quarta-feira, 6 de maio de 2020

Diário de Campanha Império de Jade: S02E02 - Desventuras no Inferno



Olá, Leitores! Como você estão? Espero que todo mundo que pode ficar em casa esteja, viu? Nesse momento de crise, resolvi fazer umas aventuras bem tranquilas na minha mesa de Império de Jade, pros jogadores relaxarem. Por isso, eles estão no inferno!


O Sentai:

Herbert - Kazuzo Acata, Hânio Shinkah 13 Desonrado: suas história é um mistério.

Yuri - Kojiro Mishima, Ryuujin Samurai 13 Honrado: Membro de uma família de renome que descobriu atitudes desonradas do pai. Escolheu andar pelo mundo a serviço de pessoas honradas para limpar o nome da família e pretende retornar quando puder comandá-la.

Andrezza - Neko, Henge Yakuza 8/Kensei 4, Desonrada: Uma henge viajante com a aparência de um gato selvagem conhecido como Leopardo de Tamu-ra. Um dia descobriu uma capacidade estranha de tomar a forma humana, que usa eventualmente, mas sempre prefere se manter em forma felina.

Nariz - Roku Yamamoto, Humano Bushi 10 Desonrado:
Descendente do fundador do estilo da montanha, vivia numa fazenda de arroz até a chegada da tormenta, quando aconteceu ele conseguiu fugir pra aquela cidade fortaleza do mar de monstros que eu esqueci o nome e viveu la durante a tormenta sendo tipo um batedor pra coletar suprimentos e comida nas areas de tormenta, ai quando comecou a reconstrucao do imperio ele passou a mapear o terreno em volta pro pessoal saber quais vilarejos tinham sobrado ate ser capturado e ir parar la no monasterio wu li.

Leo - Kabuto, Kaijin Onimusha 10, Sórdido: Um tamuraniano nascido como uma demônio, uma marca da Oni'ame. Cresceu aprendendo a caçar lefeu em Arton e foi lá onde conheceu Mimi. Juntos retornaram para Tamu-ra e agora o Onimusha busca se tornar honrado como seus ancestrais.


Livia - Mimi, Nezumi Bushi 10, Sórdida: Nezumi fora da lei que viveu em Arton como mercenária e bandoleira. Retornou para Tamu-ra em busca de se reconectar com seus ancestrais, ajudar seu povo a crescer e a fugir das autoridades.


Lucas - Saru, Vanara Shinkan 10, Sórdido: Um Shinkan sabido e pesquisador cujas habilidades geralmente o associam a criaturas desonradas, o que assusta o Tamuraniano médio. O macaco não liga, acha que todo recurso útil deve ser usado para lidar com yokai.

Aliados

Yuri - Shotoku Thaisi - Shugenja (Aliada Destruidora): Uma Shugenja recém formada que já conhecia Kojiro e alguns antigos membros de seu Sentai, optou por ajudar na missão daquele que acredita ser o homem mais honrado de Tamu-ra.

Yuri - Nina - Médica (Aliada curandeira): Médica e curandeira dedicada a família Mishima, vinda de Arton. Portadora de más notícias que agora viaja com Kojiro para manter a herança do clã viva.

Andrezza - Tori, apelido Gohan - Yakuza (Aliado conselheiro): Yakuza em treinamento colocado a serviço de Neko para auxilia-la nas várias viagens pelo continente.

Shuten Douji - Meio-oni wu-jen: Uma meia-oni de grande influência nas defesas criadas pelos Akumas em sua batalha contra Asuras.

Primeira Temporada
Episódio 1 - Os Desígnos da Honra 
Episódio 2 - A Ruína Bakemono
Episódio 3 - Os Aventureiros sem alma
Episódio 4 - Desventuras pelo interior de Tamu-ra
Episódio 5 - As estrelas levam à Ryuu'ken
Episódio 6 - Dare ga motto naku? (Quem chora mais?)
Episódio 7 - Olho por olho, dedo por dedo.
Episódio 8 - A Fortaleza Flutuante dos Wako
Episódio 9 - Os Túneis Nezumi
Episódio 10 - Sasori'ken  
Episódio 11 - A Taverna entremundos 
Episódio 12 - O Monastério Wu-li

Segunda Temporada
Episódio 1 - Resgate em Kiri'kizu


Ikimashou!

Rumo ao Inferno


Estamos de volta a Shinkyo. O Sentai realizou sua missão mais recente e recuperou tesouros de um antigo clã, além de recolher informações preocupantes sobre Kiri'kizu que ficariam com os informante de Kanemi e do Imperador. Meses se passaram enquanto o sentai, agora formado principalmente por desonrados, ficava aguardando um contato ou missão. Devido ao acordo feito com Dio, Tekametsu optou por não se aliar mais ao sentai em desonra. Mas principalmente evita isso dada a situação da alma de cada um deles.

Como Neko, Roku, Kojiro e Kazuzo estão com a alma selada num contrato infernal, aceitar sua ajuda seria desonrado. Forçando o Imperador a tomar diferentes atitudes, diminuindo a confiança do povo nele e, principalmente, dele em si mesmo.

Todos continuavam sua vida como podiam, Neko era a mais tranquila, tinha dinheiro e influência com a Yakuza e já caminhava a passos largos seus negócios. Mas eles precisavam de algo mais quando meio ano já havia passado e nada de notícias. Entraram em contato com o bushi Roku Yamamoto e o convidaram a se unir a próxima missão do Sentai, dessa vez trabalhando para si mesmos: Ir até o Inferno e acabar com o contrato.

