quarta-feira, 16 de março de 2016

Diário de Campanha 3D&T Alpha Cósmic Marvel - Temporada 3 Episódio 1: Lar, Doce Lar. Download da Aventura


Fala galera! Hoje é dia de terceira temporada do diário de campanha, depois de um descanso merecido com o Filipe (jogador do Kah'lil) mestrando, é hora de voltar para os capítulos finais da nossa campanha. Muita treta está por vir, mas essa não foi uma sessão de combates épicos, esta foi uma sessão de argumentação, vocês vão entender por que logo abaixo.


Os Heróis:

Mateus - Okin Skywalker: Um espadachim e telepata pardo de cabelos raspados. Durante sua jornada, evoluiu seus poderes, sendo um dos responsáveis por treinar o hospedeiro da Força Fênix. Durante muito tempo acreditou que caçava o assassino de seu mestre, até que descobriu que o assassino era ele mesmo. Sua última lição foi se arrepender, agora é um mestre também.

F 2 (esmagamento), H 4, R 2, A 1,PdF 0; PV 10; PM 10; Humano; Psi (Mente Sobre a Matéria) e Monge (Ataque Múltiplo Aprimorado); Ataque Múltiplo, Intuição, Telecinesia, Telepatia; Especializações: Acrobacia, Pilotagem e Intimidação; Assombrado, Sanguinário e Má Fama.

Tiago - Chappie: Um robô altamente evoluído, fruto da tecnologia robótica ancestral de seu planeta destruído. É um versado diplomata e também um grande guerreiro, muitas vezes agindo como voz da consciência dos heróis.

F 2, H 3, R 1, A 3, PdF 0; PV 5; PM 3; Megadróide; Blindado (Armadura Completa); Armadura Extra (PdF), Toque da Energia (Elétrico); Manipulação; Desequilíbrio Ying Yang, Lento (Como um zumbi).
Jarnbjorn: F+1, AE.

Filipe - Kah'lil Skazz:  Antigo espião Skrull, agora um pirata espacial como os seus companheiros. Esteve presente em todos os últimos grandes eventos da galáxia, muitas vezes sendo um herói, outras sendo um vilão. Agora cabe a ele decidir se seguirá a trilha militar de sua terra ou a trilha da luta pela paz galáctica.

F 1, H 4, R 3, A 0, PdF 0; PV 15; PM 15; Skrull; Dançarino das Sombras (Ao alcance das mãos, Asfixia, Crânio Voador de Vladslav); Adaptador; Invisibilidade, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Sentido Sísmico),Venom, Metamorfose; Crime e Máquinas; Fetiche e Código da Gratidão.
Venom: Membros Elásticos, Regeneração, Movimento Especial (balançar-se, Escalar e Queda Lenta), Crescimento, Insanidade (Complexo de Culpa), Vulnerabilidade (Fogo e Sônico); Munição Limitada.


Filipão - Luan: O inumano moreno de cabelos brancos, pele morena e tatuagens iluminadas. Visto com maus olhos pelos Xandarianos e considerado grande piloto para aqueles que conhecem seus feitos. Tem fúria e falta de senso, mas ao mesmo tempo se preocupa com os outros. Não ajudou os amigos numa luta importante, já está na hora do garoto crescer e tomar uma posição em suas ações.

F 2 (eletricidade), H 4, R 2, A 0,PdF 0; PV 14; PM 10; Humano (Inumano); Aventureiro Nato (Destino e Eu Sei!); Aceleração, Precognição, Vigoroso, Paralisia, Genialidade, Magia Irresistível; Especializações: Computação, Engenharia e Mecânica; Intolerância (Xandarianos), Código dos Heróis.

Denoel - Leonel Lecter: Leonel era um Shi'ar como qualquer outro, vivendo a vida típica da raça capaz de levantar uma tonelada facilmente. Um dia ele foi fazer uma missão pela Majestrix Shi'ar e acabou tocando um artefato que o tornou uma versão pré-histórica de sua raça. Hoje ele tem grandes asas negras e se tornou imenso e extremamente poderoso. Quem o vê pensa que se trata de um monstro, mas na verdade sua carcaça imensa esconde um homem bom e honrado.

F 4, H 3, R 3, A 2, PdF 0; PV 15; PM 15; Shi'ar; Titânico (Esmagar e Onda de Choque); Saltar; Especializações: Rastrear, Armadilha, Intimidar; Vulnerabilidade a Frio, Código de Honra do Combate e dos Heróis.


