sábado, 8 de fevereiro de 2020

Diário de Campanha Skyfall RPG (D&D 5e): Episódio 2 - Na sombra do Vampiro Louco

Minha perspectiva visual da cidade de Kravokia, a cidade dos Vampiros!

Saudações e bem vindos ao segundo diário da campanha "Na Sombra do Vampiro Louco", que se passa no cenário de Skyfall RPG! A Campanha tem acontecido presencialmente com uma galera do Coletivo Campista de RPG (COCAR).

Mas espere ai meu jovem gnomo apressado, se você ainda não leu a  primeira parte e/ou não conhece o cenário de Skyfall, confira aqui a primeira parte dessa Campanha

Em todos os diários, além de descrever o que rolou, pretendo apresentar diversos elementos desse cenário incrível, algumas conforme informações que já foram apresentadas em materiais oficiais e outros conforme a minha imaginação ditar para preencher lacunas da aventura. Um dos conceitos principais do cenário é: "Desafie o Cânone!", por isso não pretendo falar muito sobre em qual universo eu imagino que essa história aconteça, mas quem acompanhou os episódios da web série de Skyfall verá muitas referências no mínimo interessantes.

Lembrando que Skyfall RPG irá ganhar um livro físico oficial adaptado para Tormenta 20 e publicado pela Jambô Editora! 

Porém, sem mais delongas...

Os Personagens

Skyfall RPG tem mecânicas únicas até para a criação de personagens! Quer criar os seus? 
Dê o preço que quiser e leve o pdf em:

Dimitri - Humani Puro, Mago 3.
  • Melancolia: Não possui. Os humanis puros que não foram adotados por nenhuma divindade são raros e possuem um destino cruel: Uma vida Curta (De no máximo 35 anos, ou anéis no cenário) e uma morte terrível. Nessa campanha há dois humanis. 
  • Histórico: Facilidade com Artefatos Mágicos
  • Raiz: Cidade de Alberich. Um agente de D.I.P.S (Departamento de Investigação de Portas e Salas) lhe deve um favor.
  • Nada de Especial: Não Recebe Dons
  • História de Vida: Filho de Mercadores de jóias, aprendeu a arte da magia com um mago transmutador que era um fiel frequentador da loja de seus pais. Para aprimorar-se ingressou na academia Arcana.

Jin Bigodin - Pequenino (Halfling), Feiticeiro 3.
  • Melancolia: Não conseguem abrir portas pelo lado de dentro, de forma que nem sequer concebem a ideia de saída nesses casos.
  • Histórico: Facilidade com artefatos Mágicos.
  • Raiz: Região de Thur Thur. Conhece rotas comerciais mais seguras nessa região.
  • Dons: Alpaqueiro, Cuidado Ai em Cima.
  • História de Vida: Os pais de Jin, junto com um casal de Orcs são donos da Taverna Mágica, um estabelecimento de venda de Itens Mágicos, comida e bebida na região de Thur Thur. Sua mãe sobreviveu ao parto de um draconato graças aos esforços de seu pai e algum tempo depois concebeu a Jin. Um dia descobriu que a ligação de sua mãe com o Arcanum e a Dragonesa Vermelha passou para ele, fazendo com que ele se descobrisse como um feiticeiro dracônico. Mais tarde falarei um pouco mais sobre os dragões de Opath e o nascimento de um draconato e de um feiticeiro.
Flora - Alpaca
  • Flora é a alpaca de Jin e também sua fiel amiga. Muito simpática, mas não a provoque!

Kairus - Humani Puro, Mago 3
  • Melancolia: Não possui, assim como Dimitri, o que não quer dizer que suas vidas serão mais fáceis por causa disso.
  • Histórico: Conhecedor de Referências.
  • Raiz: Cidade de Alberich. Túneis Secretos fazem parte de sua rotina matinal.
  • Nada de Especial: Não Recebe Dons
  • História de Vida: Kairus é um Humani puro, assim como Dimitri. Ambos se conheceram na Academia Arcana de Alberich. Órfão, ele ingressou na academia e decidiu estudar Necromancia, a fim de que pudesse encontrar uma forma de escapar do terrível e cruel destino final de todos os humanis puros.