Saru, Kabuto e Mimi prometeram se envolver na missão e ajudar, até tentaram encontrar outras soluções, mas não conseguiram. Kabuto tentava mostrar pra Kojiro que a desonra nem era tão mal assim, ele tinha que controlar sua fúria de dragão quando ouvia isso.

Graças a ajuda de Kanemi - ajudar alguém desonrado não era desonra, mas receber ajuda sim - tiveram acesso a grande biblioteca Imperial, onde pesquisaram por dias maneiras de usar um jutsu de Kazuzo para leva-los até o Inferno. Durante a pesquisa, o hânio ensinou seu nakama vanara a fazer o jutsu e mandaram fazer dois biombos idênticos para usar de mecanismo para os teletransportes na próxima dimensão.

Pegaram tudo que precisavam, se prepararam e partiram. Kojiro teve a difícil escolha de deixar Shotoku para trás, pois seria desgastante demais levar outra nakama num grupo já formado por 10 pessoas. Era hora de ir mais uma vez para Sora.

Comentários:
  • Já virou um costume nas minhas mesas eu usar muito o recurso de desafio de perícias. Toda a pesquisa aqui foi um desafio, já preparando o grupo pra um bem mais difícil que encontrariam no próprio inferno. Também foi legal geral pensar nos próprios poderes e tentar criar soluções pro problema.
  • Yuri fica mais quieto nessas horas, é do feitio dele, mas também tem a ver com roleplay. Ele tentando não dar um passo (ou falar) desonrado.
  • Como começamos a jogar On-line durante a quarentena, chamamos o Nariz pra voltar pra mesa. Faz até sentido o Roku ir acabar com o contrato no inferno junto dos outros personagens.
  • Depois que a galera chegou no inferno eu tive a ideia de mostrar a regra de negócios do livro Valkaria: Cidade Sob a Deusa pra Andrezza. Ela curtiu, vou deixar mudar umas coisas retroativamente quando essa aventura acabar.

Jigoku, a primeira camada do Inferno

Trem infernal
Os Jutsus de Saru e Kazuzo levaram o sentai dividido para o deserto amarelo e rochoso do sul de Sora. No limite daquele ambiente vasto e desolado ficava seu objetivo: Jigoku, a primeira camada do inferno. Separados, se viram numa imensidão de areia, com dezenas de quilômetros os separando (não fosse o estudo acima, seriam centenas). Os dois grupos viram-se de frente com inimigos perigosos, de um lado Espadachins sem rosto com um braço repousando e outro com a mão na espada; do outro mortos-vivos armados como andarilhos e assassinos. Kojiro reconheceu os mortos e avisou Kazuzo que aqueles eram os inumanos, como o inimigo que drenou seu conhecimento e poder anos atrás. O cara de cachorro rapidamente levou todos teletransportados pelo biombo até se reunir com os outros companheiros, restou apenas o objeto na areia.

Dois monstros vieram, como Ronins amaldiçoados vagando na terra sem vida. Poderosos na espada, capazes de voar e soltar rajadas de plasma e magma pelo buraco no lugar do rosto. Com dois Bushis, Mimi e Roku, as defesas do sentai estavam fortificadas. Kabuto usou sua energia para conjurar o poder Akumushi da Oni'ame e se tornar num monstro terrível, mas que foi forte para atacar os inimigos. Kojiro se sentiu ameaçado e impressionado com aquela visão. Kazuzo não deixou barato e com esperteza teletransportou um dos inimigos para longe, que ele se resolva com os inumanos!

Avançaram pelo deserto quente, a areia molestando sua pele. Até que rochas eram mais e mais presentes, o calor ficou mais forte e se viram numa imensa planície de pedra vulcânica antecedendo muralharas gigantescas, beges e gastas. Na frente de um portão profano de 50 metros de altura, dois guardiões de "apenas" 10 metros vigiavam o lugar. Um dos gigantescos guerreiros era meio-cavalo, o outro meio-touro.

Descansaram na areia antes do portão. Neko tentou se infiltarr, mas viu que algum feitiço protegia a entrada. Deviam passar pelo portão. Tentarem negociar até conseguirem chamar o Akuma que realizou o contrato com eles aparecer. Ele gostou da visita e recusou qualquer oferta de serviço do Sentai. Mas aceitou deixar que todos passassem se o resto do sentai assinasse um contrato. Depois disso, o diabo tinha mais três almas em seu poder.

Os imensos portões e abriram e um distrito abarrotado de almas de henge, hânios e humanos (nessa ordem) subjugados por Onis e outros Akumas poderosos se revelou. Um maquinário soprava gás e uma coisa meio máquina/meio monstro uivava de dor. Aquele era o trem que ligava os distritos do Inferno. Jigoku era terrível e uma sociedade bizarra em que seus habitantes sofriam a todo momento. Até a comida lá dentro era nojenta e nem mesmo o mais belo prato conseguia perder o cheiro de podridão. Um Oni ofereceu passagens para o sentai que se aproximava.

Eles estavam munidos da informação de que deveriam chegar até o Enma Daio e descobrir como acabar com o contrato que precisavam. Para isso pegariam passagens algumas vezes, cada uma sugando seu chi. Apenas aqueles com treino e domínio da arte dos jutsus podiam viajar facilmente, aos outros mortais e até imortais dali, cabia apenas sofrer olhando o caminho para saída.