Gustavo - Gate D. : Gate D. é um wargen, uma espécie de raça de metamorfos que se dividem em tripos com grandes tradições marciais e muito focados em sua religião. Sua principal habilidade é se transformar num híbrido com um leão galáctico, o que acabou atraindo atenção dos Shi'ar. Ele trás uma péssima fama que o precede, foi acusado de matar o seu clã e agora tenta limpar o nome.


Pedro - Jhin: Um misterioso novo aliado com poderes mágicos, tem o sangue dos místicos dragões e resistência a fogo. Suas costas são marcadas por tatuagens rúnicas. Ele foge de algum elemento de seu passado que procura deixar em segredo e é o substituto do Luan no grupo, o que gera certa rivalidade.

F 0, H 5, A 0, R 3, PdF 0; PV 15; PM 15; Meio-Dragão; Vingador Místico (biblioteca arcana) e Wu-Jen (Grito de Kiai Mágico); Invulnerabilidade (Fogo), Arcano; Código de Honra da Gratidão, Tabu e Ponto Fraco.

Anteriormente:


Os heróis passaram alguns meses forçados a realizar missões para os Skrulls com a ameaça de terem suas cabeças estouradas por bombas em seus cérebros. Durante este período, conheceram Kang, um educado aliado de Lobo. Um acaso do destino teletrasportou os heróis para o planeta onde ocorria o funeral de um antigo aliado, todos os heróis se reuniram.

A galáxia ainda estava em guerra e o poder da misteriosa Nave Negra e seu enxame (Gah Lak Thus) ia ecoando pelas vozes dos menores aos maiores planetas. Porém um estranho culto surgia e usava habilidades semelhantes às forças bio orgânicas de Gah Lak Thus para atacar os heróis e diversos pontos da galáxia.

No fim, o culto estava sobre as ordens da Magus, uma versão maligna de um antigo aliado dos heróis. Ele conseguiu retornar um antigo ser celestial de poder inigualável e marchou com ele até Knowhere, onde os heróis batalharam com Kang e destruíram a nave negra. Em meio a isso tudo, Gah Lak Thus e o Celestial se fundiram. O Poderoso Galactus agora era um verdadeiro deus, voando pela galáxia com fome infinita.

Outros Episódios:

Primeira Temporada:
Episódio 1 - A Estação Espacial Skrull
Episódio 2 - Envenenados/Hala, Lar dos Kree
Episódio 3 - Antigos Amigos, Novos Inimigos 
Episódio 4 -Os Nove Reinos
Episódio 5 - Para Xandar e A Força Fênix
Episódio 6 - A grande Batalha no Espaço e Roubo nas Estrelas 
Episódio 7 - Attilan e O Acanti
Episódio 8 - O Resgate da Rainha e Fundação Espacial de Medicina
Episódio 9 - Gah Lak Thus
Episódio 10 - O Homem Prateado 

Segunda Temporada:
Episódio 1 - Os ThunderBolts 
Episódio 2 - Para a Evolução 
Episódio 3 - Desenlace 
Episódio 4 -  A Imperativa Ultron
Episódio 5 - A Rainha da Ninhada e o Mundo Através do Tempo
Episódios 6 e 7 - Entre Deuses, Spartax, Magus e A Matilha
Episódio 8 - Consumir
Episódio 9 - O Celestial

Bora ler!


Crise Galáctica
Trilha da cena

O Capitulo começa com vislumbres de vários planetas, povoados ou não ao redor de várias galáxias. Assistimos em primeira mão desastres naturais dantescos, como poderosos tsunamis, terremotos, furacões e erupções vulcânicas. De cada um desses planetas, um feixe de energia de cor diferente sai voando, como se fossem foguetes voando rumo ao espaço.

Vemos então um colosso gigante no espaço, sua pele metálica era fluida como líquido, protegido por uma armadura completa de cor roxa e azulada, era tão grande quanto uma lua. e empurrava corpos celestes menores a medida que se movimentava pela imensidão negra do espaço.

Ao chegar num planeta enfraquecido por um dos feixes de luz, Galactus disparava uma rajada de energia purpura. Com muito zoom, a rajada se revelada uma rajada de naves drone, como do antigo enxame que se fundiu ao celestial. Ao se chocarem com o solo, produziam estruturas em questões de segundos, que drenavam energia para o poderoso colosso se saciar, apenas por alguns segundos.