Korogi - Draconato Azul, Bárbaro 3
  • Melancolia: Cria indesejada, Arcanos do Sonho.
  • Histórico: Explorador Nato
  • Raiz: Atoleiro de Kramboso. Kramboso escondia seu tesouro no meio do atoleiro e Korogi tem alguma prova disso...
  • Dons: Escamas Elementais, Presença Aterradora.
  • História de Vida: Korogi é um draconato azul, nativo do atoleiro de Kramboso. Nômade, ainda jovem o contato com a civilização fez ele conhecer Silas, que jurou ajudá-lo devido a ingenuidade do draconato. Korogi é motivado a buscar entender um sonho em que ele vê uma catástrofe acontecendo, ceifando muitas vidas e campos pegando fogo. Além disso ele também sonha frequentemente com uma misteriosa figura feminina. Em outra ocasião, quando falar mais sobre draconatos, direi também sobre qual a relação deles com o Arcanum, o plano onde as mentes que sonham viajam.

Silas Salah Mandra - Urodelo, Pistoleiro 3
  • Ímpeto: Juramento de Proteção. Atualmente seu juramento é de proteger Korogi, do qual ele se tornou um grande amigo
  • Histórico: Explorador Nato
  • Raiz: Cidade de Maruma. Possui 4 garrafas com um raro tipo de verme que pisca (Alou para aqueles que viram a primeira temporada de Skyfall no YouTube!)
  • Dons: Coração da água, Espírito da água.
  • História de Vida: Silas cresceu na cidade de Maruma, terra dos Bullywugs e carrega consigo armas de família fabricadas a partir de corais de seu plano de origem. Silas possui um ávido coração de explorador e se aventurou um pouco no mar até conhecer Korogi e começar a andar com ele. Seu objetivo é de se juntar a uma guilda de exploradores, para que então possa desbravar ruínas e quedas.
(A partir do próximo diário colocarei apenas uma descrição breve dos personagens)


 

1. A Presença da Sombra

Naquele momento, na frente dos personagens, jazia um corpo morto. A guarda chamada Ivana era segurada pelos braços fortes de Korogi que naquele momento sentia uma enorme angústia e pesar, mas que não o fez hesitar de sair correndo com ela nos braços procurando por ajuda. Enquanto corriam, discutiam o que iriam fazer e ao chegar na rua principal escolheram se dividir: Dimitri e Kairus, os magos, foram para a sede da politsiya de Kravokia, procurar por Vânia, a chefe da guarda. Silas, Jin e Korogi procuraram levar o corpo de Ivana para um lugar onde pudessem realizar ritos fúnebres, Korogi por outro lado, ainda tinha uma pequena esperança de que ela pudesse ser salva, parte disso devido a sua ingenuidade e também falta de entendimento sobre o que havia acontecido com ela para que tivesse aparecido de repente e sem sombra.

2. Sede da politsiya de Kravokia

Quando Dimitri e Kairus chegaram na polícia, deram de cara com um guarda vampiro, de longos cabelos negros e pele branca como a neve. Ao perguntar o que eles desejavam, explicaram que tinham um comunicado importante a fazer para a chefe Vânia, a pedido de Ivana, que foi encontrada morta por eles e seu grupo. Atormentado, o vampiro imediatamente os conduziu a uma sala fechada, para interrogatórios, e pediu que eles aguardassem ali enquanto ele fosse chamar por Vânia. Ambos aceitaram e não muito depois ela apareceu.