Comentários:
  • Um combate tenso logo pra mostrar que o Inferno não ta pra brincadeira, além de mostrar que eles estão em nível alto e combatentes equivalentes a eles são perigosos. Acho que ficou interessante a dinâmica de escolher com quem lutar. 
  • Eu cheguei a ler a Descend into Avernus do D&D 5 pra me inspirar, mas eu não quis seguir o lado do Inferno cristão e ocidental. Queria algo oriental, por isso misturei umas coisas da desgraça toda desses outros exemplos, com uma sociedade que tem suas regras e funcionamento, além de usar vários animes pra me inspirar. Tipo Yu Yu Hakusho e Dragon Ball.
  • O trem não era pra ser tipo o do Digimon, mas o Herber me lembrou que isso existia então resolvi seguir pela referência da galera haha

Burocracia e Maldade

Entre uma estação de trem e outra, o sentai caminhava por distritos onde os moradores eram constantemente torturados fisicamente e psicologicamente. A ordem estranha da sociedade diabólica colocava aqueles que habitavam o Jigoku em cheque, de alguma forma presos em repetições gozantes de pura dor. Eventualmente, alcançavam um distrito que servia de zona de guerra, Azuras (como eu ando chamando os demônios para os tamuranianos) atacavam o território Akuma. O mal violento contra o mal estrutural em guerra.

Quando era possível, evitavam tais conflitos. Ajudar qualquer lado seria ruim, lutar contra os dois ao mesmo tempo pior. Então correram e pegaram a passagem para um distrito cheio de jardins e prédios de madeira, seria belo não fossem seus materiais de mal gosto e que torciam o que um tamuraniano acharia correto.

Lá encontraram o grande prédio e setor burocrático de Jigoku, ficava logo antes das grandes e poderosas muralhas do palácio do senhor do primeiro inferno - que o sentai não conheceu - tiveram que entrar e passar por pilhas e pilhas de tomos diabólicos com almas, contratos, planos e maldades em geral. Até que foram levados por um pequeno bebê voador até o chefe daquele lugar, Enma Daio.

O diabo gigantesco e massivo usava um terninho rosa nada ameaçador, mas seu tamanho surpreendia. Entre toneladas de papiros usando material profano e mesas e arquivos, Enma Daio se perdida na burocracia. Demorou para chamarem sua atenção e pedir informações sobre como quebrar um contrato infernal, ele deu o primeiro passo, mas sagasmente pensaram que poderiam haver outros. Descobriram tudo que precisavam e deixaram o escritório.

No caminho de volta, conversaram com um diabo mercados chamado Vulgrim que trocou informações e um mapa de Jigoku em troca de itens mágicos do sentai. Digamos que eles não tinham muito dessa moeda e não conseguiram mais informações, mas se virariam com o que conseguiram.

Comentários:
  •  Com tantas referências na cabeça, acho que essa parte ficou um pouco genérica. Mas achei bem divertido interpretar o lugar como uma repartição pública, a sensação meio detran fez a galera notar que poderiam acabar perdendo tempo ali não fossem espertos.
  • Foi um jeito engraçado de misturar conhecimento de jogadores e de personagens.
  • Eu não desenho bem, mas quando penso num mapa de uma aventura eu penso em como pretendo que ela seja jogada. Por onde existem caminhos ou não, como se aproveitar dele, por exemplo. Numa aventura mais linear, que eu evito, os caminhos podem ter pouca variedade, mas em algo aberto é sempre divertido colocar escolhas sempre e que elas façam sentido, tenham contexto.
  • Se não da pra decidir tudo aleatoriamente, o que não tem tanta graça.


Não ficou muito bonito, mas esse é o mapa do Jigoku com as linhas férreas (a área em verde foi adicionada mais pra frente na aventura)

A Morada do Akuma

Akuma Oni
O sentai viu que era necessário planejar suas rotas por Jigoku. Qualquer viagem de trem que faziam gastava suas energia, se andassem em círculos ficariam exaustos rapidamente e a mercê de ataques de inimigos. Resolveram então ir diretamente ao local onde estava o contrato, a casa do Akuma que tinha em cheque suas almas.


Para entrar lá dentro, tiveram que deixar o cão-leão de Kojiro do lado de fora, ele não passava pela entrada apertada com correntes penduradas em "X". Ao atravessar o lugar, muitos se sentiram enfraquecidos, era a intenção. Uma pequena armadilha antes de um lugar tremendamente complexo e muito bem vigiado.


O primeiro salão era de madeira com várias estátuas cheias de caretas em que Akumas venciam Azuras em batalha. A madeira do lugar brilhava com rajadas vermelhas, como se estivesse prestes a pegar fogo, mas nunca chegar em tal ponto. As cabeças das estátuas que adornavam o comodo se desprenderam e se transformaram monstros diferentes, alguns Bakudan e outros cabeças de Onis energizadas com energia elemental. Não foi um combate difícil pelo poder dos inimigos, mas sim por seus efeitos e capacidade de explodir, que demandou estratégia do sentai.


Dali eles se viram num espaço infinito cheio de casarões e salões retorcidos, comodo por comodo estava cheio de armadilhas, perigos e desafios. Precisavam encontrar o seu contrato, então tiveram que explorar como podiam. Cada um usou suas próprias habilidades enquanto saltavam e venciam a arquitetura impossível, o que acabou os levando para um salão cheio de livros e pergaminhos, antes de uma imensa porta. Jutsus denunciavam que atrás dela estavam o que procuravam. Porém, antes haviam mais guardiões.


Nagas, serpentes enormes com cabeça de belas mulheres, uma armadilha que emanou fraqueza e dor em cada célula do sentai e então ataques. Olhar para as adversárias domaria a mente do sentai, lutaram de olhos fechados então. Apenas Neko mantinha olhos abertos, era ágil o suficiente para desviar a visão das ardilosas serpentes.


Antes de irem até a porte, estava cansados, seu chi fraco e sem energia. Lidar com tantas armadilhas e inimigos poderosos drenou recursos, então resolveram retornar acampamento. Um dia sem comer, mas um descando veio. Pesadelos terríveis em que os maiores medos de cada um eram vivenciados, não acordaram nas melhores condições. Mas mesmo assim voltaram para a morada.