Os feixes de luz se aproximam do colosso que voa em direção ao seu próximo alvo, ele então vira seu rosto e cada uma das quatro cores voam em direção à diferentes galáxias.

Comentários:
  •  Essa cena já serve de um prólogo pro que os jogadores vão enfrentar o futuro e também pode dar algumas dicas para eles sobre como é o modus operanti do inimigo.
  • Antes de começar a sessão eu nerfei alguns poderes do personagem novo e do personagem do Gustavo, que ainda não tem ficha aqui, mas até o próximo diário eu resolvo esse problema.
  • O problema que vejo no 3D&T é que existem muitos poderes que são baratos demais para os poderes que eles dão.
 Novo Lar



Uma nave com o formato de um bezouro branco com um poderoso chifre voava pelo espaço em direção a um asteroide, sobre este asteroide flutuava uma estação espacial que lembrava o formato de uma flor feita de cristal. Luan pilotava a nave, passaram duas semanas desde que ele viu seus amigos pela última vez e os deixou para lutar contra Kang. Ele requisita a entrada para Ana, agora a inteligência Artifical que comandava a base, porém ele ainda tem que aguardar alguns minutos antes de entrar.

Dentro da estação, numa sala sóbria, os heróis ficam sentados numa mesa, analisando informações em seus tablets e celulares, alguns metros a sua frente está sentado um novo companheiro. A entrevista lembra uma entrevista de emprego, os heróis viram a necessidade de chamar um novo companheiro graças a gravidade dos perigos que estariam enfrentando. O Jovem Jhin parece o cara certo para o caso.

Depois de mandar a Ana deixar o Luan esperar por bastante tempo, ele finalmente entrou e pôde conhecer as instalações da base que ajudou a construir. É visível uma diferença de postura dos heróis, mais cientes de suas responsabilidades com a galáxia e com todo o universo, agora que havia um celestial a solta. Quando Luan se encontra com todos e descobre que Jhin estaria ali para substituí-lo, uma rivalidade surge de imediato. Ambos passam o resto do episódio se provocando.

Houve então uma grande conversa numa area central da estação, os heróis trocaram informações e teorias que envolviam os seus inimigos. Eles acreditam que a chave para impedir Galactus é recolher os artefatos com sua marca pela galáxia, eles inclusive fizeram pesquisas e descobriram que 4 deles sumiram em planetas com grandes desastres naturais. Restam dois que estão em museus na galáxia, estes estão fragmentados e os dois recolhidos por Lobo e Kang.

O plano deles é conseguir se comunicar com a nobreza Inumana e provar a ligação de Maximus com a Nave Negra, porém além de seus testemunhos não possuem nada a oferecer, o irmão de Raio Negro é o responsável por muitas das criações que tem mantido a guerra, impedindo um massacre dos Kree para os Skrulls.

Okin consegue usar as capacidades comunicativas da Destinada - nome que deram para a estação espacial- e se comunica com um cansado Mar-Vell, com grandes olheiras roxas sob seus olhos. Ele promete que irá para a estação dos heróis dentro de uma semana para conversar com os heróis. Enquanto isso, Ana e suas capacidades científicas avançadas junto da Genialidade de Luan conseguem produzir fotos de boa qualidade dos dois Feixes de Luz que acompanhavam Galactus.

Um deles lembrava um homem feito de rochas, com um imenso machado e uma barba feita de obsidiana. Enquanto o outro lembrava um homem feito de plasma com um poderoso bastão; como se seu corpo estivesse em constante combustão.

Comentários:
  •  A sessão do Final de Semana foi curta, faltaram dois jogadores, o Denoel e o Gustavo. Mas ainda asism foi bem divertida, fizemos algumas piadas relacionadas a ele durante a sessão haha
  • Antes da cena acima rolar, dei um papel em branco pros jogadores pensarem no formato da estação deles e para falarem o que ela possuía, nada que contasse como uma vantagem. Além de um desenho legal feito pelo Tiago, os jogadores decidiram que a estação teria muita coisa, desde um cinema a um zoológico hhaha Agora toda vez que um jogador faltar ele vai ficar na estação, um jeito de impedir a chatice de jogar com mais de um personagem.
  • Ver os jogadores montando as teorias deles foi bem legal, parecia que no geral tava todo mundo com saudade da campanha, espero que a sensação se mantenha.
  • Vou adicionar a ficha da Estação no próximo diário também.
Comunicação Furtiva
Enquanto os amigos descansavam naquele dia, Kah'lil usou os recursos da Destinada para poder ligar para seu pai. Ow'en respondeu, parecia cansado mas ainda vigoroso. Limpava o buraco no lugar de seu olho esquerdo, até que o filho reclamou que aquilo era nojento.