Vânia
Vânia era uma mulher de expressão séria e olhos vermelhos-carmesim. Ao questionar os dois sobre os motivos deles estarem ali, ambos explicaram tanto sobre o seu trabalho como entregadores, quanto todos os eventos que aconteceram no beco, em particular sobre o aparecimento repentino de Ivana, o desaparecimento de sua sombra e suas últimas palavras. Nesse ponto eles questionaram a Vânia quem era Sven, ao passo que ela apenas perguntou onde estava o corpo de Ivana naquele momento. Depois de explicarem a ela que parte de seu grupo o levou até o templo de cura mais próximo, Vânia suspirou fundo e explicou que ela mandaria um guarda para verificar o local onde eles afirmaram ter encontrado o corpo e também os templos locais, mas até terem uma confirmação ambos não poderiam sair dali. Dimitri e Kairus concordaram e antes dela sair, explicou a eles: "Sven era um guarda e também o melhor de nós."









3. Templo da Vida

Dugarrie
O local mais próximo para prover cuidado aos feridos é um templo da divindade conhecida como A Vida, o que é particularmente peculiar, dado que essa divindade se encontra desaparecida e muitos estudiosos afirmam que ela morreu, mas o fato é que os templos, também chamados de Templos da Cura, se entregam totalmente ao cuidado com o próximo e a proteção.

Ao chegar e baterem a Aldrava, Korogi, Jin e Silas ainda estavam pensativos sobre tudo que havia ocorrido. Do outro lado da porta, uma voz suave perguntou quem eram e o que desejavam,  prontamente o grupo avisou que tinha uma mulher ferida nas mãos e desejava ajuda. Ao abrir a porta, a voz se revelou pertencer a um Gnomo com longos espinhos que desciam da cabeça às costas, um Gnomo porco-espinho. Rapidamente ele pediu que eles entrassem no templo e a colocassem em cima de um grande banco, enquanto perguntava a todos o que aconteceu. Ao verificar que ela era da guarda e não possuía sombra pediu para que o grupo esperasse, pois ele iria chamar por seu superior, Dugarrie. Pouco depois chegou até ali um M'bo de expressão dura, que encarou a todos e solicitou com firmeza sobre a história que eles tinham para contar sobre como encontraram Ivana. Depois de explicarem mais uma vez, Dugarrie explicou que nada poderia fazer por ela, além de preparar os devidos cortejos fúnebres. O grupo aceitou, mas antes de sair o M'bo perguntou quais as últimas palavras dela, depois de pensar um pouco, preocupado, voltou-se novamente aos aventureiros.

"Hum... Para nós M'bos, as últimas palavras de alguém possuem uma grande importância. Prometam-me que vão falar com a guarda e tomem aqui uma carta assinada por mim, para entregar à Vânia, explicando que estou cuidando do corpo de Ivana."

Representação da Divindade conhecida como A Vida
no Tabulário Divino de Opath
Skyfall em contexto: A Divindade conhecida como A Vida é representada por uma senhora Kia. Atribui-se a ela a criação do mundo de Op e das dádivas, porém essa divindade simplesmente desapareceu e com isso as dádivas enlouqueceram e começaram a morrer. Para impedir a extinção das criações da Vida, cada divindade adotou uma dádiva e estas, receberam as melancolias. Alguns estudiosos afirmam que A Vida morreu, enquanto outros dizem que ela  apenas desapareceu e retornará antes da Terceira Queda, a última Queda antes do fim do mundo.
Lembre-se: Skyfall é um cenário sobre o fim premeditado e inexorável do mundo. Existem ilhas caindo do céu, as duas maiores já destruíram a capital dos Anões e dos Elfos de Outono. É apenas uma questão de tempo para as Quedas destruírem todo o resto e a terceira é aquela que dizem ser a última de todas, aquela que não deixará sobrar nada, a Queda das Quedas.
No Continente de Opath ainda existem templos da Vida, eles também são conhecidos como "Templos da Cura", onde os clérigos e devotos da vida provem cuidados e proteção a todos sem distinção, afinal, isso é ser um seguidor da Vida. É entender que as coisas precisam crescer e se desenvolver. Que tudo e todos merecem caminhar pelo solo sagrado de Op. 
Mesmo com o desaparecimento da deusa, clérigos e paladinos da vida recebem normalmente seus poderes, já que em Skyfall os devotos não recebem poder das deusas, e sim da fé e dos dogmas que seguem. As Deusas agem de forma indireta e misteriosa, por isso há aqueles que acreditam que elas talvez nem sequer existam.