De volta a porta, dessa vez entrando e destruindo as armadilhas, ao invés de serem afetados por elas, se viram diante de um casarão belo com telhado curvado para cima e correntes penduradas por todos os lados. Lá dentro encontraram um pequeno salão como um templo, um corpo estava jogado no chão apodrecendo, enchendo o lugar com um cheiro forte e podre, como a contraparte ruim de um incenso.


Diavolo, conversou com o grupo, até tentou negociar dessa vez, não queria iniciar uma batalha naquele momento, talvez por medo, talvez porque queria fazer o sentai sofrer mais. Mimi era quem tomava a frente nesses momentos, os outros combatentes eram quietos, ela impetuosa. Não tardou até o combate começar.


O vilão se dividiu em duas cópias que lutavam, invocavam magias e jutsus com maestria, definitivamente um adversário formidável. Encantou estátuas do lugar para se transformar nos mesmos inimigos da entrada do lugar e teve um momento que conjurou uma muralha flamejante dividindo o sentai. Mas seu maior truque, foi se revelar. As cópias eram apenas isso, o verdadeiro estava invisível se posicionando e atacou os membros mais fracos do sentai. Táticas mudaram e se adaptaram, até que enfim o vilão caiu. Seu corpo se liquefez quando morreu.


O sentai então andou, os desonrados querendo espólios, os honestos e honrados encontraram o cofre. Ele não abria de jeito algum, apenas com toda a burocracia desfeita teriam suas almas livres, aquele combate foi necessário, mas veio mais cedo do que deveria. Roku resolveu carregar o fardo, enquanto o sentai continuaria sua missão.



Comentários:
  • Pra casa do Akuma Oni, que depois foi batizado de Diavolo pelo Nariz, eu resolvi me inspirar num cenário do Kimetsu no Yaiba, que aliás é um anime bem foda e vocês deviam assistir.
  • No geral os combates aqui todos tiveram muitas emoções, foi uma sessão sem batalhas seguida pela invasão a casa do vilão que envolveu lutas contra inimigos que explodiam e outros em que todos lutaram cegos.
  • Resolvi fazer um pequeno nerf em aliados curandeiros. Fora de combate eles recuperam PV uma vez por cena, acho muito forte essa regeneração sem limites, mesmo num cenário tipo IdJ que é bem overpower.
  • Antes de narrar eu deixei anotado os pecados capitais que cada um tinha maior ligação, definidos pelos jogadores, também anotei os maiores medos dos personagens, isso deu uma pegada legal na hora de interpretar vilões e pesadelos.
  • Essa luta contra o vilão foi daquelas que duram horas, foi uma batalha bem intensa.
  • Teve uma hora no combate que o Yuri somou 28 no ataque dele sem estar bufado e com 0 PMs gastos. Todo mundo parou na hora haha tava muito errado. 

O Porto de Gog'magogues



Uma vez vitoriosos, o sentai rumou para o seu próximo objetivo: o porto de Gog'magogues. Não sabiam o que seria isso, mas logo descobririam. Cabia ao hânyo e o vanara do grupo traduzir as escritas infernais que viam pelo caminho.

Após uma estação de trem, se viram num distrito cheio de corpos e com marcas de batalha. Uma única e poderosa forma demoníaca deslizava pelo lugar: poderosa mulher de corpo de serpente com seis braços e armada com espadas. Usou feitiços para atacar o grupo e conjurar outro demônio mais fraco para ajuda-la. Era poderosa, mas eram sete tamuranianos poderosos que estava enfrentando. Não teve chance, logo os demônios foram derrotados e o grupo viu um grupo de henge gato andando pelos telhados vestidos como tamuranianos que vieram agradecer sua ajuda.

Kojiro verificou a honra deles e se manteve calado, deixou os nakama conversarem enquanto ele mesmo não sujaria sua dignidade. Aqueles henge eram portadores dos segredos, grupo de libertadores e fora da lei que estava no inferno para libertar almas desafortunadas, mas ficaram presos pela presença da demonia poderosa. Neko se interessou, eles garantiram que iriam providenciar recompensas caso encontrassem com seu mestre. O sentai ponderou muito se iriam ou não, enquanto isso se despediu dos henge que saltaram pelos escombros rumo a estação.

Próxima parada.

Estavam agora nos limites do Jigoku, apenas uma imensidão de lava e podridão a frente, porém um grande porto com dezenas de peixes do tamanho de prédios com embarcações acopladas como armaduras desciam e subiam, rumo aos céus. O firmamento amarelado com o sol enegrecido aqui se abria o suficiente para revelar estrelas e deixar as criaturas voarem em direção a fissura na podridão.

O objetivo ali era conseguir um certificado de que não vieram das estrelas, porém ao verem a fila cheia de estrangeiros com roupas como escafandros punks prontos para negociar especiarias no inferno era desanimadora. Tiveram que mais uma vez usar de esperteza - e desonra - e subornar um diabo que cuidava da fronteira. Algumas trocas de milhares de ouro depois e estava tudo certo, com certeza menos complicado do que lidar com os documentos.

Antes de partir, tiveram uma ideia genial: contratar um capitão e um Gog'magogue para voar. Veja bem, Kazuzo e Kojiro estavam maravilhados, se viram de frente a solução de um mistério de um início de sua vida como casal nakama. Estavam todos curiosos e conseguiram alugar um por uma semana, teriam que pagar uma pequena fortuna. Porém Mimi e Roku, com sua tática de usar coisas de segunda mão, logo encontraram um Gog'magogue em péssima condição e com um capitão bêbado chamdo Jack Swallow para levar todos aos trancos e barrancos onde queriam.

