me matar, pode vir, não tenho força alguma para revidar". Lúcifer olhou assustado e ficou paralizado, sem entender a atitude daquele homem na sua frente.

Um grupo de soldados apareceu em marcha, vindos de uma dezena de ruas e vielas próximas àquela praça. Luan então se levantou, Lúcifer pronto para, caso necessário, lutar. Os soldados gritaram ordens num idioma que aqueles dois entendiam, que eles estavam ali como invasores e deviam se render. A situação estava tensa, quase como se o ar ficasse mais pesado.

Até que uma bela donzela, arma com um escudo e uma espada surgiu com seus belos cabelos negros. Lady Sif - seu nome - automaticamente reconheceu os homens vindos da Galáxia e pediu para os seus soldados escoltá-los, pois os levaria para um outro lugar, onde tudo poderia ser resolvido.

Comentários:
  •  Para dividir o grupo, peguei um dado d8 que eu tinha e mandei cada jogador jogar, sendo cada dois números correspondentes a um dos mundos na ordem acima.
  • Não deixei os jogadores ficarem no mesmo lugar que seus colegas de grupo, justamente para gerar tensão e ver como seriam os encontros entre os jogadores. No fim, foram cenas bem divertidas e que iniciaram a aventura num clima bem legal. Dividir o grupo de vez em quando sempre é bom e testa a capacidade dos jogadores de mudarem suas estratégias.
A Cidade Dourada

Todos, exceto Luan e Leonel, atravessaram um portal (a sensação é como atravessar por uma cortina) e chegaram à bifrost, a ponte do arco-íris. Eles estavam sem armas, mas eram levados como convidados, não prisioneiros, por Hogun, o homem de Vanaheim; Frandal e Volstag. O local que precedia a imensa ponte multicolorida que levava a Asgard é uma espécie de cúpula com um pedestal no meio, onde uma espada é fincada e um homem de pele negra e elmo dourado pode ver todos os nove reinos e além. Os asgardianos apresentaram o grupo ao homem negro, ele se chamava Heimdall, guardião da Bifrost.

Enquanto os heróis confraternizavam e trocavam informações sobre o que aconteceu para levá-los até ali, Hogun chegou para interrompê-los, segundo ele a embarcação havia chegado. Na ponte, os heróis viram um lago imenso abaixo, com uma cachoeira que parecia descer infinitamente, próximo de uma das vigas douradas da ponte havia um barco que foi ganhando alguns centímetros e ficando mais alto. Não, ele não crescia, ele subia, voava. Todos à bordo, hora de ir para seu objetivo. Enquanto zarpam, a câmera foca no prédio em forma de pirâmide, que na verdade era uma espécie de fortaleza muralha no centro do reino de Asgard.

Chegamos então a um imenso salão, onde um trono repousava sobre um pedestal alguns degraus acima de onde estavam os típicos soldados Asgardianos. Flanqueando o trono estava um poste em formato de meia lua, quase como um sorriso dourado aberto para o visitante, na ponta dessa meia lua haviam dois corvos negros fazendo seu barulho típico. Odin, Pai de Todos, sentava-se naquele trono. Sua aparência denunciava um homem de pelo menos de 70 anos, porém saudável e forte ainda, robusto em sua armadura que cobria todo o seu corpo. No lugar de um de seus olhos havia um tapa-olho acobreado e em sua mão direita uma imponente lança. Os guardas fazem uma saldação demandando que se curvem antes a presença de Odin.

Todos se ajoelharam, inclusive Krauser, cuja conduta sempre foi de não se considerar inferior a ninguém. Ralf, no entanto, não se curvou e começou a indagar se deveria ou não fazê-lo, pois em seu planeta, Tanaturi, ninguém se curvava (era difícil saber se alguma vez o elfo falou a verdade). Odin olhou aquilo como uma afronta e logo pediu para os guardas leva-lo, enquanto eles se aproximavam, Chappie fez o elfo espadachim ouvir a voz da razão.