4. Reunidos novamente - Sede da politsiya de Kravokia

Reunidos novamente, Vânia recebeu a carta de Dugarrie pelas mãos de Korogi, Silas e Jin. Agora juntos com Dimitri e Kairus novamente ela pode contar que naquela noite a politsiya estava fazendo uma operação. Havia um grupo de carniceiros responsável pelas mortes que estavam acontecendo em Kravokia. Este grupo ganhou força muito rápido, de modo que foi preciso adotar um duro toque de recolher, mas através de uma pista quente, ela mobilizou toda a guarda da cidade para a operação que daria cabo de todo o grupo, por isso não haviam guardas na rua naquela noite. Ivana era uma das guardas mais envolvidas no caso e sua integridade era indiscutível para Vânia.

"Um dos locais onde a operação iria acontecer é longe de onde Ivana apareceu a vocês. Para chegar ao ponto de Ivana ter de negociar com a sombra para ser teleportada para tão longe, em seus últimos momentos, apenas para transmitir essa mensagem... Quer dizer que algo deu terrivelmente errado. Sua palavras agora são a única pista que nos resta."

Após recompensar os aventureiros pelas informações que trouxeram e por terem cuidado do corpo de Ivana, explicou a eles que Sven era um dos guardas de Kravokia que havia desaparecido a algum tempo, não só ele, mas alguns outros vampiros também. O fato dele estar envolvido com esse grupo de carniceiros impressiona. Vânia então perguntou aos aventureiros o que eles iriam fazer e eles responderam que estavam interessados em investigar o caso. Curiosa a respeito do grupo, a chefe da guarda permitiu que eles fossem atrás de pistas sobre o caso, já que ela não poderia acionar nenhum grupo de guardas para investigar isso naquele momento, pois a grande maioria estava envolvida na operação local. Vânia prometeu que os esforços deles seriam muito bem recompensados, inclusive, a depender de seu desempenho, com um selo para uma guilda da qual eles comentaram ter interesse em fundar.



Um certificado de Guilda com seus selos de aprovação.
Skyfall em contextoDe acordo com o cânone, "guildas são grupos de pessoas que se juntam por objetivos em comum para agir de maneira independente depois de aprovada pelo Senado de Alberich". Essas sociedades possuem objetivos e dogmas bem definidos, que todos os seus membros devem seguir se quiserem continuar fazendo parte desses grupos.  
Na história de Opath, séculos atrás, foram descobertas ruínas de civilizações extintas e essas descobertas levaram as dádivas a criarem as primeiras guildas com a finalidade de explorar essas ruínas e trazer tesouros e conhecimento para seus financiadores. Com a chegada da Era das Quedas, as Guildas ficaram ainda mais poderosas, liderando explorações para as misteriosas ilhas que caem do céu, mas esse foi apenas o começo. hoje as guildas possuem múltiplas finalidades e muitas são dedicadas a propósitos diferentes da exploração de quedas ou ruínas, a maioria não excluindo este, que é uma das principais formas de se fazer dinheiro em Opath. 
Para se ganhar o direito de fundar uma guilda em Opath é necessário obter um mínimo de 3 selos de aprovação e apresentar ao senado, uma taxa é paga e a guilda recebe um certificado e uma Porta na cidade de Alberich. (Aqui, leia-se Porta, com "P" maiúsculo, um portal para uma pequena dimensão mágica, uma dimensão de bolso.). 
5. Investigando o Mercado de Sangue

Seguindo a única pista que tinham, os aventureiros vão até o mercado de sangue de Kravokia, a fim tentar encontrar rastros que possam guiá-los em sua busca. O Mercado de Sangue tem esse nome por que é o lugar onde Vampiros negociam por criaturas que possam alimentá-los. 

Chegando lá o grupo não consegue encontrar rastro algum após não conseguir um resultado satisfatório em suas rolagens e por isso resolvem se dividir. 

