sábado, 13 de abril de 2013

Chefe de Fase - Mimics


FALA, NEGAAADA!!! Olá, gentis jogadores. Hoje eu vim postar mais um chefe de fase... ou meio-chefe... chefe-depois-do-chefe... chefe-a-mando-do-chefe... ah, sei lá, é que eu não tive tempo de escrever ou trabalhar em cima de um chefe decente, então esse é mais uma sugestão que um chefe xD'

Lembra dos mimics? Você sabe, baús possuídos pelo capeta... lembrou? Sim, esses mesmo! Então, essa é minha sugestão. Mimics, ou mímicos, são essas pestes disfarçadas de baús, que segundo eu a lenda, quando muito utilizados pelos Mestres, podem deixar jogadores traumatizados e agressivos. Quer dizer, depois de três coisas dessa numa masmorra e eu mesmo nem ia me dar o trabalho de tentar abrir o próximo baú, sentava machado de duas mãos!


Alguns livros de monstros mais antigos descrevem o mímico como um monstro de aparência desconhecida, que possui a habilidade de metamorfosear-se em objetos inanimados, passando desapercebido aos olhos da maioria dos aventureiros inexperientes, que provavelmente nunca encontraram um desses antes. Imagine a surpresa do coitado, ao pensar que encontrou uma espada obra-prima novinha em folha, e quando a empunhar pela primeira vez, o cabo morde sua mão, e então começa a atacar seu grupo.

Mímicos japoneses... tão ligados como japonês adora inventar moda, né... Use-os como mascotes e problema resolvido! Eu gostei do natalino...

Idéias

Abaixo algumas ideias meio batidas para você usar seu mimic.

No vídeo-game é fácil, amigo. Quero ver na mesa...
E SEM DETONADO!!!
• Como dito acima, um mímico metamorfoseado em espada/cetro/arco/odiaboquefor pode ser uma surpresa e tanto para o guerreiro/mago/ranger/oinfelizquefor do seu grupo de vítimas jogadores. Mas não o revele logo de cara, pelo menos não se seu grupo for experiente e tiver manha. Deixe para revelar o monstro durante um combate! Deixe os jogadores pensarem que encontraram a arma, ou até distribua várias armas, e revele-as durante o próximo combate, que por coincidência acontecerá contra inimigos bem durões.

• Uma ideia batida, mas com grande potencial de aniquilação do grupo de jogadores, é colocar o mímico logo depois do combate contra o chefe da masmorra, no meio do tesouro. Ele nem de perto precisa ser tão poderoso como o verdadeiro chefe, levando em conta que o grupo provavelmente estará exaurido após o suposto combate final, e como o grupo talvez não conte com mais armadilhas e contratempos, também coloque na conta o elemento surpresa.

• Partindo de dois conceitos básicos, mimics podem ser criaturas com poderes de se metamorfosear ou seres criados com magia. A diferença influenciará na forma como os aventureiros podem perceber a armadilha antes de serem atacados pelo monstro. Mímicos mágicos podem ser percebidos por várias formas de detecções de magia, e os "orgânicos" podem dar pequenos sinais que exijam testes para serem notados, como por exemplo tremer de leve, parecer que estão "respirando", fazer pequenos grunhidos e ruídos, etc. O velho teste de reflexos/esquiva quase sempre estará presente.

• Quando derrotados deixam recompensas valiosas... ou não! Quem disse isso? Mímicos podem ter a habilidade de gerar uma imagem ilusória de vários objetos de valor, como jóias, pedras preciosas, ouro, etc, mas quando houver a tentativa de pilhagem desfaz-se a farsa, e o monstro ataca. Uma boa forma de dar uma grande chance aos seus jogadores de perceber o truque é usar isso para simular algum bem ou item que o personagem deseja muito. Uma espada lendária, um grimório sagrada, um manuscrito a muito perdido, ou quilos e quilos de ouro... Mas faça de forma descarada! Antes mesmo do grupo enfrentar o chefe eles podem ver a suposta recompensa atrás da fera, dentro de um baú já aberto, como se fosse um prêmio do próprio universo para eles. Pode ser que eles percebam logo de cara, mas nunca se sabe... divirta-se com o resultado.
BEIJINHO!!!!

• Quando aberto o suposto baú, o monstro expele uma rajada de gás venenoso. Esse truque é batido, e ainda descarta a possibilidade de um ataque surpresa mais devastador (sério, se você usar o gás venenoso e ainda der ao monstro a chance de um ataque surpresa, és um Mestre muito sacana xD), mas pode ser letal se usado em espaços mais apertados, e em se tratando de fortes e castelos, baús contendo pertences valiosos costumam ficar guardados em salas trancadas e pequenas, o grupo desconfia menos.

• Como último recurso o mímico escancara a boca e utiliza um poder semelhante à magia Buraco Negro, do manual básico de 3D&T (pág. 86). Após passados os três turnos, o buraco engole o próprio monstro, e o efeito termina.


• O mímico não é um baú comum, e sim uma pequena casa inteira, ou pelo menos um pequeno cômodo. Ele atrai os personagens e os aprisiona em seu interior, para depois dar cabo deles. Além disso, o monstro é muito mais resistente por dentro. Além dissoX2, o monstro pode possuir meios de se locomover, e planeja se afogar no mar/lava com os personagens em seu interior!!! PAU NELE!!!

• O mimic engole alguém do grupo e passa a fugir pela masmorra, obrigando seus companheiros a perseguirem-no para fazer o resgate. Misture essa ideia com a que está logo acima, e observe um jogador deprimido/puto da vida por que seus companheiros deixaram de salvá-lo e ainda estão morrendo de rir...

• O mímico usa o item que ele próprio usava como isca contra os aventureiros.

• Esquece a ideia do mímico e explode o baú na fuça deles!!!! ...que foi? É só uma ideia....

Você não resistiria a essa carinha, não é?
• O mímico é um construto, que despiroca e começa a tacar os monstros do local em cima dos personagens... não, sério, ia ser engraçado!

• O mimic é dócil e passa a seguir o grupo, funcionando como uma especie de mascote que guarda seus pertences. Em campanhas de 3D&T cai como uma luva!

• O mímico não é um monstro, possuí filhos, mulher, família... e vive em uma cidade de mímicos! Ele contrata o grupo para lidar com outro grupo de aventureiros, que vem atormentando a vida dos pobres mímicos.

• Um mímico da cidade dos mímicos contrata o grupo para conseguir um item decente para ele, pois o coitado é um fracasso como mímico e nunca conseguiu enganar um aventureiro sequer, e deseja que seu filho tenha orgulho dele.

• O mimic é um meio construto... meio transformer, e é o chefe da bagaça!!! Dê-lhe um canhão de plasma acoplado ao braço direito e imponha respeito.

Tá bom, já chega por que já virou bagunça. É só isso, espero que tenha curtido e se divertido.
Bom jogo e boas rolagens a todos, e fui!

6 comentários:

  1. Muito bom o post, cagado xD Uma hora vou usar na mesa e a galera nem vai perceber ... MUAHHAHA

    ResponderExcluir
  2. Mais um acerto crítico da Thousand! Deu até pra rir em alguns pontos! Vou usar algumas das dicas com certeza :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a força, Edu! Que bom que se divertiu com o post e com as dicas.

      Excluir
  3. Curti a parte do mímico meio transformer com canhão de plasma do respeito infinito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canhão de Plasma do Respeito Infinito... esse sim é um nome de peso pra um item épico xD

      Excluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)