Depois desse começo conturbado, Lúcifer e Luan foram vistos, ambos alguns metros à direita de Odin, assim como Lady Sif e os Heróis dos nove reinos. O Pai de Todos ordenou que eles levantassem e então fez questões, obtendo respostas sobre o que havia acontecido para eles irem parar ali. Ralf interrompeu duas vezes para mentir, depois de todos (inclusive seus companheiros) o olharem com reprovação, preferiu ficar quieto. O Deus então explicou que a rajada no espaço devia ser alguém sendo levado pela Bifrost, eles simplemente pegaram carona e deu errado. Enquanto o objeto utilizado pelo Kronan contra Loz Caçados era algo extremamente raro. O ser de pedra realmente deveria acreditar que aquilo era capaz de desintegrar os inimigos, quando na verdade só os mandava para os ermos dos Nove Reinos.

Depois da situação ser esclarecida, alguns soldados foram enviados para tirar a nave de Krauser da praça que estava, logo após, Odin veio fazer um pedido. Eles estavam presos em seu reino, não haviam formas de viagem comuns que os levariam novamente para a Galáxia - nesse momento, vemos Luan e Owtraxx conversando sobre a capacidade do demônio de fazer tal viagem, mas ele não conseguiria levar mais do que uma pessoa - por isso, o Pai de Todos resolveu pedir uma ajuda para aqueles heróis. Um guerreiro de Asgard, meio asgardiano e meio gigante de Gelo, está em Jotuheim, reino dos gigantes, tentando trazer um dragão poderoso de volta a vida. Tudo o que Odin precisava é que eles fossem lá com os quatro heróis de Asgard que conheceram mais cedo para capturar ou matar o homem. Quando um dos heróis perguntou seu nome, Lady Sif prontamente respondeu Skurge, o Executor.

Okin perguntou por que eles deveriam ir, ao invés de seus soldados. O Senhor dos Nove reinos respondeu que Jotuheim estava em paz com eles, mas que os Asgardiano ainda eram mal vistos, um grande contingente chamaria atenção indesejada, mas um grupo pequeno com pessoas neutras e alguns de Asgard poderia dar um jeito no Executor sem deixar os gigantes de gelo com ânsia de luta.

Os grupos aceitaram, prometendo para Odin que cumpririam a missão. Dali partiram para um armário onde pegaram armas e casacos para conseguirem resistir ao frio, os Asgardianos fizeram graça da necessidade de casacos enquanto bebiam. Okin e Chappie conversaram com os heróis daquele lugar para saber mais sobre eles e sobre a vida por ali. Depois de tudo pronto foram para a Bifrost.

Comentários:
  • Eu realmente prenderia o Ralf Rejay e não facilitaria a fuga, não faria sentido ele fugir fácil também... Mas foi bom ele ouvir a voz da consciência.
  • Odin é visivelmente um NPC poderoso, assim como os Asgardianos, mas por questão de simplicidade eu resolvi não fazer as fichas deles para a aventura. Mais para frente, quando as coisas complicaram um pouco até esqueci de narrá-los direito, poderia ter aproveitado os guerreiros como um meio de transição entre um jogador e outro, principalmente em horas de combate. Erro meu.
  • Mesmo com algumas cenas claramente interpretativas, nessa sessão teve muito OFF, por isso ninguém ganhou o XP de interpretação no final, mas não foi tão pouco ou ruim à onto de perderem também.
  • Deixei cada um pegar as armas e o casaco para quem precisava ou queria, o Tiago fez questão de zoar aqueles que sentiam frio tanto quanto os Asgardianos faziam na cena.

Jotuheim

Um rajada de luz desceu dos céus, vemos ela em diagonal tocando a neve com suas rajadas multicoloridas. A superfície daquele reino é completamente gelada, com todo o horizonte dominado por imensas cavernas e rochas. O Céu é muito mais escuro, inclusive de dia, com um sol amarelado lutando contra a escuridão. Lúcifer e Krauser são aqueles que sentem mais frio, pelo menos o Shi'ar tem a desculpa de sua raça ter fraqueza contra baixar temperaturas...