  • Dimitri segue ao Norte, em direção à Praça Central de Kravokia, lá é uma área nobre e sua busca se resumiu a fazer perguntas que soaram suspeitas à um segurança patrimonial de uma das residências nobres de lá.
  • Silas e Korogi seguiram para oeste, atravessando a rua depois do mercado, lá eles encontraram uma área residencial média, onde eles ficaram ameaçando pessoas que olhavam curiosas para eles da sacada de suas casas (Bem heróico...) Silas não desgruda de Korogi em momento algum por causa de seu voto de proteção para com ele. Na maioria das vezes ele está pendurado nas costas do draconato, 
  • Kairus seguiu para o sul, de onde ele ficou seguindo uma pessoa pela Rua principal (A Vereda), mas que no fim desistiu por achar que não passava de um transeunte que como ele, estava violando o toque de recolher.
  • Jin seguiu para o Leste do Mercado de Sangue, onde ele encontrou ruínas da antiga cidade que havia sob Kravokia. Lá ele tentou encontrar rastros e pistas que pudessem lhe mostrar um caminho mas tudo que ele conseguiu achar de mais diferente ali foi uma ruína de pedra que mais parecia uma casa virada de lado, sem portas ou janelas, algo que se destacava bem das outras construções.
Ao se reencontrar novamente, o grupo compartilhou seus insucessos e se sentiram bastante frustrados pela sua incapacidade de prosseguir as investigações. Korogi, de maneira especial estava bastante abalado e preocupado, pois naquele dia, seus sonhos haviam lhe mostrado que ele deveria proteger e cuidar do grupo, sendo responsável pelas suas vitórias e seus fracassos. 

Skyfall em Contexto: Draconatos são crias indesejadas de um situação pouco convencional. Todos os seres que sonham, elevam suas mentes para um Plano conhecido como Arcanum e os Dragões de Skyfall dormem a cada onze dias, podendo assim, sonhar a cada 11 dais. Quando uma pessoa cuja mente esteja no Arcanum sonhando, encontra um dos Dragões nesse plano, algo estranho acontece: Magicamente um ovo de draconato começa a crescer dentro dele e quando o ovo eclode, a pessoa que carregava o ovo geralmente morre e dá a luz ao draconato com a cor relativa ao dragão que encontrou no Arcanum.

Qualquer criatura que sonha pode gerir um draconato, até mesmo animais, o que na verdade também é o mais comum. 
Durante a vida, um draconato nasce com uma íntima ligação com o plano dos sonhos, o Arcanum, de modo que toda vez que ele dorme, ele recebe um sonho profético. Essa mecânica, chamada de Arcanos do Sonho, fez com que Korogi naquele dia recebesse a profecia do Imperador: "Caminhar para frente é um dever de um general. Você é responsável por vitórias, derrotas e mortes.". 
O personagem Jin, por outro lado, é um feiticeiro dracônico. Feiticeiros dracônicos possuem uma outra ligação com os dragões: Eles são criaturas que conseguiram sobreviver ao parto de um draconato, seja por meios mágicos ou técnicos, ou eles podem ser também descendentes desses.
Falarei mais sobre dragões em outro momento, mas um último aviso: Quando um Dragão morre, toda a linhagem da mesma cor que o dragão também morrem (Draconatos, feiticeiros, ou outras criaturas).

Enquanto paravam para analisar a situação, Kairus, o mago perguntou o que poderia ser feito para analisar a situação com investigação. Investigação é uma perícia de dedução que serve justamente para encaixar pistas e deduzir coisas a partir delas. 

Com uma rolagem bem sucedida, Kairus sabia que se houve algum confronto no Mercado de Sangue, os fugitivos precisariam ir para algum lugar. Ao Sul eles atravessariam a cidade e seria quase impossível ir atrás deles, mas será que eles iriam para tão longe? Ao Norte ficam as áreas nobres e a segurança privada iria notar algo de estranho acontecendo. A oeste também há uma área residencial, e quando Korogi e Silas estiveram lá, não aprecia haver nada de errado com o lugar e os moradores, de modo que o local mais próximo que eles poderiam ter ido era a área ao leste, onde ficam as antigas ruínas e onde poderia ser relativamente fácil de se esconder.