Comentários:
  • Marilith é um inimigo foda que é bem difícil, mas contra um grupo cheio de jutsus, itens mágicos e sete pessoas, ela não deu conta nem de dois turnos. Pena que eu escolhi usar mais magias e invocações ao invés de atacar no primeiro turno, mal aproveitei usar ela.
  • O encontro com os portadores dos Segredos eram uma side quest que eu tinha planejado, os jogadores encontraram por sorte então foi bem legal.
  • Todo o roleplay envolvendo a burocracia e as coisas absurdas me lembram como alguns Shonens e obras sarcásticas funcionam. A minha ideia é fazer a campanha parece um shonen mesmo, bem engraçada e com lutas épicas e momentos sérios para dar um sabor especial.
  • A ideia da Livia de usar a habilidade de Bushi para achar um Gog'magogue mais barato foi sensacional
  • Para quem não sabe, costumo fazer uma votação entre os jogadores no final de cada sessão. Eles escolhem duas pessoas que interpretaram melhor e foram mais memoráveis e aqueles dois mais votados recebem um bônus de XP de 10% no final de cada sessão.

Liao-Nyaa e os Portadores de Segredos

Fui forçado a entrada nas artes Fury pra tentar achar um gato gato

Viajando com um Gog'magogue o sentai resolvia o principal problema do inferno para aqueles heróis: o custo em chi das passagens. Claro que o próprio veículo tinha seus problemas também, como um capitão bebado e um ambiente com cheio de mijo e alcool. Berta, o animal que carregava o grupo, ocasionalmente tinha a barriga acariciada por Jack Swallow através de uma escotilha. O balanço era mais frenético que um navio e o ambiente mais apertado.

Voaram até o sudoeste de Jigoku, onde encontraram um distrito mais brilhande, de população mais saudável que outros. As vias cheiravam a ganância e prédios ofereciam a fachada com gatos multicoloridos segurando peças de ouro gigantes. O transporte voava acima dos prédios, enquanto os heróis desciam para explorar. Kojiro desceu saltando lá de cima, não queria usar a escada desonrada do capitão, uma escolha que só era possível para um herói de tal calibre.

Não demorou para encontrarem e serem encontrados pelos servos de Lyao Nyaa, líder dos portadores de segredos. Foram levados até uma casa de banho, deveriam deixar seus pertences na entrada, alguns não quiseram entrar. Foram então Mimi, Kabuto, Roku e Neko. Os desonrados não tinham vergonha de mostrar o corpo e entraram num ambiente cheiroso e aconchegante, um calor bom, diferente do calor infernal lá fora. Com certeza cada azulejo do lugar fora encantado para tudo ter aquela sensação.

Lyao-Nyaa apareceu, o gato rubro negro era bonito e chamou atenção rapidamente da yakuza/kensei do sentai. Todos conversaram sobre seus objetivos, o que faziam no inferno e assim em diante. O lorde iria libertar o máximo de almas que poderia dali e depois partiria para outra missão de libertação. Ele disse que iria recompensar todos com objetos encantados e pediu para Neko acompalha-lo e ajudar a pegar as recompensas. O que fizeram quando estavam sozinhos fica para a imaginação do leitor.

Ao retornarem todos estavam revigorados e encontraram Saru sobrando no meio da conversa de Kojiro e Kazuzo. Todos que saíram da casa de banho tinham poderosos itens novos.

Comentários:
  •  Uma pausa mais que merecida no inferno, foi legal mostrar uma nuance e como a influência de um NPC importante de Sora muda o espaço ao redor. Foi divertido interpretar o Liao-Nyaa com a visão de revolucionário desonrado dele e também a interação dele com a Andrezza foi muito engraçada pra todo mundo.
  • Geral votou nela depois da sessão.
  • Como presente, todo jogador pode escolher um acessório médio ou menor para o personagem. Bem, todo jogador cujo personagem entrou na casa de banho. 

O Panótico

Mais uma viagem de Gog'magogue, dessa vez viajando até o panótico, uma prisão perfeita criada pelas forças da ordem do universo e distorcida pelos diabos. Uma série de anéis como um anfiteatro no meio da região vulcânica tomava o espaço do que seria um distrito com quilômetros de distância. No centro, um prédio como um obelisco que impalava um gigante demônio de mais de cinquenta metros de altura com cabeças dos dois lados, visão perfeita para a distância e com ângulo para todo o complexo.

Kazuzo explicou sobre os estudos daquela área teórica, não lembrava bem onde tinha visto, então todos desceram mais uma vez as escadas e se encontraram no lugar. Era tudo gigantesco, com centenas de milhares de celas onde prisioneiros sofriam as piores torturas. Todos se indagavam qual era o crime necessário para ser preso no inferno, mas não quiseram perguntar.

Todos sabiam que deviam encontrar naquele lugar Shuten Douji, uma oni. Coube a Neko usar jutsus para mapear o lugar invisível e procurar seu alvo, Kazuzo e Saru invocaram yokais menores para atrair atenção de possíveis guardas para o outro lado.

Enquanto a henge andava o lugar, ganhando metro a metro em direção ao obelisco, o sentai foi atacado por inimigos que já conheciam, os ronins de guerra e os inumanos, como aqueles do deserto. Dessa vez atacando ao mesmo tempo.

A capacidade de voo e ataques que drenavam chi e memória foi um perigo por si só, mas o sentai conseguiu vencer a tempo de Neko voltar correndo e ajudar no combate. Ela descobriu que o obelisco estava vazio, encontrou uma mensagem que indicava que quem procuravam estava em outro lugar, na fortaleza flutuante. Era para lá que iriam.