Passada uma hora, resumida em tomadas rápidas daquela dúzia de guerreiros explorando os lugares ao redor, ouvimos um rugido. Todos olham para o céu escuro e forçam a vista, vemos uma criatura de mais de 10 metros de comprimento voando em direção a noroeste com grande velocidade. A melhor pista até agora foi essa criatura, os grupos então apertam o passo para seguir inutilmente a sua rota aérea. Ao passarem por um rochedo, puderam ver um vilarejo à distância sendo queimado pela criatura, que logo após voou para longe. Correram até ele, no caminho os Asgardianos explicaram aos seres da Galáxia o que era um dragão.

Descendo em velocidade pela montanha coberta de neve, os Heróis avistaram um vilarejo montado aproveitando as rochas naturais daquele reino, com casas de boa qualidade e algumas cabanas. Vários residências pegavam fogo, assim como carcaças de animais e suprimentos. Gritos eram ouvidos por todos os lados, guerreiros gigantes de gelo tentavam ajudar com seus dois metros e meio de altura, pele azul marcada por cicatrizes e olhos como frutas vermelhas.

Okin gritou: "Loz caçados, ajudem essas pessoas!", mostrando que mesmo com o seu gosto pela violência ainda era um bom líder e tomava sempre a iniciativa. Z deixou seu corpo ser tomado pelo simbionte, abandonando a aparência de mulher, e voou para arrombar uma porta e salvar uma família. Luan socorria pessoas dos incêncios, Owtraxx seguia os companheiros, não vendo tanta maldade no fogo... Lúcifer voou e protegeu pessoas de uma explosão, enquanto os companheiros arrombavam as casas que ainda estavam trancadas para deixar as pessoas ali dentro sair. O telepata saltou até o topo da maior das contruções, começou a tentar forçar seus poderes para tentar usar uma avalanche para apagar o fogo, mas não conseguia.

No meio do resgate, um grupo de versões menores e sem asas do tal dragão começaram a surgir na cidade. Os heróis de Asgard se dividiram, entre aqueles que salvavam as pessoas do incêndio e aqueles que enfrentavam os dragonetes. Os heróis Lúcifer, Chappie, Krauser e Ralf foram para o combate, deixando Loz Caçados com os salvamentos. Okin então viu um espectro do seu mestre, com seus dois braços e meio - um cortado pela metade num combate - tocando seu ombro e falando: "Fique calmo e se concentre, você conseguirá". Então um tremor começou e toneladas de neve desceram das rochas próximas, varrendo quase todo o fogo.

Alguns poucos focos de incêndio continuavam, Z foi atrás destes para salvar a todos, enquanto hordas de dragonetes saiam da nave em busca dos heróis. Eles eram muito fortes e surgiam em velocidade, cada um derrotado parecia ser trocado por outros dois. Krauser atirava com tudo que podia naqueles que vinham, mas foi cercado. Luan protegia Okin, que estava cansado depois de tal esforço. Os Asgardianos e os gigantes de gelo lutavam juntos para proteger os inocentes. Ralf cortava com sua lâmina e girava o corpo rapidamente para atirar com sua pistola numa sucessão de ataques e contra-ataques.

O inumano usou seu pequeno poder elétrico para carregar um martelo que pegou em Asgard e atacar os Dragonetes, o que rendeu expressões de espanto dos habitantes dos Nove Reinos. Volstagg logo fez piadas sobre ele lembra Thor. A luta perdurou, até as criaturas fugirem depois de grande parte de seus números serem derrotados.

Eles descasaram por alguns minutos, os Gigantes de Gelo agradeceram pelo salvamento, mesmo tendo alguns asgardianos no meio. Depois disso deram alguns remédios que possuíam para aqueles feridos e falaram que rezariam para que eles achassem o dragão de Nome Fafnir e Skurge. Krauser nessa hora se mostrou muito mais do que um piloto e um atirador, quando conseguiu seguir a trilha dos filhotes, o que os levaria diretamente para o seu alvo.