6. As ruínas sob Kravokia

Com o grupo reunido nas ruínas, começaram a investigar o local. As ruínas sob a cidade de Kravokia são parte do Deserto de Mirmir. Quando os Vampiros fugiram de seu Titã criador e chegaram em Opath, eles encontraram com Mirmir, um humani da tribo M'bo que explorou e mapeou toda a grande extensão do deserto. Sem ter onde ficar, Mirmir negociou com os vampiros que eles se abrigassem nas ruínas de uma cidade ancestral por ali e a cidade que eles fundassem lá fosse a Protetora do Deserto em sua ausência. Lá os Vampiros fundaram Kravokia e naquele momento, os personagens estavam pisando em partes daquela ruína. 

Intrigados por aquela misteriosa casa virada que Jin havia notado antes, Korogi abriu um buraco na parede de pedra da ruína com a ajuda do seu machado e um bom tempo de esforço, pois a ruína não possuía portas nem janelas. Ao abrir o buraco e iluminar pelo lado de dentro eles viram algo estranho e sombrio que nunca haviam visto antes: Uma Mesa Redonda. 


Varmah é a lua vermelha de Op. 
Skyfall em Contexto: O Anel de Fogo é de longe um dos piores eventos que acontece na virada de ano em opath, também costuma ser um dos mais sangrentos. Durante esse evento, as luas Varmah e Lápis ficam alinhadas com o Sol e os Demônios e Diabos que habitam na lua de Varmah podem se libertar. A história de como essas criaturas foram parar nessa lua reflete à história dos próprios Sombrios (Os Tieflings), humanis que vivem nas ilhas do Vulcão Tief. 
Para os corruptores saírem de Varmah é necessário apenas que os astros estejam alinhados, que exista um desenho circular  não-natural e que alguém tenha algum desejo muito forte. Por esse motivo, canecas, mesas e outros utensílios em Opath não tem formato circular. 
Por isso também não existem carroças com rodas em opath, não que isso faça muita diferença com Portais ligando todo o continente... A história dos Tieflings e dos demônios e qual a relação deles com a entidade conhecida como A Sombra, fica para um outro dia... Em Skyfall até mesmo as coisas simples podem ter grandes significados

Perplexos com o formato daquela mesa e com o risco que ela poderia apresentar não só para a população de Kravokia, como também para o resto de Opath (Ainda mais agora  que Korogi havia feito um pequeno buraco na parede da ruína), os aventureiros imaginavam o que poderiam fazer a respeito, enquanto isso, o pequeno halfling Jin, estava procurando por outras pistas na área da ruína e sua exaustiva procura enquanto os outros estavam discutindo sobre o que fazer com a mesa rendeu frutos: logo ao lado da casa havia uma  ruína de um imenso dorso de estátua. Escondido debaixo da axila da mesma havia uma abertura e na parede da entrada havia uma mancha de sangue, como se alguém tivesse apoiado a mão ali.

Jin chamou a atenção de todos para compartilhar sua descoberta e os aventureiros decidiram não perder tempo com aquela mesa no momento (Afinal abrir um buraco na parede da ruína suficientemente grande para que alguém pudesse entrar e destruí-la iria custar muito tempo, coisa que eles não possuíam naquele momento.).



6. O Sangue e O Seco

No interior da estátua os aventureiros puderam enxergar o que parecia ser enorme poço com uma lona jogada de lado. Nas laterais da parede do poço havia uma escadaria de descida por onde todos seguiram. Mais a frente eles encontraram outro rastro de sangue em uma porta de grades semi-aberta, seguindo por um corredor até chegarem a uma sala em pedaços.

Haviam bancos de madeira quebrados e ao fundo da sala um degrau, parecia ser uma sala usada para reuniões, talvez até mesmo de cunho religioso, porém o que mais impressionava a todos era que no chão haviam muitos corpos, alguns claramente de vampiros, outros de guardas de Kravokia. Nenhum deles, porém, conseguiu gastar muito tempo investigando, porque de trás de colunas laterais surgiram dois sujeitos mascarados que começaram a atacá-los. 