Comentários:
  •  As vezes fica difícil acompanhar o que os jogadores conseguem fazer, já que todo mundo tem quinhentos jutsus e itens mágicos já nesse nível de poder. Vez ou outra releio as fichas e as descrições dos jutsus pra me ajudar.
  • Achei uma boa ideia repetir o combate de antes do inferno, é legal adicionar variedade de encontros, mas reutilizar inimigos conhecidos cria um vínculo e permite novas estratégias.
  • O Lucas falou que os inimigos eram cuzões já que eram inspirados no superman. Usei a ficha do anjo de guerra pra alguns deles, os outros eram inumanos poderosos. 

O Shiro ímpar Invertido

A fortaleza flutuante não era uma das paradas que o sentai esperava ter, por sorte graças aos diálogos com Vulgrim anteriormente já sabiam onde ficava o lugar. Kazuzo ficou assustado ao ver de longe um Shiro de cabeça pra baixo flutuando, ainda mais com um número ímpar de andares. Para ele foi assustador, os outros ignoraram, já que estavam no inferno mesmo.

Pousando na base de tudo, viram dois dragões conversando. Eram seres de quatro patas e asas enormes de couro, inteligentes e fortes, suas escamas pareciam feitas de algum metal puríssimo. As criaturas brincaram um pouco com o sentai, trocaram informações, provocando dúvidas e medos. Um deles mais quieto e ardiloso, o outro imponente e assustador.

Finalmente entraram no lugar, uma escadaria descia, estavam receosos e prontos para o combate. Foram recepcionados por o que parecia ser uma forma derretidas e gosmenta humana, falava lentamente e com dificuldade de produzir palavras. Dessa sua forma tropeça, indicou o caminho.

Estava numa sala imensa de cabeça para baixo, vários onis, henge e outras criaturas de yokais a mortais sentados em almofadas tecendo longos e intrincados jutsus, misturando mantras e selos, todos em sincronia. Quem comandava aquilo tudo era Shuten Douji, bela mulher trans meio-oni, uma hânyo como Kazuzo. Ela logo analisou o sentai, olhando todos de forma lasciva de cima a baixo e iniciou sua negociação.

Temiam que aquilo tudo fosse uma armadilha, estavam certos, mas não era uma armadilha para eles. Kojiro e Roku não quiseram negociar e ficaram de fora, Mimi ponderou em arrancar o dedo da mulher, era tudo que precisava para o contrato, mas acabaram aceitando seus termos. Deveriam levar Shuten Douji de volta para Tamu-ra em troca de sua assinatura e digital no contrato do sentai.

Assim que deixaram o lugar, enquanto voavam para longe e olhavam pela janela, a hânyo fez um jutsu. Então, uma reação em cadeia poderosa começou a explodir todo o shiro que viam a distância, Neko a jogou contra a parede, os outros armados. Aquilo iria ter consequências. Shuten disse que foi uma ação dela e que poderiam confiar em seus atos, até os chamou de Nakama.

Nesse momento, algo atacou o Gog'magogue que começou a cair.

Comentários:
  • Essa cena foi bem legal, pela lenda Shuten Douji é homem, da imagem que eu peguei é uma mulher. Resolvi então fazer uma personagem trans , já deixa mais interessante e ainda lembra alguns personagens de animes.
  • A personagem virou uma aliada para o grupo enquanto não retornam para Tamu-ra, a galera pensa em trair ela ou deixar pra trás para evitar problemas.
  • Rolou uma treta porque quem participou da negociação recebeu XP extra pra cacete pela destruição do lugar, uma galera quis voltar atrás e tal, mas acho que foi necessário pra marcar a importância daquele ato.

Ataque ao Sentai

Jack Swallow tentava de tudo para cuidar de Berta, sua Gog'magogue, mas depois de ser atingido em cheio parecia que ela iria cair. A altura foi descendo em alta velocidade, não tardou para que passassem os trilhos de trem e vissem como os distritos de Jigoku eram pilares de rocha no meio de um vulcão de proporções épicas. Dos pilares saltavam janelas e corpos, um submundo que desconheciam com ainda mais sofrimento.

Discutiram o que iriam fazer e como fazer, o impacto poderia mata-los e se não fizesse, a lava terminaria o serviço. Um dragão perseguia o sentai e um jutsu fazia o transporte cair. Kazuzo então usou seus jutsus poderosos para invocar uma imensa Jamanta voadora, não era ágil, mas era forte. Tentou segurar o tranco da queda, mas refreou pouco. Abriram as escotilhas e todos correram, saltaram ou voaram para fora. Berta caiu na lava lá em baixo, seu capitão chorava nos braços de Kojiro que havia o salvado.

Voaram lentamente, já era costume Saru ou Kazuzo cuidarem dos feridos e remendarem aquilo que parecia impossível de curar. Pensaram rápido, iriam até a estação de trem, tudo indicava que estavam próximos do objetivo: o escritório do Enma Daio. Uma ou duas passagens era o suficiente.

Ao chegarem na estação, viram um Oni ridiculamente uniformizado se aproximar. Foi nessa hora que uma explosão aconteceu, o trem que chegava descarrilhou e matou dezenas. Incendios começavam, o sentai se virando para sair dos escombros e se curar. Enquanto isso, surgiram da fumaça Diabos cheios de correntes e três cópias de Diavolo para lutar.

Saru estava caído em pedaços, seu corpo parecia carbonizado. Kazuzo usou todos os poderes e pode traze-lo de volta, sua alma ainda não havia deixado o corpo, era tudo que precisava. Entre explosões e ataques, Kojiro correu para frente e os outros foram vencendo os escombros. Quando perceberam que as cópias eram apenas cópias, que não iriam ser feridas e poderiam lutar e mata-los, usaram de teletransporte para sair dali e ir ao escritório.

