domingo, 16 de novembro de 2014

Classe de Prestígio TRPG – Piriguete



"Beijinho pras inimigas. Morram de inveja, mocreias."

       Estava eu hoje olhando no facebucks, quando me deparei com uma postagem do meu amigo Breno Cardoso, sobre uma classe baseada em piriguetes, dessas que você encontra por aí. Como achei a brincadeira divertida, resolvi entrar na onda e dar uma adaptada nas ideias dele, tornando-as mais jogáveis. O resultado foi uma classe de prestígio bem hueBR humorada e apelona interessante, se bem utilizada. Especialmente para NPC's, ela tem bastante potencial para foder com a vida proporcionar um bom desafio aos seus jogadores. Mas não é menos legal para jogadores.

       Então, vamos dar uma conferida nesta mulher fatal? =)

 Piriguete

Pré-Requisitos

        Para se tornar uma piriguete, a personagem deve preencher os seguintes critérios.
  • Perícias: Atuação (Dança) 5 graduações, treinamento em Diplomacia.
  • Talentos: Carícias Revigorantes, Cortesã Sedutora, Dança Excitante.
  • Tendência: qualquer não-leal.
  • Especial: sexo feminino (ou elfo :v ).

Características de Classe

      Pontos de Vida: uma piriguete recebe 3 PV (+mod. Con) por nível.



Habilidades de Classe

       Beijinho no Ombro: como uma ação padrão, você pode forçar uma inimiga alvo a até 9 metros a fazer um teste de Vontade com CD 10 + metade do seu nível de personagem + seu modificar de Carisma. Se falhar, ela fica abalada por 1 hora. Se for bem sucedida, fica imune pelo resto do dia. A inimiga deve ser capaz de vê-la em todo seu glamour.

       Piriguete Não Sente Frio: enquanto a piriguete estiver usando um traje de piriguete (qualquer roupa mais curta que três dedos nas pernas e/ou decotada até o umbigo), ela se torna imune a qualquer tipo de frio. A piriguete é fogo, você é paixão.

       Poderosa: níveis ímpares de piriguete se acumulam com níveis numa outra classe para propósitos de músicas de bardo, magias e pontos de magia. A piriguete arrasa e com ela ninguém pode.

       Me Paga um Drinque?: a partir do 2º nível a piriguete pode realizar um teste de diplomacia que requer 1 minuto, resistido por um teste de Vontade de um otário alvo. Se o otário falhar, vai bancar todos os gastos dela na festa. O alvo gasta 2d6 x 10 x seu nível TO com ela. Se não possuir esta quantia, entrega quaisquer itens ou posses que possua como forma de pagamento, até o valor necessário. Se não tiver como pagar, fica em dívida com a casa e é indiciado na milícia da cidade. Caso o otário sofra uma falha com diferença de 5 ou mais pontos, a piriguete pode deixar ele no vácuo no fim da festa que ele ainda sai feliz.

       Rebola Até o Chão: a partir do 2º nível, se um efeito tentar derrubar a piriguete, ela pode fazer um teste de Atuação CD 20. Se for bem sucedida, ao invés de cair, desce dançando até o chão e levanta automaticamente. Piriguete é como bambu, balança mas não quebra o %#.

       Rainha do Camarote: devido ao seu alto carisma, a partir do 3º nível, a piriguete ganha passagem livre e grátis para camarotes e áreas VIP de tavernas ou quaisquer locais de festa (mas não para a própria festa). Lá de cima, ela pode mandar Beijinho no Ombro para todas as inimigas no local, que ficam abaladas enquanto a piriguete estiver no Camarote e por mais 1 hora após sua saída, sem direito a testes de resistência. Na festa, a piriguete é diva e as inimigas não conseguem suportar seu sucesso.

       Quadradinho de Quatro: a partir do 3º nível, como uma ação de rodada completa, a piriguete pode fazer um teste de Atuação resistido por um teste de Vontade do otário alvo. Se falhar, ele sofre os efeitos da magia Hipnotismo pelo resto do dia (ou noite). Se for bem sucedido, fica imune pelo resto do dia (ou noite). Usar esta habilidade fora de um ambiente ou hora propícia (geralmente uma taverna ou festa) impõem uma penalidade de -4 para a piriguete. Os movimentos da piriguete são hipnotizantes, de verdade.

       Rapidinha: a partir do 4º nível, ao usar o talento Carícias Revigorantes, a piriguete pode fazer um teste de Atletismo (CD 20). Se for bem sucedida, consegue usar este talento como uma ação de rodada completa. Em caso de falha, pode escolher entre gastar 1 minuto (normal) ou interromper o ato (na próxima rodada).

       Recalque Bate e Volta: no 4º nível a piriguete recebe um bônus de +4 em quaisquer testes para resistir a efeitos direcionados a ela pelas inimigas (quaisquer habilidades, magias, manobras, talentos, etc. que permitam testes). Se for bem sucedida, a inimiga fica perplexa (paralisada) por 1 rodada. Recalque de piranha não atinge sereia.

       Causando: no 5º nível, se houver 2 ou mais otários sobre o efeito de Quadradinho de Quatro, a piriguete pode fazer um teste de Atuação resistido por um teste de Intuição dos trouxas. Se falharem, eles se tornam hostis entre si. A piriguete é a rainha da festa, e seus súditos duelam por ela.

       Parceria com a Casa: por fim, no 5º nível a piriguete pode fazer um teste de diplomacia oposto com o dono de um  estabelecimento (como tavernas e outras casas de festa). Se vencer, passa a receber 10% de qualquer valor gasto com ela no estabelecimento por 1 semana. Esse valor aumenta em 10% para cada 5 pontos pelos quais a piriguete exceda o resultado do dono do estabelecimento, até um limite de 50%. Sua presença glamourosa é uma honra para a casa; nada mais justo do que receber sua gratidão. Material, claro.


"Entrada de graça e bebida cortesia. As recalcadas se rasgam!!!"

Finalizando

       Bem, e se você já viu uma piriguete com aí (e com certeza já viu várias), não é necessário falar muito sobre a classe quanto às suas características interpretativas, por isto mesmo eu nem coloquei a descrição. Mas quanto às habilidades da classe, a maioria são autoexplicativas. Com as combinações certas, dá pra fazer um personagem bem fortinho. No entanto, a piriguete tende a ser bastante situacional. Vários de seus efeitos se aplicam só a um sexo, funcionam apenas em certos ambientes ou em determinados eventos. Mas com bastante estratégia, dá pra fazer umas coisas bem roubadas legais.

      
No mais, deixem seus comentários contando o que acharam da classe, ou as histórias das zoadas que deram em seus jogadores ou mestre com as habilidades dela. Porque pode apostar que você vai poder tirar muita onda com essa classe.

       Até a próxima! ;-)


       P.S: Para quem se interessou pelas imagens, elas pertencem ao jogo Legend of Cryptides. O(s) autor(es) das ilustrações, no entanto, desconheço.

13 comentários:

  1. Muito bom, só tem que trocar, ou põe tudo quadradinho de oito ou de quatro, muito boa a classe nova, e que classe heim, hu3hu3hu3hu3

    ResponderExcluir
  2. Margaery Tyrell e Anora Theirin deram like nessa classe

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Não mesmo. Já estou trabalhante em uma Piriguete variante. (:v)

      Excluir
  4. HUAHAUAHUAAUAH...adorei!!!

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)