Comentários:
  • Se tivessem menos jogadores me mesa, talvez a interação em On com os Asgardianos tivesse ficado melhor e angariasse mais pontos, porém nessa sessão tivemos a presença de alguns amigos que não jogam, o que logicamente aumenta a conversa paralela.
  • A avalanche para apagar o incêndio foi uma ótima forma de gastar um PD.
  •  Não da pra fazer uma campanha heroica sem os personagens salvando inocentes, vou levar esses ensinamentos para as minhas campanhas de qualquer jogo.
  • A dica no 3d&t é faze testes de todas as características, assim os jogadores vão valorizar aquilo que tem e temer pelo que não tem, valorizando a necessidade de trabalharem em equipe. A maioria das fichas que você vê na internet são de personagens que querem ser auto suficientes, isso não é necessário.
  • O Pedro tem sobrevivência, o que serviu para encurtar uma parte que poderia ser improvisada para algo muito maior.
  • O combate foi contra um enxame, o que aumentou e muito a dificuldade, mas acabou fazendo o grupo interagir mais. Na hora dos ataques do Enxame fui fazendo numa ordem anti horária, na segunda rodada em seguinte preferi fazer algo mais aberto e aleatório.
Fafnir e o Executor
Skurge, o Executor
Os 12 heróis chegam a uma imensa catedral num vale formato por dois imensos corredores de pedra. Todas as proporções da entrada são gigantescas para os Gigantes de gelo, para eles a sensação é que eram brinquedos num mundo imenso. Acima da imensa porta entreaberta havia uma imensa janela redonda que abrigava um vitral, porém grande parte dela estava quebrada. Pisaram dentro do imenso salão que servia de entrada para aquele lugar, o vento frio arrastando alguns quilos de neve para os primeiros metros do lugar.

A sala era retangular, com um teto imenso e 50 metros de comprimento, que acabava numa escada que subia no formato de um trapézio a um andar intermediário, depois abria-se em mais duas escada subindo até um andar superior. Havia um homem ali em cima, entre as escadas, apoiado na espécie de varanda que se formava, um machado repousando em sua frente. Com uma armadura negra, pele branca com um rosto marcado como gelo, um bigode protuberante e crânio tatuado, ficou claro que os Heróis faceavam Skurge. Atrás dele, apenas escuridão.

Os três grupos ali presentes se aproximavam, descendo so dois degraus que davam a aparência de salão para o cômodo que estavam. Skurge recebeu aqueles que estavam ali, sua voz grave ecoava como trovões dentro daquela imensa construção, ele fez piadas sobre os Asgardianos, disse que seu plano estava concluído e que sua amada iria ficar impressionada com ele! Depois, ele deixou cair sua atenção sobre os Heróis da galáxia, se é que deviam ser chamados assim segundo ele, eram todos bandidos procurados como ele e alguns haviam inclusive estourado uma guerra graças a língua grande. Os companheiros de luta se entreolharam, sem entender o que estava se passando. As conversar logo cessaram, o que viriam à seguir era som de lâminas se cruzando. Os Heróis estavam confiantes pela sua maioridade numérica, até que da escuridão atrás de Skurge surgiu o Imenso dragão.

Fafnir era verde, sua couraça jade revestia poderosos musculos, de cima de sua cabeça surgia uma imensa crina que ia até o meio das costas, próximo dos ombros das patas dianteiras, imensas asas cujas membranas se esticavam até a ponta de sua cauda surgiam. O Dragão ergueu voo e aproveitou a altura titânica do salão para se posicionar, enquanto Luan corria lá em baixo, suas tatuagens azuis ficando vermelhas, buscava chegar em Skurge o mais rápido possível. Lúcifer focou em seu interior e então uma aura de fogo começou a consumí-lo, estava energizado com todo o seu poder, voou então em direção ao executor, enquanto Fafnir cuspia um pequeno sopro de fogo que se transformou numa imensa explosão.

Okin puxou Skurge para fora do parapeito, quebrando-o no processo, ele caiu com os pés pesados na fina camada de neve e arremessou o machado contra o espadachim, que o defletiu, apenas para vê-lo voar como um bumerangue de volta para o executor. Nessa hora, vários já estavam no caminho intermediário da escada, se preparando para voltar, quando Lúcifer desceu com toda a força dando dois socos no peito do inimigo. Seu impacto na parede foi tão poderoso que fez a escadaria explodir, fazendo todos os companheiros de Lúcifer voar para os lados e muitos ficaram soterrados pelos escombros, enquanto isso, Fafnir lutava contra os asgardianos.