Comentários:
  •  Eu terminei a sessão anterior com a nave caindo. Acho que foi uma maneira bem épica de deixar aquele gosto de quero mais pra próxima.
  • Eu pensei em várias maneiras de como a sessão poderia se desenrolar, mas desconsiderei a invocação da galera. Ajudou bastante eles, tudo poderia ser bem mortal.
  • Mesmo sem saber, se morressem, todos voltariam no portão do inferno sem seus equipamentos, efetivamente com uma vida a menos. Em Arton se tu morre quando reencarna em outro mundo vira energia para o universo reaproveitar.
  • Achei inteligente que perceberam que seria um combate inútil e fugiram. Já não tinham muitos PMs para lutar mesmo e já era hora do desespero chegando no final da aventura.

Diavolo




Dessa vez a passagem pelo escritório do Enma Daio foi rápida, correram até lá. Entregaram os documentos, houve um estranhamento pela persença de Shuten Douji, mas os diabos estavam acostumados com traições. Cada labirinto presente nos seis lados do cofre em cubo foi vencido pelo diabo com facilidade, ele então pegou um carimbo maior que ele que fez uma marca de 5 centímetros de diámetro no contrato. O sentai se sentiu bem, como se tivessem acabado de acordar de um sono bom. O contrato foi para a pasta de contratos diabólicos desfeitos, haviam só mais três ali.

Nesse momento, a parede do escritório explodiu enquanto um dragão vermelho imenso montado por Diavolo capturava Kabuto, Saru e Mimi e saia voando para devora-los. Kazuzo invocou uma criatura para voar atrás, Kojiro cavalgaria seu cão-leão, enquanto Roku e Neko saltavam atrás pulando no dragão. A batalha aconteceu nos jardins demoníacos, um ambiente amplo e macabro.

Diavolo usou a tática de se dividir, havia alguma cópia invisível no lugar, tinham certeza.O dragão tratou de empilhar o sentai e numa rajada de fogo quase branca de tão quente feriu todos. Mais uma vez Saru estava no chão. As cópias atacavam e usavam jutsus e magia, o sentai lutou contra o dragão, mas sua armadura era impenetrável. Foi Kojiro com ataque em sequencia num mesmo ponto que derrubou o monstro. Talvez por isso ele e Kazuzo que regenerou a todos tenham sido alvos dos ataques mais fortes.

Agora não mais invísivel, atacou de surpresa Kojiro que tentou revidar com jutsus, suas mãos esverdeadas. A outra soltou uma rajada em Kazuzo. Ambos foram atacados por efeitos desintegradores, o ataque foi em cheio no hânyo. Suas roupas caíram, seu corpo virara pó. Neko em fúria atacou e finalizou o diabo verdadeiro, quando ele estava cercado por seus nakama querendo vingar o amigo.

Antes do contrato ser desfeito, Kazuzo retornaria para o inferno, estaria salvo. Mas agora ele havia morrido de verdade. Todos em choque rumaram para os portões infernais abertos pelos homens touro e cavalo. Olhavam para o horizonte, livres mas em luto.

Longe dali, Kazuzo saia da mata com kimono, convidado por uma pequena criança a se juntar a uma festa que estava para acontecer. Ela lhe ofereceu uma bolinho de arroz e caminhou com ele.



Fichas



Gozu e Mezu ND 15
Yokai 19, Enorme (Alto), Desumano
Iniciativa +23, Percepção +22, ver na escuridão.
CA: 37
PV: 361
PM: 57 (30)
Resistências: Fort +21, Ref +12, Von +11, imunidade a fogo e venenos, RE ácido e eletricidade 10, RD 15/Digníssima, resistência a magia +4.
Deslocamento: 15 m
Ataques corpo-a-corpo: Tetsubo do Guardião Infernal +31 (4d6+22 mais 3d6 contra Honestos ou maior, 16) e Chifre (s) +30 (2d6+11)

For 33, des 12, con 30, int 15, sab 11, car 14, Hon 0

Pericias e talentos: Conhecimento (Estratégia e Religião) +24, Intimidação +33 e Intuição +22. Ataque Poderoso e Acelerar Jutsu.
Jutsus (M): Básicos (15) – Pisão do Bisonte; Medianos (18) – Dança dos Cinco ventos; Avançados (22) – Kiai Destruidor.
Chifre (S): Um ataque de Chifres força um teste de Fortitude CD 20 ou o alvo fica atordoado por 1 turno.
Poderes únicos:
  • Gozu: Por sua habilidade de touro, pode fazer uma investida que causa dano dobrado.
  • Mezu: com sua habilidade de cavalo, ele possui duas ações de movimento por turno.
Telepatia (M): Como são diabos (akuma), podem se comunicar telepaticamente com qualquer criatura viva a até 30 m.
Tesouro: Tetsubo do Guardião Infernal (Tetsubo Enorme Ameaçadora e Sórdida +1)

Cabeça de Oni ND 5
Yokai 5, Pequeno, Desumano
Iniciativa +12, Percepção +7, visão no escuro.
CA: 20
PV: 30
Resistências: Fortitude +4, Reflexos +8, Vontade +3, morto-vivo, imunidade a elemento, vulnerabilidade a elemento oposto.
Deslocamento: voo 12 m
Ataques corpo-a-corpo: Chifrada elemental +10 (1d6+7 mais 1d10 de elemento)
For 19, des 18, con -, int10, sab9, car6, Hon 0
Corpo-elemental: o corpo de uma cabeça de oni é envolvida em um elemento (fogo, frio, ácido, eletricidade ou vento), ela causa dano extra do elemento e também causa 1d10 no início de seu turno em qualquer criatura adjacente. Além disso, é vulnerável ao elemento oposto e, quando derrotada, deixa a arma que a matou envolta em energia, causando mais 1d10 de dano do elemento até o final da cena.