Os dois conversaram sobre a meia-irmã de Kah'lil, que ele costumava chamar de bastarda, ela parecia não estar causando problemas agora que estava fora do exército. Depois aconteceu uma conversa mais séria. Ow'en reclamou que a guerra se mantinha e que os Inumanos e suas invenções mantinham os Skrulls e os Kree num impasse, nenhum lado queria mais mortes, os Skrulls mandaram um tratado para os Kree se renderem, mas, obviamente, a raça azul não aceitou.

Kah'lil ouviu o pai falar que a guerra iria continuar, enquanto os Kree tivessem uma liderança forte. Sem um Inumano poderoso ou a Inteligência Suprema, a moral daquele povo ia diminuir e a rendição seria aceita. O jovem Skrull pensava se ele deveria efetuar tal missão, não queria ver seu povo sofrer mais. Os dois impérios estavam cientes de Galactus, mas não deslocavam suas forças contra ele por causa da guerra. Depois da conversa, Kah'lil foi dormir com mais dúvidas do que respostas.

Comentários:
  • O Caolho é um NPC bem legal, sempre interpreto ele como um pai preocupado com o filho, mas preconceituoso com outras raças. Ficou insistindo que a estação era do filho dele hahaha

Promessa e Honra
Pra quem não sabe, tirei a raça do Espadachim de carvão

Enquanto os heróis comiam o seu café da manhã, ainda trocando algumas provocações, duas naves se aproximaram da destinada. As naves eram laranjas e tinham o formato semelhante a uma pistola sem a sua empunhadura; desenhos tribais africanos enfeitavam as laterais das naves. Ana avisou os heróis da presença dos intrusos.

Uma mensagem foi recebida, aqueles eram Ushariani, a raça do mestre de Okin. Já havia passado um ano, era hora do julgamento do espadachim. Mesmo com alguns protestos de seus companheiros, o telepata aceitou ser levado pelos Ushariani para o julgamento. Seus amigos seriam seus defensores - termo usado para os advogados no espaço - durante o julgamento e seguiriam em suas próprias naves. Leonel e Gate D. ficariam na estação de vigia.

Todos se vestiram e pegaram suas coisas, Okin entrou no teletransportador da Destinada e saiu na nave dos Ushariani que pareciam surpresos com aquela tecnologia. Depois disso as naves dos heróis deixaram seus hangares e todos entraram em hiperespaço rumo a Kepler, o planeta onde ocorreria o julgamento.

Comentários:
  • Depois de algumas críticas da última temporada eu estou me ligando mais nas habilidades de cada jogador. Vez ou outra sugiro o uso de perícias e não vou impedir o uso.
  • Alguns queriam atacar as naves, seria uma batalha bem simples e nem aconteceria aventura depois, porém os heróis iam arranjar problemas com a justiça de alguns planetas dessa forma.
  • Confiei na Honra do personagem do Mateus pra isso não acontecer hahaa

O Ataque dos Piratas Espaciais

A viagem de hiperespaço parou drasticamente, estavam num ponto do espaço entre dois planetas. Quatro raios de tração - motores imensos e negros, com o formato semelhante as ventoinhas de um computador - serviam de armadilha para frear a viagem hiperespacial naquele ponto. Algumas navens vieram em formação para atacar os heróis, elas tinham a aparência de caças com pinturas estilizadas.

Luan estava na Be'zorro com Chappie e conseguiu hackear a comunicação inimiga. Era uma pilota do outro lado, ele se surpreendeu por ser uma mulher o que acabou minando qualquer negociação naquele momento. Ela gritou algo sobre fome com muita fúria e 6 naves espaciais inimigas voaram até os heróis.

A nave sobre o comando de Kah'lil destruiu uma das naves piratas; Okin gritava para todos focarem seus tiros nos raios de tração e começou a destruí-los com os canhões das naves Ushariani. Jhin conseguiu alguns tiros certeiros e estourou um dos raios de tração. Luan e Chappie tentavam diminuir a diferença numérica usando raios de PEM capazes de paralisar as naves inimigas.