Uma imensa rocha voou longe, o Executor surgiu com o seu machado em mãos, jurando que levaria o Shi'ar para a morte certa. Todos aqueles próximos tentaram atacar Skurge, mas ele começou a defledir, esquivar e defender todos os golpes. Lúcifer afastou-se um pouco com medo, o que fez Skurge voar com um salto para cima dele, num golpe com um arco extremamente poderoso que cortou o corpo de Lúcifer de seu peito até sua bacia, não fosse sua anatomia diferenciada teria morrido naquele momento.

Krauser atirou com tudo em Skurge, mas errou seu tiro pela quantidade absurda de entulho e aliados no caminho. Todos trocavam golpes com ele, enquanto o dragão descia e atacava os outros. Até que Okin ligou seu sabre novamente e com um corte rápido decapitou o Executor. Owtraxx automaticamente foi para cima de Fafnir que agora tocava o chão e socara Chappie e Krauser contra a parede, o Guerrilheiro quase caiu morto com o poder do golpe que levou. Com sua imensa boca, o dragão agarrou o demônio e começou a apertá-lo, querendo quebrar seus ossos e engulilo.

Uma explosão pegou vários dos Heróis, então os Asgardianos subiram nas costas dos dragão e começaram a feri-lo e segurá-lo usando sua super força conjunta. Okin viu a situação e considerou uma nova oportunidade, com um corte poderoso decepou a cabeça do monstro, meia tonelada de carne de dragão caiu no chão primeiro, as outras toneladas esmagaram os joelhos da fera e caíram depois.

Lady Sif olha impressionada para os feitos de Okin, que logo tenta se engraçar para o lado dela. No entanto, a mulher responde simplesmente: "Já ouviu falar de Thor?".


Comentários:
  • Eu tinha escrito uma regra adicional para esse combate, que vez ou outra os jogadores teriam de fazer testes para ajudar ou receber auxílio dos heróis de Asgard, como queria adiantar porque o Tiago ia embora eu acabei me embolando e esqueci, erro meu, teria deixado tudo bem mais legal.
  • Para quem ta iniciando no 3D&T como eu, tenho uma dica rápida para achar inimigos rapidamente: Veja as magias! Lá você vai encontrar várias fichas rápidas, foi numa delas que eu me baseei para fazer a ficha do dragão Fafnir.
  • Quando um atirador vai mirar no meio de vários alvos eu peço um teste de PdF, o que pra mim deixa interessante e adiciona uma chance de falha, ou de risco! Com sentidos especiais eu ou daria um bônus nesse teste ou não exigiria o mesmo, dependendo da situação.
  • O Mateus, segundo o pessoal, chutou cachorro morto, atacando apenas os inimigos na hora que eles estavam enfraquecidos, eu acho que fui justo.
  • Bobeei algumas vezes nessa luta, se você for usar a aventura ou as fichas na sua mesa não esqueça que: 1 - o Skurge tem ataque dominó; 2 - Fafnir, como um dragão, usa a magia pânico de graça e como ação livre na primeira rodada; 3 - O Dragão tinha que ficar voando a batalha toda, só para forçar os jogadores a bolar um jeito de atacá-lo.
  • Foi uma luta bem climática e difícil, todos tiveram que gastar XP para dar críticos e se curar, assim como os PDs gastos pelo Denoel e o Filipão para aumentarem em Força e ajudarem no combate.
Um Presente de Odin

Esta cena curta serve de interlúdio antes da conclusão desse capítulo da história dos Heróis. Depois do combate épico contra Skurge e Fafnir, retornamos à Asgard, para a sala do trono de Odin. Lá temos um grande diálogo, onde o Pai de Todos diz que providenciará para que todos aqueles ali voltem para suas casas, a "embarcação" (como Odin chama T3 HELIS) foi consertada e está no exterior da Bifrost.