Akuma Oni ND 15
Yokai 16, Médio, Desumano
Iniciativa +23, Percepção +23, visão na escuridão.
CA: 40
PV: 240
PM: 65
Resistências: Fortitude +18, Ref +14, Von +13, imunidade a fogo e venenos, RD 15/digníssima, resistência a ácido e eletricidade 10, resistência a magia +4.
Deslocamento: 12 m
Ataques corpo-a-corpo: 4 Pancadas +20 (4d6+15, 18)
For 24, des 18, con27, int 20, sab 16, car 20, Hon 0
Pericias e talentos: Conhecimento (arcano) +24, Diplomacia +24, Enganação +24, Identificar Magia +24, Intimidação +24, Intuição +22, Obter Informação +24. Acelerar Jutsus, Acelerar Magia.
Jutsus (M): Básico (15) – Arma Incendiária, Sombras da Noite; Mediano (18) – Dança dos Cinco Ventos, Escuridão de Yumeno, Fantasma Vivo, Truque das Cópias; Avançado (22) – Golpe Múltiplo, Golpe Desonrado; Sublime (25) – Golpe Desintegrador, Truque das Cópias Perfeitas.
Magias (M): 3º - Bola de Fogo; 4º - Metamorfose, Muralha de Chamas; 5º - Teletransporte; 6º - Dissipar Magia Maior; 7º - Bola de Fogo Controlável, Desejo Restrito. CD 15+nível da magia.
Controle de Almas: Uma vez por turno, gastando 1 PM pode fazer com que qualquer criatura cuja alma é controlada por ele perca 1d12 de PV. Além disso, força o alvo a fazer um teste de Vontade CD 26 ou fica pasma por um turno.

Monstros não utilizados

Berial (Lynel de Fogo) ND 10
Yokai 12, Grande (Comprido), Honrado
Iniciativa +18, Percepção +18, faro 9 metros, visão no escuro
Classe de Armadura: 31
/ +2 se usar escudo
Pontos de Vida: 144
Pontos de Magia: 38 (26)
Resistências: Fort +14, Ref +13, Von +9, Resistência a Energia 10, Redução de Dano 15, imunidade a fogo e veneno, vulnerabilidade a frio
Deslocamento: 15 m
Ataques Corpo-a-corpo: Naginata de Lynel +22 (4d6+16 +1d6 de fogo, x3) ou Espada Longa de Lynel +22 (3d6+8 +1d6 de fogo, 19-20)
Ataques à distância: Hankiyu elétrico +2 +17 (2d6+5 mais 1d8 elétrico mais 1d6 de fogo, x3)
Habilidades: For 27, Des 20, Con 22, Int 17, Sab 17, Car 16, Hon 16
Perícias: Atletismo +23, Intimidação +23 (por força), Sobrevivência +18.
Jutsus (M): Básicos (15) – Arma Incendiária, Golpe Pesado (For), Leque de Chamas (int); Medianos (18) – Escamas de Carpa (con), Explosão de Fogo (int); Avançados (21) – Barreira Vulcânica (int).
Investida Implacável: Quando faz uma investida, um Lynel causa dano dobrado.
Golpe Extra: Ao fazer um ataque, o Lynel pode gastar 2 pontos de magia para fazer um ataque extra, com o mesmo modificador de ataque. O número máximo de ataques extras que pode fazer por rodada é igual ao seu modificador de destreza (+3).
Piroclasma: exala chamas com uma ação padrão, num raio de 6 metros. Causando 6d6 de fogo em quem falhar num teste de Fortitude CD 19. Custa 3 PM.
Tesouro: Triplo do padrão.

Shichimen, Guerreiro das Mil Faces ND 15
Yokai 15, Sórdido
Iniciativa +24, Percepção +22, visão no escuro
CA:
30
PV: 90
PM: 45
Resistências: Fort +9, Ref +15, Von +13, incorpóreo, camuflagem (30 %), imunidade a acertos críticos.
Deslocamento: voo 12 m
Ataques corpo-a-corpo: Naginata Fantasma +2 +21 (1d12+10 mais 2d6 de vácuo)
For 20, des 22, con -, int 18, sab 18, car 18, Hon 4
Pericias e talentos: Conhecimento (Religião e Planar) +22, Enganação +22, Identificar Magia +22. Acelerar Jutsu.
Jutsus (M): Básicos (15) – Brilho das cem gemas, Miragem mística, Sombras da Noite, Titeriteiro, Espírito Guardião; Moderado (18) – Silêncio da Noite, Anulação, Invisibilidade Ninja; Avançado (22) – Truque das Cópias Sólidas, Tentáculos Sombrios da Dor, Maldição das Trevas, Dominar Mente.
Invocar Onibi (M): gastando 2 PM com uma ação livre, invoca 1d4 Onibis. Eles têm CA 20 e 1 PV, usam o mesmo bônus de ataque do Shishimen e causam 1d4 de dano em sabedoria. Para cada 1 de dano, o Shishimen recebe 5 PV temporários, cumulativos pela cena.
Tesouro: Naginata Fantasma +2.



Esse diário foi bem longo, acabei escolhendo pegar e descrever toda a saga do Inferno numa postagem só ao invés de várias postagens menores. Assim eu pude escrever aos poucos, já que ando trabalhando bastante.

Espero que estejam todos se cuidando o máximo possível, continuem jogando RPG on-line com os amigos. Força a todos!

Me paga uma água?

Abraços ou beijos

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