Os dois pareciam ser bons combatentes de armas, mas também demonstraram ser usuários de magia habilidosos, porém os aventureiros utilizaram de seus recursos e um pouco da sorte dos dados para rapidamente acabarem com o combate, com destaque para as cusparadas de ácido de Flora, a Alpaca (Sim, CUSPARADA DE ÁCIDO).

Terminado o combate os aventureiros começaram a investigar o local e os corpos no chão. Após gastar um tempo investigando o corpo e obter uma ótima rolagem em Percepção, os aventureiros descobriram que eles eram vampiros com uma coisa em comum: Um entalhe em suas presas do lado direito com um estranho símbolo do qual eles não puderam identificar.



Após as investigações resolveram seguir para o fundo da sala. Subindo o degrau e indo para uma pequena sala onde haviam livros queimados e cortinas rasgadas e queimadas. Ao fundo também havia uma porta pesada, mas eles decidiram investigar um pouco ali. Atrás das cortinhas encontraram uma tapeçaria queimada e com parte de um símbolo.




Após um teste bem sucedido de História com alta dificuldade (Pois o mais adequado seria religião), os aventureiros descobrem se tratar dos restos de uma tapeçaria que representa Warpinier, O Seco, O Titã Criador dos Vampiros.com a aparência de um enorme babuíno com membranas ligando seus braços a suas pernas.

Ao redor daquela sala, os arquivos e tapeçarias queimadas não eram apenas uma acidente, eram também uma forma de se livrar de quaisquer provas que pudessem haver ali, e o que quer que tenha acontecido, quem quer que tenha sobrevivido, seguiu por aquela porta que está do outro lado. Naquele momento os aventureiros souberam que estavam pisando em ovos: O culto a Warpinier é proibido em Kravokia, o titã criador dos vampiros é tirânico e esfomeado, seu maior desejo é consumir toda a vida que existe, e aquele lugar era exatamente onde cultistas se organizavam para fazer isso acontecer.



Continua...



Representação de Warpinier, O Seco
Skyfall em Contexto: Dizem os estudiosos que O Seco migrou para o planeta Op depois de consumir toda a vida em seu mundo natal. ele é uma besta terrivelmente esfomeada e opressora, tanto que suas criações, os vampiros a se voltaram contra seu titã criador. Duas famílias lideraram uma revolta que aprisionou o Titã em um Ritual, abrindo a oportunidade de que os Vampiros saíssem das Terras de Warpinier, que ficavam dentro da Garoa e chegassem até o continente de Opath. 
Para não morrer de fome o titã conjurou uma maldição poderosa, condenando os vampiros a alimentá-lo toda vez que bebessem sangue. Isso faz com que os vampiros de Opath passem fome durante dias para evitar que seu titã tirânico retome suas forças. Mas como os guardas, aqueles que devem exercer a lei e a proteção vão ficar sem se alimentar, enfraquecidos para proteger seus cidadãos?
Quanto mais dias um Vampiro deixa de se alimentar, mais esfomeado e fraco ele fica, podendo até morrer. Por outro lado, quanto mais dias o Vampiro bebe sangue, ele fica mais forte e capaz, por outro lado sua gula também aumenta e ele fica mais propício a se entregar à maldição de Warpinier.
Cultos a esse titã sempre existiram entre os Vampiros, apesar de ser proibido pelo governo e mal visto pela maioria dos Vampiros. 
Já a Garoa, bem, ela é uma chuva com uma estranha conexão com o mundo espiritual, que rodeia permanentemente o continente. Nuvens de uma estranha energia arcana separam Opath do resto do planeta, criando zonas de magia selvagem e delírio constante. 


Desafie o Cânone!
Continua...

Quer assistir a web série de Skyfall RPGVeja aqui!
Não conhece o COCAREntão chega mais!

Um comentário:

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)