Odin então sana algumas dúvidas dos heróis e vemos finalmente eles em uma espécie de fila e formação lateral, todos com símbolos do vilarejo de Gigantes de Gelo agradecidos, Owtraxx em especial não estava com alguma roupa ou utensílio, mas uma marca no ombro direito daquele povo. O pai de todos diz então que assistiu ao combate ao lado de Heimdall e que irá presentear o mais honrado ali com um machado que pertenceu ao seu filho Thor. Ele então diz que viu um momento que poucos deram importância, quando Chappie tentou saltar para salvar Lúcifer da morte quase certa na lâmina de Skurge.

O "homem de metal", como foi chamado, recebe Jarnbjorn como presente de Odin. Okin então, antes da partida dos heróis, entrega ao pai de todos o machado de Skurge, diz que é um presente e os heróis saem de costas. Vemos suas silhuetas escuras deixando a sala para um exterior de pura luz.

Comentários:
  • Já estava na hora de dar um item mágico para alguém, pelo menos ele é um item mágico cheio de histórias e mesmo simples é bem útil.
  • Mateus queria ficar com o machado, mas quando expliquei a regra de não poder usar dois equipamentos ao mesmo tempo ele desistiu e ainda quis tirar onda falando que não é todo mundo que presenteia Odin.

De volta à Galáxia
Trilha da cena

Todos estavam reunidos na entrada da cúpula da Bifrost. Era hora de tirar dúvidas com Heimdall e se despedir dos amigos. Loz Caçados ouviram o outro grupo de heróis falar do que aconteceu com eles no império Kree, evitando alguns detalhes, e que eles deram as informações para os Skrull. Z comemora dizendo que os Skrulls vão vencer a guerra, mas mesmo assim fala para os outros terem cuidado com as informações que tinham. Luan percebe que seu relógio celular ficou na nave e que o Kronan que os botou ali pode ter o roubado.

Krauser e os outros pedem para Heimdall que ele olhe e explique o que era aquele enxame, o ser diz que não entende, mas que aquilo parecia ser um organismo vivo, liderado pela imensa nave negra. Z então pede para o homem que tudo vê para achar o inimigo que procuram, se transformando na armadura de Lobo da forma que pode. Heimdall vê a mesma nave negra e lá dentro vê um grupo com a identidade mantida em segredo, eles então olham de volta para ele que para a visão na hora.

Os Heróis juntam algumas peças do quebra-cabeças, aquele grupo de alguma forma queria que a guerra acontecesse, por isso queria finalizar Loz caçados e roubar as informações que possuíam. Os perigos que rondam aquele grupo de heróis parece cada vez maior. Eles se despedem e se despedem dos heróis de Asgard: Sif, Frandall, Hogun e Volstagg. Dão o passo para dentro da Bifrost que gira e solta uma rajada rumo ao horizonte.


Continua no Próximo Episódio...

O que acharam dessa sessão, leitores? Eu acho que essa campanha vai evoluir muito ainda, a trama tem muito para andar e cada nova respostas gera mais questões. Espero vocês aqui semana que vem, não se esqueçam de baixar a aventura!

Os Nove Reinos

Abraços ou beijos

4 comentários:

  1. Como você está lidando com o jedi no grupo se, obviamente, está passado sua campanha no multiverso Marvel?

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    Respostas
    1. Eu to considerando que ele faz parte de uma ordem espadachim extinta e to misturando o que eu sei da mitologia Jedi e Sith com outras coisas de fora, transformando o que sobrou dos jedi numa ordem de telepatas espadachins sem todo o peso que existe no universo Star wars.

      Abraço!

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    2. Excelente narrativa. Eu achei show! Comecei uma campanha envolvendo Marvel e DC Comics. Como o senhor é Mestre, gostaria que se possível, fizesse fichas dos Clones do Aranha da saga dos anos 90.

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    3. Brock, posso tentar fazer sim. Mas a dica q dou é procurar algum forum que a galera já fez a ficha do aranha e fazer algumas modificações de acordo com os personagens. Abraço! Continue acompanhando

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