Chappie tomou a frente, falando que seria um tiro fácil explodir as naves inimigas paralisadas. Graças as suas capacidades diplomáticas, descobriu que aqueles piratas eram refugiados que perderam o que tinham por causa de Galactus. Os heróis ofereceram a Destinada como morada para os piratas e a luta terminou. Os Ushariani elogiaram os companheiros de Okin antes da viagem em hiperespaço ser retomada.

Comentários:
  • Esta batalha só estava na aventura pra quebrar o ritmo, não sabia se os jogadores iam curtir uma aventura de puro roleplay.
  • Dei umas dicas da situação dos piratas durante o combate, sorte que os jogadores pescaram. Também falei que não era necessário destruir as naves paralisadas, visto que com duas rodadas já dava para eles destruírem os raios de tração e fugir. Chamar os piratas para a base foi bem legal.

Julgamento

Depois do incidente com os piratas, a viagem até Kepler foi tranquila. Era um planeta com atmosfera como a da terra, o tamanho como Marte e belas praias. Antes do julgamento os heróis tiveram um tempo para pensar nas suas estratégias, lá dentro não haveriam conversas paralelas.

Ao entrarem na sala de julgamento, surpreenderam-se com um cômodo branco e prateado, com belas curtinas em suas janelas. Haviam arquibancadas em meia lua com Usharianis e outras raças, cadeiras ovaladas cobertas de veludo para os defensores de ambos os lados e um pedestal para se comunicar com o juiz.

O juiz, por sua vez, ficava num imenso púlpito, acima dos heróis. Ele surgiu com passos pesados, ecoando por todo o cômodo e além. Tinha uma pele feita de rochas e cabeça pontuda, era um Kronan vestindo saiote e um pano negro por fora e branco por dentro que caia sobre seus ombros.

O primeiro a ser chamado para depor foi Okin, o julgamento era rápido e feroz, com cada um tendo poucos minutos para defender seus pontos, tendo que escolher com cautela suas palavras. O espadachim surpreendeu a todos quando admitiu o que fez e contou de forma resumida sua jornada de descobrimento.

Os Ushariani mantinham as acusações, falando que mesmo admitindo a culpa, Okin deveria pagar por destruir um grande pedaço de sua cultura e matar um grande líder espiritual daquele povo. Ganesha foi citado pelos acusadores, dizendo que mesmo que ele quisesse se sacrificar para que o discípulo aprendesse uma lição, ainda assim foi egoísta e não pensou nos outros, deixando que Okin minasse o povo de seu guia.

Luan, Chappie e Kah'lil defenderam seu aliado. O inumano deixou claro que não era o maior dos amigos de Okin, porém disse que ele evoluiu de um assassino para um líder e alguém espiritualmente poderoso, capaz de treinar outros com poderes maiores que o dele. Kah'lil falou como aquele era seu amigo e que ele o perdoou mesmo quando ele não deveria ser perdoado e lutou para protegê-lo. Chappie deixou claro que Okin não era mais aquele que matou seu mestre, pois nem mesmo sabia que havia sido ele e caçava a si mesmo como um inimigo até descobrir a verdade.

No fim, o Juiz ordenou que todos ficassem de pé. Ele então discursou antes de dar seu veredito. Okin era a prova viva de que ninguém nascia mal ou bom, que as circunstâncias tornam a pessoa o que ela é. Ganesha, mestre de Okin, viu que seu discípulo trilhava o caminho errado e lhe deu uma última chance de trilhar o caminho certo. Ele poderia ter matado o discípulo, mas preferiu dar uma lição, não só para ele, mas para todos.

O juiz falou que conhecia os feitos dos heróis ali presentes, que eles já haviam feito muitas coisas erradas e muitas coisas boas, que deveriam seguir o exemplo de seu amigo para se tornarem justos. Ele então disse que não iria prender Okin, porém era responsabilidade dele retornar a Ordem que destruiu e fazer jus ao legado de seu mestre.

O julgamento estava terminado.

Continua no Próximo Episódio...

Eae, leitores. O que acharam desse diário de campanha? Gostam de aventuras mais interpretativas? Para quem quiser jogar estar aventura ou se inspirar e criar sua própria, pode baixar o conteúdo dela abaixo. E pra quem não conhece ainda, não deixem de assistir nossos vídeos aqui.

Lar, Doce Lar

Abraços ou beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)